Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

"A memória sabe mentir"

4 posts neste tópico

Achei massa a aprofundada que o Pirulla deu nesse assunto. Gosto de saber que é possível que as pessoas lembrem sem maldade de algo que não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, já aconteceu comigo várias vezes.

Os videos dele são excelentes, o problema que são longos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não assisti o vídeo, marquei aqui para ver depois. (Gosto dos vídeos do Pirulla tb).

Mas queria comentar que acho esse assunto bem interessante também.

Eu já conversei com alguns grupos de amigos sobre isso.

Como viajamos juntos muitas vezes no passado, é normal que as pessoas lembrem de coisas diferentes por causa das percepções e dos momentos de cada um. Porem é engraçado quando as pessoas lembram de coisas que entram em contradição com a lembrança dos outros. Todos jurando de pés juntos, mas impossível de ambos estarem certos.

De tanto que contávamos as histórias pras pessoas que não puderam viajar com a gente, essas pessoas depois de muito tempo acreditavam que tinham até participado de tais viagens, pois elas fazem as imagens na cabeça e de alguma forma aquilo fica registrado como se ela tivesse visto com os próprios olhos.

Outra, eu li o livro "Subliminar" de Leonard Mlodinow, que apesar do título é um livro bem "pé no chão", e nele é dito que a nossa mente subconsciente preenche lacunas do que não lembramos, para manter coerências dos acontecimentos.

Alias, essas lacunas são preenchidas até com o que não estamos vendo no momento, meio que por experiências de situações passadas.

Compartilhar este post

Link para o post