Maurício Amaral

ensinando meu primo de 9 anos

12 posts neste tópico

Glr,to ensinando meu primo de 9 anos e vo ensina ele por partes,to ensinando primeiro faze a cruz branca em volta do amarelo,soque ta dificil ele pega o jeito. Alguem tem algumas dicas pra ensina ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor é ensinar assim mesmo, pelo básico do básico. Quando dominar uma etapa num dia, vai pra próxima.

É bom ele anote num papel se achar necessário.

Tem alguns conhecidos que querem aprender tudo num mesmo dia, alguns esforçados até conseguem, mas passa uma semana e não lembram mais nada, mesmo tendo um cubo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu vou ensinar so a cruz,ae amanha talvez se ele tive pegado direitinho a cruz ,nos passamos para os cantos da primeira camada.

Compartilhar este post

Link para o post

Maurício, qual é a dificuldade que ele está tendo, de localizar os meios ou de colocar na posição?

Compartilhar este post

Link para o post

*Ensine a cruz em volta do amarelo e a cruz completa em um dia.

*Ensine a montar a face branca no segundo dia.

*Ensine a segunda camada no terceiro dia.

*Ensine a fazer a cruz na face amarela no quarto dia.

*Ensine a orientar todo o lado amarelo no quinto dia.

*Ensine a permutar os cantos da última camada no sexto dia.

*Ensine a permutar os meios da última camada no sétimo dia.

Obviamente, se o seu amigo tiver facilidade no aprendizado vc poderá ensinar mais etapas em um dia.

Editado por Denner Cássio

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ja ta +/- newbie ,so ta tendo dificuldade em encaixar o ultimo meio branco em volta do amarelo. Mas ja tamo trabalhando nisso ehhehe,ele ta ate pegando a cruz facinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, beleza, ... daqui a pouco vamos ter mais um cuber na comunidade, então, heheh.

O que eu costumo falar pra quem eu ensino é observar a "vaga" onde a peça precisa encaixar.

Se a peça está fácil pra subir, mas tá tirando outra do lugar, basta girar em cima pra colocar a "vaga" na posição em que a peça encaixa fácil.

Esse conceito da "vaga" (slot) é legal pra ensinar que algumas faces podem ser giradas sem desfazer o que já está pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

amanha ele ja aprende a primeira camada,o bom dele é que toda hora ele tenta tira as duvidas dele. Isso que eu acho bom hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um professor que dizia que, se tem dúvida é porque entendeu alguma coisa; se não tem dúvida é porque não entendeu nada!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo isso,soque ele vai te que treina em casa,to emprestando o meu cyclone boys aqui em casa pra ele treina,ai na casa dele ele vai te que usa o de 1.99$, prq meu cubo é so aqui kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Assim é melhor; se ele resolver aprender mesmo, de quebra, vai desenvolver força nos dedos e a ter paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

De quebra passei um lubrificante daqueles de carro no cubo dele so pra nao sofre muito, prq o dele é aqueles de 1.99 ruim msm... Ai passei o lubrificante e ta ate dando pra faze umas finger tricks básica

Compartilhar este post

Link para o post