Postado Novembro 7, 2015 Está confirmado, irei ao Capivara Open. E quero ver se o P.A não vai me arranjar pelo menos uma medalha de mais gordo do campeonato... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 7, 2015 Está confirmado, irei ao Capivara Open. E quero ver se o P.A não vai me arranjar pelo menos uma medalha de mais gordo do campeonato... HAHAHAAH Para, com os tempos que tá mandando no Square é capaz de rolar medalha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2015 (editado) Tava dando uma olhada no cronograma, e vi que tem 2 rodadas de skewb, na minha opiniao no lugar de skewb final deveria ser mais uma rodada de 4x4 (ou ate de 2x2), enfim so resolvi compartilhar essa ideia pra ve se alguem penso nisso tambem... Editado Novembro 15, 2015 por Christian de Sena 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2015 Tava dando uma olhada no cronograma, e vi que tem 2 rodadas de skewb, na minha opiniao no lugar de skewb final deveria ser mais uma rodada de 4x4 (ou ate de 2x2), enfim so resolvi compartilhar essa ideia pra ve se alguem penso nisso tambem... Concordo com o Chris, apesar de saber que duas rodadas de Skewb são para o Aharon ter mais chance de mitar e mandar um SAR... Mas acho que outra de 4x4 ou de 2x2 são mais favoráveis a mais pessoas.... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2015 Tava dando uma olhada no cronograma, e vi que tem 2 rodadas de skewb, na minha opiniao no lugar de skewb final deveria ser mais uma rodada de 4x4 (ou ate de 2x2), enfim so resolvi compartilhar essa ideia pra ve se alguem penso nisso tambem... 2x2 não podemos. Já tem 3 e para fazer uma quarta seriam necessárias 100 pessoas 4x4 faz sentido adicionar mais uma, mas demanda mais tempo do que o Skewb e em Porto Alegre eu recebi severas críticas com relação ao cronograma (mentira, foram só críticas). Mas atendendo a pedidos, ele será ajustado. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2015 Boa PA! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 19, 2015 (editado) Estava olhando o cronograma e percebi, depois da minha experiência no POA, que estava impraticável. Então estou propondo um novo cronograma. ps.: Tive de retirar uma rodada de 2x2, 5x5, skewb e BLD, e alterar o cutoff de alguns eventos. ps2.: Coloquei o Skewb em paralelo com o MBLD, pois acho que apenas o Menenghetti vai usar mais que 30min e depois da inserção do Megaminx ficou faltando espaço. Editado Novembro 19, 2015 por Luís Felipe Hartmann Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2015 Hartmann, ate curti o teu cronograma, mas colocar o 4x4 como primeiro evento nao me parece uma boa ideia (assim como no original se nao me engano), pra mim um evento que tenha um numero menor de pessoas seria mais favoravel, como o skewb, por exemplo. Acho que mudaria so isso msm colocando o skewb primeiro OH em seguida depois 4x4. (Minha opinião) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2015 Hartmann, ate curti o teu cronograma, mas colocar o 4x4 como primeiro evento nao me parece uma boa ideia (assim como no original se nao me engano), pra mim um evento que tenha um numero menor de pessoas seria mais favoravel, como o skewb, por exemplo. Acho que mudaria so isso msm colocando o skewb primeiro OH em seguida depois 4x4. (Minha opinião) Podemos mudar então e colocar o MBLD e skewb antes. Se alguém ver uma maneira de não deixar o MBLD junto com Skewb, compartilha a ideia... não estou gostando muito de fazer isso, mas me pareceu uma das melhores saídas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Bora começar a traçar metas? 2x2: Qualquer melhora no single já tá bom, e média sub-5; 3x3: Single sub-11, e média sei que vai ser difícil abaixar... então que sejam todas sub-15; 4x4: Single sub-50 e média sub-55; 5x5: Single sub-1:30 e média sub-1:40; 6x6: Single sub-2:30 e média sub-2:40; 7x7: Single sub-3:50 e média sub-4:00; OH: Single sub-25 e média sub-30; WF: Single sub-3 e completar média; Pyraminx: qualquer coisa já tá bom. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 7, 2015 Bom já que o PA começou com as metas vou seguir... Square-1 - Pódio + Avg sub35 com single sub25 2x2 - Bater PB + Ir pra final 3x3 - Bater PB + Ir pra final 4x4 - Bater PB + Ir pra final 5x5 - Fazer Média + Ficar entre os 10 primeiros 6x6 - Fazer Média 7x7 - Fazer Média 3x3 OH - Bater PB + Ir pra final Pyraminx - Bater PB + Ir pra final Clock - Conseguir resolver sem nenhum DNF + Não ficar em último 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 8, 2015 (editado) Após várias idas e vindas, eis o cronograma definitivo do campeonato. O número de inscritos superou nossas expectativas e tivemos de remover alguns rounds em relação ao cronograma original. 5x5, 3x3 BLD e Skewb passaram a ter apenas uma rodada. A página do campeonato está atualizada com as instruções de como chegar ao auditório: http://capivaraopen.blogspot.com.br/2015/08/como-chegar.html. Também já temos a página dos resultados ao vivo:http://cubecomps.com/live.php?cid=1273. E lembrando, as inscrições terminam na quinta-feira! Editado Dezembro 8, 2015 por P. A. Souza 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2015 Bom.... como não treinei praticamente desde que voltei do Big Pine, com as coisas da organização do campeonato e etc, vou manter as mesmas metas do Big Pine... E tentar acertar um 2/2 no MBLD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2015 Já esta aberta a pagina da competição no cubecomps, com o cronograma e todos os competidores:http://cubecomps.com/live.php?cid=1273 Também já fizemos a divisão dos grupos e esta disponível no link abaixo, as modalidades que não estão nesta lista não terá separação de grupos: https://drive.google.com/file/d/0B1s2ULYC9AfkbWJqZXhOOFVOZ2s/view Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2015 Já está na hora das hashtags do campeonato? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2015 Se não era hora, vou queimar largada mas preciso dizer:#AlrimarMestredoSkewb 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 15, 2015 Bom, vou revisar as metas e colocar minhas hashtags: Bom já que o PA começou com as metas vou seguir... Square-1 - Pódio + Avg sub35 com single sub25 - Primeiro lugar, média 33.97s mas o single ficou pra próxima... 2x2 - Bater PB + Ir pra final - Bati PB Single, não fui pra final 3x3 - Bater PB + Ir pra final - Errrrooooou! 4x4 - Bater PB + Ir pra final - Bati PB Single, não fui pra final 5x5 - Fazer Média + Ficar entre os 10 primeiros - Fiz média sub3 (Não achei que faria sequer single sub3 - Fiquei em 14º) 6x6 - Fazer Média + Errrrroooooou! 7x7 - Fazer Média + Errrrroooooou! 3x3 OH - Bater PB + Ir pra final - Bati PB de Média, não fui pra final Pyraminx - Bater PB + Ir pra final - Bati PB Single, não fui pra final Clock - Conseguir resolver sem nenhum DNF + Não ficar em último - Essa consegui 100% graças ao Rigon! hahahha E as Hashtags: #Alrimareasolveinfinita #subCinoto #CapivaraDourada #swag #TOP #Diziaeuqueaaritmética #Chamapãodecacetinho #Chamasalsichadevina #ChrisMito 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2015 Resultados. https://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?i=CapivaraOpen2015 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 (editado) Já que o Murillo falou sobre Swag... Editado Dezembro 17, 2015 por MosAxz 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 Bom, vamos lá. O campeonato foi um sucesso? Foi. Até mais do que eu, um dos mais otimistas, podia imaginar. Foram 2 dias bastante cansativos, mas eu confesso que a sensação que ficou foi a de dever cumprido. Sou muito grato a todos os que compareceram e, de alguma forma, contribuíram para o andamento do campeonato. Recebemos vários elogios quanto à organização, e eles nos motivam a organizar novos campeonatos em 2016. Como nada é perfeito, tivemos alguns probleminhas: para a primeira rodada do 3x3, o espaço ficou um tanto quanto pequeno; no domingo à tarde, fez calor e não deu pra amenizar totalmente. Mas nos próximos campeonatos estaremos atentos a estes detalhes, que apesar de não terem interferido diretamente, poderiam ter sido melhor trabalhados. Pessoas que revi/conheci: João Gabriel: meus parabéns por conduzir o campeonato da melhor forma possível. Espero que a experiência deste campeonato te inspire a delegar os próximos da mesma forma! Hartmann: implacável na organização, pensou em cada detalhe, correu feito louco nos dois dias, e como de costume, me emprestou alguns cubos. Meus parabéns pela prata no 6x6, mas eu não podia deixar barato então fiz o single 43 no 4x4 Matheus Anacleto: outro brother que me ajudou pra caramba, viabilizou um patrocínio que me permitiu fazer uma boa divulgação e um banner maneiro pro campeonato! Aharon: ‘na moralzinha’, muito boa a tua média no skewb. Na próxima competição o NR será teu, anote. Heron: SAAAAAAAAAR! Ficamos muito orgulhosos dos teus recordes! E valeu por me salvar arranjando os certificados! Hevelyn: toda hora que eu olhava pra você, tinha uma câmera na minha frente -.- mas obrigado por todos os designs e pela paciência com a minha pessoa! Matheus Mello: primeiro lugar na categoria ‘melhor runner’! Espero poder retribuir num campeonato aí em Londrina! Nicolas: tá realmente pro no mega, viu? Agora é lotar o perfil da WCA com mais campeonatos! Felipe Rigon: swag total, dono do melhor cubo do campeonato e cidadão honorário curitibano Christian de Sena: mito demais no pyraminx, um dos caras mais bem-humorados da competição. Parabéns pelos sub-8 e valeu por todas as zoeiras, especialmente aquela do .00 no OH Antonio Miguel: quando eu cheguei 8h da manhã de sábado no campus, esse cara já tava lá! Muito obrigado por ter vindo. Sei que não é fácil passar tantas horas num ônibus e viajar mais de 500km. Rubens Ortega: sinceramente, o melhor estreante que já vi. Mandar média 13 no primeiro campeonato é pra poucos. Espero que continue indo nas competições! Henrique Yudi: como o cara já deve estar de saco cheio das piadas de pleisteixo, eu vou deixar isso pra lá e dar os parabéns pelo bronze no 4x4 Alrimar: alguém já te disse que você é muito viajante? Levou um monte de ‘capimedals’ pra casa e mandou uma solve épica no skewb Henry Hideki: outro multimedalhista, gente boa pra caramba. Parabéns pelos teus resultados e pro teu irmãozinho pela medalha de mais jovem! Key Yu Wan: rapaz, cê tá rápido hein? Parabéns pelo vice-campeonato e pelo acerto no BLD! Matheus Oliveira: esse era o cara que não podia faltar. E não faltou. Só acho que eu devia ter problematizado um pouco mais a tua vinda... e por que não a tua ida? Pablo Paixão: outro mito que veio de longe, bom em todas as modalidades que fez. Uma pena morar longe dos campeonatos em geral, mas espero que você venha nos próximos aqui! Murillo Otero: cumpriu a meta de três campeonatos no ano, hein? E como eu já esperava, levou a douradinha de capivara no Square! Muito obrigado pelas filmagens! Laís: mandou muito nas duas tentativas do MBLD, pena que na primeira faltou aquele M’. E abandona esse tal de Hoya, presta pra nada Fábio Bini: presente em praticamente todos os campeonatos, muito obrigado pelos tradicionais brindes! Bernardo Zakur: mais um cara que eu não imaginei que viria. Parabéns pelo sub-11! Gustavo Franck: nem quando você tá ruim eu consigo vencer, droga de vida Lucas Albino: tu deu um pulo da cadeira quando chamamos teu nome na premiação, uahauhuahua. Mas parabéns pela média e espero ve-lo nos futuros campeonatos! Sobre os meus tempos: 2x2: fail 3x3: fail 4x4: tirei poderes do além pra mandar um single de 43.76, que eu nunca tinha chegado perto nem em casa. 17º lugar no ranking nacional, o que eu considero ótimo, tendo em mente que eu não tenho 4x4 e competi com um emprestado. A média ficou 56.xx, mas tá ok. 5x5: o single ficou em 1:31, mas a média deu 1:39.xx, então tá bom. 6x6: maior fail da história 7x7: fail OH: fail WF: superei a expectativa até, na próxima eu coloco sub-2 como meta. Pyraminx: consegui não ficar em último, beleza. Pra terminar, gostaria de ressaltar o esforço de todos no esquema espartano que fizemos para o cronograma não atrasar. Demos prioridade aos puzzles da galera mais rápida e que sabíamos que poderiam nos ajudar depois (ex: Murillo no square, Heron no clock, Pablo/Nicolas no megaminx, etc). Além disso, antes mesmo do término de uma modalidade, já pedimos aos competidores os puzzles da modalidade seguinte. Isso nos fez concluir o primeiro dia com quase 1h de antecedência, e o segundo dia com uns 30 min. Do fundo do meu coração, muito obrigado a todos. E até 2016, seja aqui ou em outra parte deste país 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 Own, parabéns pelo campeonato. Fico muito feliz que tenha dado certo. Vamos combinar melhor de eu poder em ir num aí. u.ú Saudades ^-^ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 Esqueci de no meu post elogiar a equipe de organizadores (P. A., Hartmann e Aharon) deste campeonato! Vocês foram foda, e fizeram do Capivara um dos campeonatos mais inovadores e bem organizados que eu já vi... Que venha 2016 e vida longa às capivaras! Aaah e no canal eu tenho uma pá de vídeos pra postar hahahah! Abraço! 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 Já que é o dia dos textões, aplico uma das minhas especialidades: Escrever textos gigantes. Do ponto de vista "técnico", o campeonato foi um sucesso, tanto na competência dos juízes, scramblers (parabéns especial ao herói do Clock que não lembro quem foi, que ajudou no embaralhamento dos puzzles e que permitiu tamanha folga no cronograma). Após as 7 mudanças, o cronograma final ficou o mais próximo de perfeito, podendo ter tido mais uma rodada de Square-1 ou Skewb. O local era bom, com somente dois problemas: A iluminação no palco ficou um pouco exagerada em algumas mesas e os bebedouros tinham um trajeto que, parafraseando o Rigon, "Vira à direita, vai em frente pra sempre e morre na esquerda". Apesar de não ser na região hoteleira da cidade, o campeonato foi bem localizado, sendo próximo dos hotéis. Houveram ainda alguns percalços, como problema um display que teimava em não ligar, ou um skewb que teimava em não se resolver (brincadeira, Alrimar). Então, do alto da minha notória inexperiência, acredito que o campeonato foi um dos mais bem organizados da história cubística mundial. Caso tenha sido a última afirmação exagerada, ao menos foi o mais organizado que já fui. Falando do pessoal, foi muito bom rever várias pessoas, assim como conhecer algumas novas. Em especial, o excelentíssimo senhor doutor organizador, Patrick Albâny, muito gente fina e tranquilo. Também merece menção os mitos Christian de Sena -- tão gente fina quanto é bom em resolver os puzzles -- e o Felipe Swag Rigon, essa pessoa que mal conheço e já considero pacas (ou capivaras, no caso). Falo, ainda, do grande delegate, João Milani, que se provou uma pessoa gente fina e extremamente competente, duas qualidades que per si são raras. No fim, foi uma ótima viagem, que compensou com certeza as 12 horas em aviões e aeroportos. Espero voltar à Curitiba para outros campeonatos e espero rever todos vocês. E de bônus, aprendi como funciona um óleo lubrificante multiviscoso... 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 Excelente campeonato, com certeza eu vou em mais campeonatos em Curitiba. Por mim esse campeonato nao acabava, mas como tudo na vida, acabou. Menos a solve do Alrimar, pq essa é infinita. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2015 E de bônus, aprendi como funciona um óleo lubrificante multiviscoso... Dizia eu que a Aritmética... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites