Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Lehwing

Quantidade de Campeonatos/Encontros no Brasil

5 posts neste tópico

Olá pessoal e boa noite,

Tenho participado de campeonatos desde o ano passado (fará um ano em junho) e gostei muito da experiência.

Assumo que antes de participar do primeiro, via os campeonatos com um certo desprezo:

Eu achei que campeonato eram para os "bons" do negócio que conseguiam médias sub 20 e coisas assim. Eu erroneamente achava que "´reles mortais" como eu (minha primeira média foi de 1:30 min, mais ou menos) seriam vistos como competidores amadores que não deveriam estar ali...

A única coisa que mudou minha visão foi um post intitulado "Mensagem aos Iniciantes" do Fabio Bini Graciose (Bini para os mais íntimos todo mundo!) de SP, dizendo que o ambiente era muito bom e que TODOS eram incentivados a participar. Inclusive ele contou a história de uma garota que consegui resolver o 3x3 em 9:54 mins. no SESC Santos 2010 e foi ovacionada por todos os outros competidores incluindo os primeiros colocados!

Ele também comparou os campeonatos com uma maratona, em que o objetivo de participar é melhorar o próprio tempo e não de chegar em primeiro ou ganhar de alguém...

Pronto: Aquele texto foi o suficiente para me convencer de que os campeonatos são para todos e de que a experiência seria muito maior do que ter um tempo oficial registrado.

Conheci muita gente legal nos campeonatos e fiz amigos que sempre aparecem faça chuva ou faça sol (as áreas são cobertas, oras!).

Bom, com tanta coisa legal acontecendo nos campeonatos, eu realmente não entendo porque há tão poucos deles por aí!! Seria bom se tivesse campeonatos sempre. Quanto mais campeonatos, mais pessoas participariam e seriam incentivadas a melhorar e também a passar adiante a mensagem do cubo: Superar a si próprio com esforço de algo divertido...

Gostaria de perguntar a todos os interessados:

- Seria legal se houvesse mais campeonatos/encontros por aí? E se sim, o que VOCÊ acha que deva ser feito para que mais campeonatos/encontros sejam marcados?

Poderíamos começar a correr atrás de mais locais de reunião para as competições/encontros? É uma ideia...

Ia ser bom ter vários campeonatos/encontros por mês, para matar a saudade dos amigos, trocar ideias e até competir um pouco, kkkk!!

Estou a fim de registrar vários locais aqui da minha cidade que aceitariam receber a nossa turma para se reunir e fazer uma lista... independente do tamanho dela.

Assim, quem sabe um dia o esporte seja tão disseminado que haja um campeonato a cada semana! \o/

Bom pessoal, foi mal pelo texto enorme,

Daniel.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde dezembro de 2012 tenho organizado mensalmente encontros em Porto Alegre; percebi que se tu não fizeres, ninguém vai fazer por ti. Quer encontro, campeonato, o que for, faça você mesmo ou junte um grupo para fazer. É tudo questão de iniciativa, no início é um pouco complicado, mas depois tudo começa a fluir. (Isso é mais para os encontros, que é só juntar uma galera num shopping). Eu sei que para organizar um campeonato é um pouco mais complicado, mas mesmo assim ainda é possível, ainda mais em uma cidade como São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu já reparei que é assim mesmo: Se eu não fizer, não vai ter nada.

Perguntei mais para ver se mais gente se interessa por mais campeonatos.

Acho que todos nós gostaríamos de mais e mais encontros e campeonatos, por isso que perguntei pro pessoal o que eles achavam.

Minha ideia mesmo é pesquisar lugares para termos mais campeonatos aqui em SP. Qualquer ideia é válida!

Pra funcionar esse tipo de coisa, teríamos que ter um banco de dados com os cubistas para poder avisá-los dos eventos.

Minha ideia para isso é expor mais o site do ABCM e esse forum aqui.

Nós poderíamos distribuir folhetos dos dois (forum e site ABCM) nos campeonatos. Assim, daria para pelo menos ter uma ideia de quantas pessoas são da cidade onde se há a inteção de criar um encontro/campeonato.

Daí nós enviaríamos uns e-mails com formato "padrão" avisando do próximo campeonato/encontro.

Eu mesmo já perdi campeonato porque eu não fiquei olhando o site oficial da WCA de tempos em tempos...

O que você acha?

Abraços,

Daniel.

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto dessa ideia de um e-mail ser enviado avisando sobre os campeonatos e eventos.

Teria que ver como fazer, se enviaria para o pessoal um aviso para se cadastrarem para receberem os e-mails, ou aproveitaria alguma lista de e-mails já existente, por exemplo. Mas esse segundo caso talvez seja inconveniente, e talvez seja algo sem autorização (tipo ter acesso aos e-mails de inscritos em competições para outras finalidades não previstas).

Talvez o Pedro ou o Cinoto saibam dizer se esses endereços de e-mails podem ser usados, ou se vai rolar um cadastro específico da ABCM que abranja isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sim, entendi. Acho que pra campeonato o pessoal sempre anima de ter. Em relação a locais para campeonatos, não conheço muito São Paulo, mas pelo o que já vi/participei, a maioria é feito em Sesc's, escolas, faculdades, etc; então acho que seriam os melhores locais para começar, e ver se liberam o espaço para um campeonato.

Acho que no próprio cadastro da ABCM, quando tu colocas o e-mail poderia vir um e-mail com a relação de campeonatos mensalmente; caso a pessoa não queira mais receber, ela poderia ter a opção de desativar ou retirar o e-mail dela da lista, mas seria algo legal para se ter, pois muitas vezes alguns campeonatos não são tão divulgados.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0