Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

"Já elogiou alguém hoje?"

14 posts neste tópico

Hoje faz um mês que fiz uma postagem aqui perguntando "Já elogiou alguém hoje?". De lá para cá, todos os dias, sem exceção, segui como se me repetisse essa pergunta, e a meta era que eu pudesse todos os dias responder a pergunta com um "sim".
O detalhe a mais que escolhi para o desafio foi que os elogios deveriam ser feitos na rua a pessoas desconhecidas ou que tinha acabado de conhecer.
Resultado? Conheci um monte de gente, fiz novas amizades, tive a impressão clara de que alegrei o dia de várias pessoas, comecei a me sentir mais conectado com elas que muitas vezes estavam tão próximas mas ao mesmo tempo tão longes, todo dia tive uma história dessas para contar etc etc.
Coloquei como frase de perfil também nas redes sociais. Resultado? Teve gente que foi elogiar, teve gente que pediu elogio, teve gente que colocou a pergunta também no status etc.
Enfim, achei demais como isso tudo foi se desenrolando e pretendo continuar, claro, porque cada vez curto mais, e cada vez elogio mais gente, e cada vez acho mais fácil encontrar o que elogiar nas pessoas. Gostei tanto da experiência que ficaria aqui contando coisas e mais coisas a respeito disso, então vim cá dar a ideia para que você faça também e descubra por si, além de estar fazendo algo que acredito que você gostaria que fizessem.
E aí... "Já elogiou alguém hoje?"
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pra começar, parabéns pela atitute Carlos, vc é fera, eu n sou muito de sair, e ainda mais com uma greve dessas, mas teve um dia, que achei bem interessante, alguém pegou um papel e escreveu nele, " abraços gratis", aí eu dei um abraço na pessoa, achei bem legal isso, mas imagina só, vc chegar pra pessoa do nada na rua e dizer " parabéns", isso deve ser incrível para ambas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, pra começar, parabéns pela atitute Carlos, vc é fera, eu n sou muito de sair, e ainda mais com uma greve dessas, mas teve um dia, que achei bem interessante, alguém pegou um papel e escreveu nele, " abraços gratis", aí eu dei um abraço na pessoa, achei bem legal isso, mas imagina só, vc chegar pra pessoa do nada na rua e dizer " parabéns", isso deve ser incrível para ambas as partes.

Hauhuha Valeu! Mas isso aí que você falou de fazer na rua, dizer parabéns para a pessoa? E quando ela perguntar "Ué, parabéns pelo que?" o que você vai dizer? huahua Talvez alguma moça vai achar que tá vindo por aí alguma cantada de pedreiro. 10hlgmh.png

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a ideia, Carlos. Mas acho que eu já faço isso involuntariamente, fiquei pensando sobre isso agora. :D

Tentarei fazer mais :)

Ah, isso me lembra de dar bom dia/boa tarde/boa noite para as pessoas, tipo para cobrador de ônibus, isso realmente parece fazer um pouco de diferença.

FreeHugs<3

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente devo ser uma pessoa triste, depressiva, isolada, antissocial e principalmente, chata, porque, sinceramente, eu não faço a menor ideia de como elogiar alguém aleatoriamente na rua...

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhuha Valeu! Mas isso aí que você falou de fazer na rua, dizer parabéns para a pessoa? E quando ela perguntar "Ué, parabéns pelo que?" o que você vai dizer? huahua Talvez alguma moça vai achar que tá vindo por aí alguma cantada de pedreiro. 10hlgmh.png

Ri alto, kkk

Eu realmente devo ser uma pessoa triste, depressiva, isolada, antissocial e principalmente, chata, porque, sinceramente, eu não faço a menor ideia de como elogiar alguém aleatoriamente na rua...

Pior que eu tbm cara, acho que é pela timidez.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei a ideia, Carlos. Mas acho que eu já faço isso involuntariamente, fiquei pensando sobre isso agora. :D

Tentarei fazer mais :)

Ah, isso me lembra de dar bom dia/boa tarde/boa noite para as pessoas, tipo para cobrador de ônibus, isso realmente parece fazer um pouco de diferença.

FreeHugs<3

Rafa, sabe o que é mais dahora?

Reparei que meu sobrinho (13 anos) agora está fazendo isso também!

Dando bom dia e agradecendo cobradores e pessoas por aí. :')

Compartilhar este post

Link para o post

Só de não ser um elogio de pedreiro e a intenção for boa, o qualquer coisa que sair de um jeito ou de outro já é lucro. Aí é analisar a reação e no próximo vai saindo melhor. :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Um vez entrei num ônibus lotado, dei boa-tarde ao cobrador e ele disse que fui o primeiro a dizer boa-tarde a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Um vez entrei num ônibus lotado, dei boa-tarde ao cobrador e ele disse que fui o primeiro a dizer boa-tarde a ele.

Ele chorou e te abraçou ?

Te deixou pular a catraca depois disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, sabe o que é mais dahora?

Reparei que meu sobrinho (13 anos) agora está fazendo isso também!

Dando bom dia e agradecendo cobradores e pessoas por aí. :')

Siim, isso é muito legal :D

Bah, eu vejo muito disso do pessoal não dando. Não custa nada e pode fazer realmente diferença pro dia da pessoa.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0