Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Israel fraga

Jornada - Memorização para Mbld e BigCubes

15 posts neste tópico

sim, tem mais tudo
e se reclamar vai ter 2 :P

tuto sobre Mbld e Bigcubes. Esse foi um pouquinho mais editado, espero que gostem

deixem suas opiniões ^^

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal este método.

Você já viu que o Sherlock da série da BBC utiliza ele?

não sigo essa série :P

mas esse método é usado em qualquer coisa, grande maioria dos profissionais em competições de memória usam ele

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd, O nome do "metodo" é palacio da memoria...É um metodo de memorização bem interessante...Fiquei fascinado nesse paranaue ai depois que eu asssisti Quebrando a banca(que é baseado em fatos reais).Pra quem curte essas series cabulosas ai, a melhor que eu ja assisti é the mentalist...E tem a elementary que tbm é boa...Mas the mentalist é vida...Ele abusa de conceitos de hipnose e PNL.

Ficou mto bom o video btw...Simples e objetivo. Continua postando ai man, eu curto pra caramba BLD, mas sinto falta de conteudo de qualidade em portugues...Nao sei c eu q to por fora, mas eu n conheco ngm q esteja postando com frequencia sobre BLD.

Editado por kaenzi
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd, O nome do "metodo" é palacio da memoria...É um metodo de memorização bem interessante...Fiquei fascinado nesse paranaue ai depois que eu asssisti Quebrando a banca(que é baseado em fatos reais).Pra quem curte essas series cabulosas ai, a melhor que eu ja assisti é the mentalist...E tem a elementary que tbm é boa...Mas the mentalist é vida...Ele abusa de conceitos de hipnose e PNL.

Ficou mto bom o video btw...Simples e objetivo. Continua postando ai man, eu curto pra caramba BLD, mas sinto falta de conteudo de qualidade em portugues...Nao sei c eu q to por fora, mas eu n conheco ngm q esteja postando com frequencia sobre BLD.

Jornada, Palacio de memória, Salas Romanas(roman's rooms), metodo de loci. Todos são diferentes nomes pro mesmo método :P

sobre os video, realmente tem muita pouca coisa sobre bld em pt-br. To tentando trazer mais coisas, mas ta dificil fazer mais videos por causa da faculdade, :x

meu próximo será 5x5bld, mas acho que só em dezembro pra ter tempo pra isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm já vi umas coisinhas relacionado com o palácio da mémoria.

Muito bom o video, vou ver se consigo pegar BLD no 3x3 no fim desse ano ou ano que vem ( início ), vai ficar como desafio, depois de pegar sub20 no 3x3.

Já que vc mencionou o 5x5bld, vc acha que o 5x5bld é mais tenso que MBLD 3x3 12/12 ou mais ?

Editado por Daniel Figueira Gonçalves
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm já vi umas coisinhas relacionado com o palácio da mémoria.

Muito bom o video, vou ver se consigo pegar BLD no 3x3 no fim desse ano ou ano que vem ( início ), vai ficar como desafio, depois de pegar sub20 no 3x3.

Já que vc mencionou o 5x5bld, vc acha que o 5x5bld é mais tenso que MBLD 3x3 12/12 ou mais ?

bld > speed :P

e 5x5 bld não chega nem perto de 12/12, equivale (se tiver muito azar) a um 4/4

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Massa, Israel! A edição deixou bem com cara daqueles grandes vlogs mesmo, achei da hora. E achei que você se expressa bem na câmera também. o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Jornada, Palacio de memória, Salas Romanas(roman's rooms), metodo de loci. Todos são diferentes nomes pro mesmo método :P

sobre os video, realmente tem muita pouca coisa sobre bld em pt-br. To tentando trazer mais coisas, mas ta dificil fazer mais videos por causa da faculdade, :x

meu próximo será 5x5bld, mas acho que só em dezembro pra ter tempo pra isso

Adoro gnt que sabe o que ta falando...o.o

Faculdade é tenso mesmo, mas fica firme ai man....A gnt precisa de uma galera pra represtar o BLD BR. Te dou todo Apoio(moral) pra isso...kkkkkkkkkk

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Israel, quero começar com BLD simples.

O que você(s) me sugere(m)?

eu te altamente recomendo aprender Letter Pair pra memo, com esse método tua memo fica sub1 facil

para resolver te recomendo Old Pochmann(OP), Dechichi tem um video desse método. é um método bem simples e facil de colocar em prática

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ver o vídeo pois estou há meses com o desejo de aprender BLD mas estou esbarrando na mesma coisa que me impediu de aprender o 3x3x3 rápido: Não saber por onde começar

Entendi o OP, acredito que é necessário bastante prática pra decorar todos os setups.

Mas o meu maior obstáculo é a memorização. Não faço nem ideia de por onde começar, parece uma montanha gigantesca!

Ó grande Isra, elucide-nos com teus conhecimentos. Pode dar umas dicas de como praticar as técnicas pra memória, não apenas do cubo? Qual seria uma boa rotina de treinos, 30 minutos por dia, pra aprender técnicas de memória?

Eu quero ficar bom no geral pra depois ter facilidade de aprender o embaralhamento do cubo. Tipo as modalidades padrão de campeonatos de memória, como decorar um deck de 52 cartas

Eu sei que isso é avançado, mas acho muito massa os jogos de memória.

Eu consigo decorar números de telefone ou contas bancárias, CPF, RG, com muita facilidade por relacionar certas combinações de números com coisas que me afetam, digamos, 64 eu lembro do nintendo 64, 666 é o numero da besta, 94 é a copa que o brasil ganhou, 21 é o black jack, 06 foi a copa do mundo que o zidane deu uma cabeçada no materazzi, 007 é o james bond, e assim vou indo. Mas ainda preciso melhorar minha técnica.

Dá umas dicas sobre modalidades de memória em geral, além do que foi explicado no vídeo. Tu consegue fazer o quê mais além de multi bld?

EDIT: WOOOOOOT olha o que achei! http://memory-sports.com/memory-techniques/

Editado por filipemtx
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, filipemtx disse:

Acabei de ver o vídeo pois estou há meses com o desejo de aprender BLD mas estou esbarrando na mesma coisa que me impediu de aprender o 3x3x3 rápido: Não saber por onde começar

Entendi o OP, acredito que é necessário bastante prática pra decorar todos os setups.

Mas o meu maior obstáculo é a memorização. Não faço nem ideia de por onde começar, parece uma montanha gigantesca!

Ó grande Isra, elucide-nos com teus conhecimentos. Pode dar umas dicas de como praticar as técnicas pra memória, não apenas do cubo? Qual seria uma boa rotina de treinos, 30 minutos por dia, pra aprender técnicas de memória?

Eu quero ficar bom no geral pra depois ter facilidade de aprender o embaralhamento do cubo. Tipo as modalidades padrão de campeonatos de memória, como decorar um deck de 52 cartas

Eu sei que isso é avançado, mas acho muito massa os jogos de memória.

Eu consigo decorar números de telefone ou contas bancárias, CPF, RG, com muita facilidade por relacionar certas combinações de números com coisas que me afetam, digamos, 64 eu lembro do nintendo 64, 666 é o numero da besta, 94 é a copa que o brasil ganhou, 21 é o black jack, 06 foi a copa do mundo que o zidane deu uma cabeçada no materazzi, 007 é o james bond, e assim vou indo. Mas ainda preciso melhorar minha técnica.

Dá umas dicas sobre modalidades de memória em geral, além do que foi explicado no vídeo. Tu consegue fazer o quê mais além de multi bld?

EDIT: WOOOOOOT olha o que achei! http://memory-sports.com/memory-techniques/

ok. vamos com calma

já pegou letter pair? eu tenho video disso para cubo, mas suas ideias tmb são usadas em outros lugares, como memorizar sequências numéricas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2017 at 21:41, Israel fraga disse:

ok. vamos com calma

já pegou letter pair? eu tenho video disso para cubo, mas suas ideias tmb são usadas em outros lugares, como memorizar sequências numéricas.

nao vi, ultimamente quero fazer muita coisa e acabo não fazendo nada. Assim que me der vontade começo a treinar técnicas de memorização... por enquanto estou usando meu tempo para aperfeiçoar meu inglês

EDIT: Estou tentando decorar um baralho de 40 cartas do truco espanhol. Hoje vou treinar mais um pouco. O meu palácio de memória é minha casa, começando no meu quarto. A técnica é muito boa =D

Para uma análise detalhada, acesse: http://filipeteixeira.com.br/bld/

Editado por filipemtx

Compartilhar este post

Link para o post