Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Posts para usar o shoutbox

30 posts neste tópico

Pessoal, diante do debate sobre ressuscitar tópicos passei um tempo aqui fuçando as configurações do fórum. Existe a possibilidade de mudar o número de posts para liberar para usar o chat. Aí vim cá propor que a gente converse sobre essa possível mudança.

A ideia principal desse número mínimo de posts é deixar o chat para o pessoal que já é mais "de casa", servindo para bater papos mais sobre qualquer coisa, deixando para os tópicos as dúvidas de alguém que tá chegando agora. Acham que faz sentido? Se for para mudar, para quanto?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia faz sentido sim... em deixar o shout para quem é mais de casa já... mas acho que pode mudar um pouco o número sim... acho que já se pode considerar de casa alguém com cerca de 50-75 posts... e como se chega mais rápido a este número evita que o pessoal fique comentando qualquer coisa só pra liberar a shoutbox... e com isto a gente terá 50 posts mais relevantes do os 100 que se tem atualmente...

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro deixar como está. O número para a liberação é adequado, muitas pessoas ficam "floodando" só para liberarem, e como o número é alto, "desmotiva" um pouco, na minha opinião, a ficarem fazendo isso toda hora. Ainda acho que a liberação da shout deveria ser o segredo do fórum.

edit:

Ah, Carlos, uma dúvida, tem como fazer algo em relação aos vídeos postados em shout? Bloquear ou algo assim? Porque é algo que realmente acaba me incomodando.

Editado por Rafaela

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias tive uma ideia, mas não sei se é possível implementar. Ao invés de um número mínimo de posts, poderia ser um número mínimo de reputação (como +10, por exemplo). Isso inutilizaria o flood e seria um incentivo pro pessoal postar com qualidade.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O Arley falou uma coisa bem interessante,(a questão da reputação) seria uma boa ideia, pois como ele já disse, iria inutilizar o flood e seria um incentivo pro pessoal ter posts de qualidade. Acho sim, que a reputação pode substituir a "meta" de 100 posts para liberar a shout.

Eu mesmo nem sabia desse negócio de liberar a shout, tanto que vocês podem ver, eu escrevi isso na shout: Eeeeta Agora dá pra eu escrever na shout '-'

Foi, na verdade um susto, vou entrar no fórum, e simplesmente aparecia a opção de escrever na shoutbox, eu pensei que era tipo... o Carlos autorizar ou sei lá o que.

Mas acho que seria uma bela mudança, essa da reputação. Além de fazer com que as pessoas postem coisas mais interessantes, iria "limpar" o fórum. O flood iria cair muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro deixar como está. O número para a liberação é adequado, muitas pessoas ficam "floodando" só para liberarem, e como o número é alto, "desmotiva" um pouco, na minha opinião, a ficarem fazendo isso toda hora. Ainda acho que a liberação da shout deveria ser o segredo do fórum.

edit:

Ah, Carlos, uma dúvida, tem como fazer algo em relação aos vídeos postados em shout? Bloquear ou algo assim? Porque é algo que realmente acaba me incomodando.

Concordo,o motivo de eu ter ressuscitado alguns tópicos, foi justamente o titúlo 2x2x2, o shoutbox está muito bom desse jeito,

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, o código que transforma o link do youtube no player vale para tudo que é lugar do fórum. Uma forma de evitar seria ter que digitar um código específico para funcionar o player, só que por outro lado tiraria toda a praticidade atual de postar o link no tópico e o player já aparecer automaticamente. Uma opção que encontrei aqui foi a de habilitar para que as mensagens lá do chat possam ser editadas por quem enviou, de repente ajuda. São a favor dessa mudança?

Sobre a reputação, aqui pelas opções só dá configurar para limitar pela quantidade de posts mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, o código que transforma o link do youtube no player vale para tudo que é lugar do fórum. Uma forma de evitar seria ter que digitar um código específico para funcionar o player, só que por outro lado tiraria toda a praticidade atual de postar o link no tópico e o player já aparecer automaticamente. Uma opção que encontrei aqui foi a de habilitar para que as mensagens lá do chat possam ser editadas por quem enviou, de repente ajuda. São a favor dessa mudança?

Sobre a reputação, aqui pelas opções só dá configurar para limitar pela quantidade de posts mesmo.

E teria como tu editares também caso aconteça de vídeo na shout? Se não tiveres como tu editares, acho que seria uma boa poder editar na shout as mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu boto fé em deixar a opção dos próprios usuários poderem editar suas mensagens lá no shoutbox. Às vezes a pessoa pode ter escrito, por engano, alguma coisa errado, e do jeito que está não tem como ajeitar isso, só escrevendo outra mensagem. Seria mais fácil também para a pessoa complementar alguma informação já dita, evitando assim o flood de mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo,o motivo de eu ter ressuscitado alguns tópicos, foi justamente o titúlo 2x2x2, o shoutbox está muito bom desse jeito,

Cadê meu sorvete ???

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeita essa ideia de liberar o shoutbox por reputação.

Assim, só consegue habilitar o shoutbox quem escreve coisas pertinentes ao invés de floodar.

Aliás, esse tipo de coisa só serve para eu ganhar sorvete.

Cadê meu sorvete ???

Ei xará, o meu de passas ao rum, por favor...

Edit: Meu, eu nem sabia que precisava chegar em uma certa quantia de msg para liberar o shoutbox... um dia, fui fuçar e pronto!

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

também sou de liberar por likes. eu floodei muito pra liberar o shout. e com orgulho. agora posso floodar no shout sem motivo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

E teria como tu editares também caso aconteça de vídeo na shout? Se não tiveres como tu editares, acho que seria uma boa poder editar na shout as mensagens.

Pode ser sim! Normalmente eu não vejo lá até para incentivar o pessoal a usar o fórum, para as coisas ficarem registradas e tal, mas eu ficando sabendo eu edito de boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser sim! Normalmente eu não vejo lá até para incentivar o pessoal a usar o fórum, para as coisas ficarem registradas e tal, mas eu ficando sabendo eu edito de boa!

Então tudo certo, muito obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a ideia faz sentido sim... em deixar o shout para quem é mais de casa já... mas acho que pode mudar um pouco o número sim... acho que já se pode considerar de casa alguém com cerca de 50-75 posts... e como se chega mais rápido a este número evita que o pessoal fique comentando qualquer coisa só pra liberar a shoutbox... e com isto a gente terá 50 posts mais relevantes do os 100 que se tem atualmente...

É, parece que tem alguém querendo chegar logo nos 100... De novo... <_<

Editado por Marlon Marques
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Então,na minha opinião deveria ser no minimo 5 a 10 posts no minimo ou poderia ser gratuito,na minha opinião isso é uma coisa chata pois pode demorar meses só pra completar esses 100 posts sem floodar,isso é uma baita de uma putaria

e me desculpe ao palavrão

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Então,na minha opinião deveria ser no minimo 5 a 10 posts no minimo ou poderia ser gratuito,na minha opinião isso é uma coisa chata pois pode demorar meses só pra completar esses 100 posts sem floodar,isso é uma baita de uma putaria

Pior que não precisa desse tempo todo, cara...

Eu mesmo liberei o shoutbox só respondendo os post que eu achava interessantes.

Acho que demorei uma semana pra me tocar que existia o shoutbox e pra ser sincero, eu nem uso ele...

Vá dando uma olhada em posts que a galera posta. Sempre tem algo que você pode acrescentar dando sua opinião sem floodar: É só dar tempo que algo brota na sua cabeça que mereça ser exprimido! (mas evite ao máximo floodar!)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to desde o dias 24/dez 2013 e tenho uns 180

Isso é porque você é um tartaruga que demora 1 hora para terminar uma palavra....

[ Brincadeira, desculpa se eu ofendi. Modo Zoeira : On ]

Isso es porque usted es un tartaruga que demora 1 hora para terminar una palabra.....

[ Brincadeira, perdón si yo ofendi. Modo Zoeira : On ]

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, esse Boycube é muito engraçado kk.

Eu to desde o dias 24/dez 2013 e tenho uns 180

Tipo cara, eu comecei a interagir melhor com o fórum há uns 5 meses, desde então, consegui + de 420 posts, confesso que os 100 primeiros foi flood, pois n sabia direito como isso funcionava.

acho que 100 é um número interessante, dar aquela ideia de que o shout é raro e que ele é para poucos. Assim como meu xará falou, é um número fácil de ser conquistado, é só ter paciência.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, esse Boycube é muito engraçado kk.

Tipo cara, eu comecei a interagir melhor com o fórum há uns 5 meses, desde então, consegui + de 420 posts, confesso que os 100 primeiros foi flood, pois n sabia direito como isso funcionava.

acho que 100 é um número interessante, dar aquela ideia de que o shout é raro e que ele é para poucos. Assim como meu xará falou, é um número fácil de ser conquistado, é só ter paciência.

Assim como já disse, acho que deveria ser por reputação, e não por número de posts...

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como já disse, acho que deveria ser por reputação, e não por número de posts...

Por reputação seria ideal mesmo, não teria como floodar para conseguir.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0