Filipe Braga

Melhores cubos

8 posts neste tópico

Quero comprar um cubo novo, que seja rapido e tenha um bom corta quinas. Estou interressado no moyu hualong, que outras opçoes voces me dão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tantos cubos no mercado que é difícil dizer. Esse cubo deve ser bom sim, mas o pessoal fala que é difícil de controlar. Dá uma olhadinha no yuxin, parece bom e é barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já falei antes isso e falo de novo: Cubo bom é aquele que você se adapta melhor.

Teste vários cubos ao mesmo tempo e por um período bom. (não vale fazer 15 solves e pronto, ok?)

Dá uma testada em alguns dessa lista e veja o que você se adapta melhor.

Você prefere velocidade ou controle?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você é iniciante, não recomendaria o HuaLong, ele é muito bom e rápido, mas difícil de controlar.

Dos de speed atual tenho o AoLong, HuaLong, YuXin e Zanchi.

- AoLong: gosto muito dele, fácil de controlar. Uso ele para blind e as vezes para speed tmb.

- HuaLong: é que mais tenho usado para speed, muito rápido mas difícil de controlar e é fácil da overshoot.

- YuXin: estou começando a gostar dele e consideraria ele para meu main se não fosse os adesivos dele.

- Zanchi: Ainda é um cubo muito bom, mas esta longe dos que citei acima.

Sobre o Gans 356 comprei um recentemente para testar, mas acho que ainda vai demorar uns 2 meses para ter ele em mãos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra escolher bem o cubo, vale a pena pegar os nomes deles aqui (e também em outros lugares) e procurar reviews no youtube.

Vendo uns 5-7 reviews de cada cubo, feitos tanto por gente profissa quanto por gente iniciante já dá uma ideia bem abrangente do que o modelo em questão traz de características.

Com o dólar meio alto demais como tá atualmente, o certo é avaliar bem em que se vai investir. Pra muita gente, o 40-50ão que vai ser gasto em um cubo é um valor significativo. Por isso, deve ser gasto da melhor maneira possível (no caso, comprando o cubo que trará mais benefícios e se adapte melhor ao estilo do cubista).

Os meus cubos mais caros (o Guhong comprado no Brasil, o mini Aosu, o clock, comprado no Brasil também, o 6x6 e 7x7 SS, usados, e o pyraminx Moyu) eu só comprei depois de ter certeza que eram de fato bons. E não me arrependi de nenhum deles.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Também dependendo de onde você mora, de uma olhada se não vai ter encontro de cubistas ou tente organizar um, dai da para testar o cubo do pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post