Postado Setembro 24, 2015 Pessoal, tô matutando uma ideia nova aqui, e achei que tá num ponto bom de trazer aqui para vocês opinarem. 1- Que tal se tivéssemos subseções para canais especializados em cubo? Por exemplo, assim como tem na seção de tutoriais: Cubo 3x3, Outros Cubos e Outros Puzzles Poderíamos fazer uma seção para vídeos da Rubik's Cube South America, outro para a Cubo Vício, outro Cinoto etc. Seria uma diferente forma de organizar o conteúdo até para os donos dos canais, e poderia ser um lugar para dúvidas, comentários, sugestões que as pessoas postariam naquela seção para o responsável pelo canal. 2- Uma coisa que ainda não pensei foi se as subseções seriam na área de tutoriais (para fazer isso só com tutoriais dos canais) ou na galeria de vídeos(onde seria também para postar reviews e outros vídeos também), considerando que cada uma tem seu foco. De um jeito ou de outro, poderia ser feita uma adaptação para não ficar duas seções misturadas. 3 - Outra coisa também, talvez uma boa seria se fizéssemos algum critério para ter uma seção. Por exemplo, tem uma quantidade X de vídeos postados, estar dando continuação na postagem de conteúdo com X frequência ou algo do tipo. De cada um dos três pontos levantados, o que acham? Alguma ideia? 8 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2015 (editado) Muito boa Ideia, vamos esperar o pessoal dar suas opiniões, e chegar ao melhor resultado para todos ! Editado Setembro 24, 2015 por Iagoragabriel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2015 Excelente ideia! Aliás um grande incentivo a nós "youcubers" Sobre os pontos perguntados: 1 - Com certeza devemos ter uma subseção, ajuda demais e não dá aquele receio de estar floodando demais com vídeos do canal aqui a toda hora... 2 - Acredito ser melhor no Galeria de vídeos, já que a maioria dos canais, o meu inclusive, não vive só de tutoriais e reviews... 3 - Tbm acho importante isto, para dar destaque a quem está produzindo com mais frequência... Uma dúvida, criando esta subseção cada canal terá um tópico e deverá neste tópico ir postando os vídeos e interagindo com o pessoal, ou dentro da subsecção cada canal terá uma subsubseção para criar um tópico por vídeo? Acho que do segundo jeito é mlhor mas compreendo que vai abusar do uso do fórum e acho que seria melhor um tópico por canal... mas aí a dúvida passa a ser, como controlar para destacar os canais que postam com mais frequência como foi falado no item 3... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2015 Boa Carlão! Ia ser legal aglomerar todos os vídeos de youcubers em um só local. Facilitaria a nossa busca... Só te aconselho a fazer uma subseção para TODOS os vídeos de Youcubers: Imagina daqui há um ano, se resolve aparecer 100 youcubers? Imagina ter que administrar esses 100, além do fórum e ainda aguentar críticos e pseudo-filósofos reclamando? Se quiser, posso te ajudar. Abração!! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2015 Boa Acho que seria legal uma boa seria criar dentro de galeria de vídeos . tipo : Galeria de vídeos / "Youcubers (ou tbm pode ser canais do youtube)" / Ai embaixo uma lista de canais de cubo mágico. enfim...só um idéia. Boa Carlão! Ia ser legal aglomerar todos os vídeos de youcubers em um só local. Facilitaria a nossa busca... Só te aconselho a fazer uma subseção para TODOS os vídeos de Youcubers: Imagina daqui há um ano, se resolve aparecer 100 youcubers? Imagina ter que administrar esses 100, além do fórum e ainda aguentar críticos e pseudo-filósofos reclamando? Se quiser, posso te ajudar. Abração!! De TODOS talvez venha a ser beeem complicado :/ por isso o Carlos deve estar querendo impor algum critério para o canal estar na lista. enfim... abs !! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2015 Ah Dames, acho que me expressei mal. Mas não tem importância... ...você explicou de forma mais sucinta uma forma mais viável! Carlão, escuta esse menino que ele está demais da conta. kkkkk 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 25, 2015 (editado) Uma dúvida, criando esta subseção cada canal terá um tópico e deverá neste tópico ir postando os vídeos e interagindo com o pessoal, ou dentro da subsecção cada canal terá uma subsubseção para criar um tópico por vídeo? Acho que do segundo jeito é mlhor mas compreendo que vai abusar do uso do fórum e acho que seria melhor um tópico por canal... mas aí a dúvida passa a ser, como controlar para destacar os canais que postam com mais frequência como foi falado no item 3... Minha ideia foi a de que cada canal teria uma seção, e dentro dessa seção, vários tópicos mesmo. Aí caberia ao próprio youtuber escolher o tipo da organização que ele quer, pensando no que será melhor para a divulgação do próprio canal. Por exemplo: se for uma série de vídeos que explicam um método para um puzzle, de repente pode ser uma boa colocar no mesmo tópico a medida que forem sendo lançados. A seção de um canal seria também um espaço para alguma pessoa postar um tópico para tirar alguma dúvida sobre o canal, ou sugerir um novo tutorial, por exemplo. E aí seria um estímulo tanto para o público para interagir com o youtuber, quanto para o próprio, que pode ter um certo zelo pela sua seção, e ter vontade de responder todos para ter uma seção ativa em postagens e respostas de qualidade e em organização. O que acha? Boa Carlão! Ia ser legal aglomerar todos os vídeos de youcubers em um só local. Facilitaria a nossa busca... Só te aconselho a fazer uma subseção para TODOS os vídeos de Youcubers: Imagina daqui há um ano, se resolve aparecer 100 youcubers? Imagina ter que administrar esses 100, além do fórum e ainda aguentar críticos e pseudo-filósofos reclamando? Se quiser, posso te ajudar. Abração!! O critério que mais achei viável para definir quem teria uma seção seria pela quantidade de tópicos existentes, considerando que cada tópico contém um tutorial ou algum conteúdo com início, meio e fim. Aí a gente poderia ver um número, como por exemplo ter 25 tópicos (acho que pode ser mais, mas temos que ver). Assim o próprio youtuber teria até uma motivação a mais para criar conteúdo. Acredito que não será o caso de começarem a fazer vídeos "vazios" aleatoriamente só para ter quantidade e poder ter uma seção, mas podemos ficar de olho nisso. Acha da hora? Boa Acho que seria legal uma boa seria criar dentro de galeria de vídeos . tipo : Galeria de vídeos / "Youcubers (ou tbm pode ser canais do youtube)" / Ai embaixo uma lista de canais de cubo mágico. enfim...só um idéia. De certa forma a lista de seções seria uma lista dos canais mesmo, sendo que com o benefício de abrir a seção e encontrar todo um papo sobre o trabalho do canal e tal. Uma ideia que tive também foi a de que cada seção de youtuber teria um tópico fixo criado por ele, que poderia ser um mapa do conteúdo dele que estão nos tópicos da seção, assim como esse aqui: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/3375-lista-de-tutoriais/ E com isso daria para organizar da maneira que fosse conveniente. Por exemplo colocar uma ordem de dificuldade de puzzles apresentados, ou indicar a ordem que deve seguir nos vídeos para acompanhar direitinho sobre algum método etc. O que acha? Editado Setembro 25, 2015 por Carlos de Alcântara 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 25, 2015 Minha ideia foi a de que cada canal teria uma seção, e dentro dessa seção, vários tópicos mesmo. Aí caberia ao próprio youtube escolher o tipo da organização que ele quer, pensando no que será melhor para a divulgação do próprio canal. Por exemplo: se for uma série de vídeos que explicam um método para um puzzle, de repente pode ser uma boa colocar no mesmo tópico a medida que forem sendo lançados. A seção de um canal seria também um espaço para alguma pessoa postar um tópico para tirar alguma dúvida sobre o canal, ou sugerir um novo tutorial, por exemplo. E aí seria um estímulo tanto para o público para interagir com o youtuber, quanto para o próprio, que pode ter um certo zelo pela sua seção, e ter vontade de responder todos para ter uma seção ativa em postagens e respostas de qualidade e em organização. O que acha? Perfeito, acho que não poderia ser melhor para os canais... isso permite tanto divulgação, como interação... e ainda chama gente pro fórum, de certa forma... inclusive nós canais, podemos começar a divulgar esta seção a fim de que nosso público conheça uma nova forma de conhecer bons canais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 26, 2015 Carlão, acho que ficaria perfeito desse jeito. Dessa forma aumentaríamos ainda mais a visibilidade do fórum, do cubo mágico e dos campeonatos. Todo mundo irá querer criar mais tutoriais, unboxings e reviews... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 26, 2015 Mesmo não olhando muitos canais de cubos, fico feliz em ver que essa ideia pode ajudar na divulgação desses canais. Ótima ideia/iniciativa, Carlos. ^^ Ah, Carlos, como surgem suas ideias para o melhoramento do site/fórum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 26, 2015 Qual vocês acham que deveria ser o critério para o youtuber ter uma seção própria? - Mínimo de X vídeos? - Mínimo de Y views? - Algum tipo de votação? - ...? Ah, Carlos, como surgem suas ideias para o melhoramento do site/fórum? Ahh, cada uma tem uma história diferente. Essa por exemplo eu tava com uma ideia de fazer uma parceria com o canal RCSA e passar a ter conteúdo deles lá no portal, e aí tava pensando em como poderia ser uma maneira fácil de postarem quando tiver conteúdo novo. Aì conversando com o Iago acabou surgindo essa ideia de fazer no fórum, e como a estrutura aqui possibilita fazer essas subseções, pensei em abrir para todos os canais e comecei a ver um tanto de benefícios que isso poderia trazer para todo mundo e foi fazendo mais e mais sentido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 27, 2015 Qual vocês acham que deveria ser o critério para o youtuber ter uma seção própria? - Mínimo de X vídeos? - Mínimo de Y views? - Algum tipo de votação? - ...? Eu pensei em views. Porém sinceramente eu não sei qual seria o número "x" de views para considerar que um canal tem uma boa rotatividade. Enfim... abs!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 27, 2015 Acho que a gente poderia fazer um ranking dos canais de cubo brasileiros, com aquela informação de views total do canal. Aí acho que a partir disso a gente pode escolher uma quantidade X que o canal de vocês (RCSA, CuboVicio, Otero) entrem também. Que canais vocês lembram além do Cubo Mágico Brasil? (4.736.000 views - que como é o aqui do site eu fui lá olhar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 27, 2015 Acho que a gente poderia fazer um ranking dos canais de cubo brasileiros, com aquela informação de views total do canal. Aí acho que a partir disso a gente pode escolher uma quantidade X que o canal de vocês (RCSA, CuboVicio, Otero) entrem também. Que canais vocês lembram além do Cubo Mágico Brasil? (4.736.000 views - que como é o aqui do site eu fui lá olhar) Bom... Tem "N" canais , porém muitos não estão produzindo vídeos e tals. além dos que você exemplificou ali em cima , tbm tem o do Cinoto. (não pode faltar com certeza ). O Luis Hartmann está produzindo bastante vídeos atualmente. O Felipe Iure do canal casa do cubo (que na verdade é uma loja brasileira de cubo mágico). Outros eu sinceramente não estou lembrando agora. Mas caso queria... pode colocar canais de speedcubers brasileiros famosos e tals. Enfim... ^^ abs !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 27, 2015 Eu acho que o critério poderia ser arbitrário. Ou seja, se você achar que precisa, faz, senão, não faz. Porque colocar um critério objetivo como, sei lá, x videos tende a reduzir a qualidade dos tópicos (imagina um youtuber criando 3-4 tópicos por dia para poder chegar ao número até o fim da semana). Sobre o funcionamento, pelo que entendi, seria uma espécie de subreddit, então poderia fazer como lá e deixar que cada dono de canal modere sua própria seção. Acho que não teria muito problema (e diminuiria seu trabalho) Se o Murilo ou o Thiago cuidassem cada quem da sua seção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 27, 2015 ideia genial! espero q de certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 Curti a ideia do Mos, acho bem mais prático tanto para nós quanto para a moderação global do fórum... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 (editado) (Edit: vou dar uma pensada sobre essa questão de moderação da seção da pessoa) A pessoa criar um monte de tópicos, sendo com um vídeo de um conteúdo diferente dentro, para mim só tem benefícios. No fim das contas ela foi incentivada a criar conteúdo. Mos, seu receio é de que ela faça um vídeo tipo de 5s contendo nada dentro para ter um tópico novo e um a mais para a contagem? Acho difícil fazerem isso, e fica feio perante a galera que vai ver isso né, acho que o pessoal não deixaria passar. Outra coisa também é que o critério de views do canal também não teria como problema quantidade de tópicos. Vocês acham melhor esse critério? É que eu não consigo funcionar muito bem com a ausência de critérios... Mas de repente vocês conseguem me convencer: - Como eu escolheria que eu acho que a pessoa tem que ter uma seção? - E se a pessoa começasse na pilha de fazer vários vídeos, depois sumisse, largasse o cubo etc. Mesmo assim ela mereceria ter o mesmo destaque dos outros? - O que eu poderia responder para uma pessoa que viesse questionar que outra pessoa tem uma seção e ela não? E quando ela começasse a acusar de panelinha, ou favorecimento injusto a terceiros? Editado Setembro 28, 2015 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 - Como eu escolheria que eu acho que a pessoa tem que ter uma seção? Não é que não existem critérios, eles só não são uma norma. E isso pode ser útil por vários motivos: Digamos que seu critério fossem 25 videos. Um canal bom, que só tem 20 não mereceria espaço, mas um não tão bom assim, com 26 mereceria? Então, os critérios seriam subjetivos, ou seja, você analisaria, caso a caso, quando acha que merece ou não. Você até pode fazer um conjunto de metas pra você, sabendo que poderá relativizar regra x ou y quando achar necessário. - E se a pessoa começasse na pilha de fazer vários vídeos, depois sumisse, largasse o cubo etc. Mesmo assim ela mereceria ter o mesmo destaque dos outros? Esse é um outro caso. Mas ainda assim, para quem acompanha pelos novos conteúdos, a seção só tem destaque se tem conteúdo novo (ou algum debate em tópico antigo). E para o pessoal que chega de paraquedas, a data do conteúdo não importa, importa que ele seja bom. - O que eu poderia responder para uma pessoa que viesse questionar que outra pessoa tem uma seção e ela não? E quando ela começasse a acusar de panelinha, ou favorecimento injusto a terceiros? Você explicaria a exata razão pela qual não vai dar a seção. E se você não conhecia o canal e o cara te mostrou e você acha legal, você adiciona, simples assim. Então pra que estipular uma meta? Deixa a meta aberta cara... Meu receio, na verdade, é que o pessoal ligue o modo "attwhore" até conseguir a seção pro seu canal, colocando link de video em qualquer lugar, só pra tentar chamar atenção pro canal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 Para mim tanto faz na verdade, eu até acharia legal isso, mas como meu canal é novo eu não acharia ruim não ter uma subseção só para mim e continuaria postando na galeria de vídeos até "merecer" uma subseção minha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 Achei legal a ideia, fica até mais fácil a busca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 - Como eu escolheria que eu acho que a pessoa tem que ter uma seção? Não é que não existem critérios, eles só não são uma norma. E isso pode ser útil por vários motivos: Digamos que seu critério fossem 25 videos. Um canal bom, que só tem 20 não mereceria espaço, mas um não tão bom assim, com 26 mereceria? Então, os critérios seriam subjetivos, ou seja, você analisaria, caso a caso, quando acha que merece ou não. Você até pode fazer um conjunto de metas pra você, sabendo que poderá relativizar regra x ou y quando achar necessário. - E se a pessoa começasse na pilha de fazer vários vídeos, depois sumisse, largasse o cubo etc. Mesmo assim ela mereceria ter o mesmo destaque dos outros? Esse é um outro caso. Mas ainda assim, para quem acompanha pelos novos conteúdos, a seção só tem destaque se tem conteúdo novo (ou algum debate em tópico antigo). E para o pessoal que chega de paraquedas, a data do conteúdo não importa, importa que ele seja bom. - O que eu poderia responder para uma pessoa que viesse questionar que outra pessoa tem uma seção e ela não? E quando ela começasse a acusar de panelinha, ou favorecimento injusto a terceiros? Você explicaria a exata razão pela qual não vai dar a seção. E se você não conhecia o canal e o cara te mostrou e você acha legal, você adiciona, simples assim. Então pra que estipular uma meta? Deixa a meta aberta cara... Meu receio, na verdade, é que o pessoal ligue o modo "attwhore" até conseguir a seção pro seu canal, colocando link de video em qualquer lugar, só pra tentar chamar atenção pro canal... Talvez faltou eu explicar isso, mas só entraria na contagem algum tópico novo criado, e que contivesse um vídeo dentro, inédito, que fizesse sentido por si só para existir (review, tutorial etc). E nem foi decidido que vai ser esse o critério... Você argumentou contra esse dos posts, passou direto desse dos views e propôs uma mudança mais estrutural da coisa. Qual o problema que você vê com o da quantidade de views? É que, pô, um negócio sem "normas" eu acho que dá margem para pessoas se sentirem injustiçadas... Acho que se o critério não tá bom, a gente pode pensar em subcritérios quando as exceções aparecerem, e tudo isso sendo debatido entre o pessoal. Sabe? Sou mó a favor disso, que seja algo concreto e palpável. Você falou aquele "Você explicaria a exata razão pela qual não vai dar a seção", mas sem um critério eu não me sentiria à vontade de explicar, por saber que possivelmente eu não convenceria uma pessoa que teve seu pedido recusado. A última coisa que eu queria (que eu pensei agora) é que alguém saísse do fórum porque achou injusto alguma coisa. Você não acha que poderia ser menos problemático a pessoa que chega perto de alcançar o critério estipulado (que ela saberia desde sempre), de fato vá em busca de atender os requisitos? Em vez de deixar para escolher baseado no que eu sentir na hora? Acho que eu sou sistemático demais para botar algo na conta das "emoções" huahua Se alguém mais tiver alguma ideia, ou opinião sobre o que estamos discutindo, pode ficar à vontade para se manifestar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 28, 2015 (editado) Uma coisa que eu sempre gosto de analisar no meu canal é a média de views dos meus vídeos e como ela anda em relação ao meu número de inscritos... por exemplo, hoje tenho cerca de 135 views de número médio de visualizações por vídeo, e cerca de 225 inscritos segundo os dados que o Youtube me passa... isso quer dizer que "teoricamente" mais da metade dos meus inscritos vê os vídeos frequentemente... com isso eu tenho uma base de se eu estou agradando minha audiência ou se o pessoal está ali apenas pq gostou de um ou dois vídeos, ou pq está esperando um sorteio etc... Acho que de repente isso poderia ser um bom jeito de analisar a qualidade do canal... a questão aí está em estabelecer os números mínimos e em como acompanhar estes dados... Isso dá frequência de views pode ser relativo, eu mesmo por exemplo não postei nenhum vídeo nas últimas duas semanas, porém essa semana já tenho alguns para produzir que devem ir ao youtube logo... então meio que depende, tem canais que postam tipo um vídeo por semana, bem regular, tem outros que em uma semana postam 3 vídeos, e depois ficam algumas sem postar nada... Editado Setembro 28, 2015 por Murillo Otero Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2015 Eae? Alguma definição sobre isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2015 Minha ideia era chegar num consenso mesmo, aí o Mos que se opôs eu achei legal porque de repente a gente vai lapidando e melhorando a ideia, mas ele não respondeu mais. Aí ficou meio que em aberto. Se mais alguém tiver algo a acrescentar a gente pode retomar, porque eu fiquei com vontade de fazer essa ideia acontecer mesmo. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites