Postado Março 24, 2015 Estou começando a aprender o fridrich, já faço F2L, sei as 7 OLL básicas e outras 10,além de todas as PLL (Exceto as G) Gostaria de algumas dicas de algoritmos de OLL simples e fáceis de decorar para iniciar o processo doloroso de aprender os 57 casos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 24, 2015 Antes de mais nada, a ideia do Fridrich é reduzir o número de passos, portanto, talvez valha a pena, antes de mais nada aprender as 4 PLL G, pois ai sua PLL já será sempre 1-look (e isso melhorará o desvio padrão). Sobre as fórmulas, escolha a que mais combina com seus fingertricks (eu sou mais lento em rotações, tem quem odeie o movimento F, depende da pessoa). Aqui na Speedsolving Wiki uma coletânea de formulas para cada OLL. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 24, 2015 Eu fiz exatamente o que o Mos disse. Entrei na Speedsolving Wiki e vi qual o melhor algoritmo para cada caso, dependendo dos meus fingertricks. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 24, 2015 (editado) Eu acho que os dois posts acima não ajudaram o usuario pois nao deram sugestão de OLLs mais fáceis na opniao de vocês. ------------------------------------------ Eu sugiro seguir a ordem de aprendizado do Badmephisto que você aprende uns gatilhos e vai partindo daí, dos mais fáceis pros mais dificeis. http://badmephisto.com/oll.php Também a série OLL training do cubeologist, que também é uma ordem dos mais fáceis pros mais dificeis. https://www.youtube.com/playlist?list=PLRrA69BMfEh8HvZQ73In9JuMRUJeuCgMP Editado Março 24, 2015 por Filipe Teixeira 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 24, 2015 Eu acho que os dois posts acima não ajudaram o usuario pois nao deram sugestão de OLLs mais fáceis na opniao de vocês. ------------------------------------------ Eu sugiro seguir a ordem de aprendizado do Badmephisto que você aprende uns gatilhos e vai partindo daí, dos mais fáceis pros mais dificeis. Olha só, seu post me fez achar que eu entendi a pergunta errado. Mos e eu respondemos a pergunta como sendo "qual o algoritmo mais fácil para cada caso de OLL?" Neste caso, nossas respostas foram certas, não existem algoritmos mais fáceis, e sim os que se adequam melhor aos seus fingertricks. Sua resposta foi à pergunta "quais os casos mais fáceis de OLL pra começar?". Aí sim, nossas respostas não ajudaram em nada. hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2015 Vlw Felipe Teixeira era exatamente isso que eu queria! Vlw tbm galera pelas outras dicas 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2015 Vlw Felipe Teixeira era exatamente isso que eu queria! Vlw tbm galera pelas outras dicas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 19, 2015 Cara, a grande dica para você memorizar qualquer algoritmo é: Seguir o algoritmo com o cubo sem olhar pra ele (independente da posição ou da velocidade) e repetir UM ZILHÃO DE VEZES. Seguir o algoritmo só que olhando pro cubo e decorando a "cara" de cada movimento (como fica o cubo em cada movimento). Fazer o algoritmo sem olhar a sequencia escrita, só lembrando de como cada movimento fica. Dessa forma, eu aprendia um algoritmo novo a cada dez minutos. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2015 pq ter tanto medo das PLLS G, são fáceis. Cara, a grande dica para você memorizar qualquer algoritmo é: Seguir o algoritmo com o cubo sem olhar pra ele (independente da posição ou da velocidade) e repetir UM ZILHÃO DE VEZES. Seguir o algoritmo só que olhando pro cubo e decorando a "cara" de cada movimento (como fica o cubo em cada movimento). Fazer o algoritmo sem olhar a sequencia escrita, só lembrando de como cada movimento fica. Dessa forma, eu aprendia um algoritmo novo a cada dez minutos. Boa dica, tbm faço isso, eu decoro a formula em questão de minutos. o tenso é diferenciar das demais OLLS. Antes de mais nada, a ideia do Fridrich é reduzir o número de passos, portanto, talvez valha a pena, antes de mais nada aprender as 4 PLL G, pois ai sua PLL já será sempre 1-look (e isso melhorará o desvio padrão). Sobre as fórmulas, escolha a que mais combina com seus fingertricks (eu sou mais lento em rotações, tem quem odeie o movimento F, depende da pessoa). Aqui na Speedsolving Wiki uma coletânea de formulas para cada OLL. Tbm tenho dificuldade com o F, mas mesmo assim eu encaro, quando comecei, eu só fui anotando as formulas e os desenhos dos sites, nem importei com minhas dificuldades, eu só evitei movimento como M,S,f e rotações no cubo. Hoje, eu sei todas as PLLS e mais da metade das OLLS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2015 O que eu faço pra corrigir isso e inserir o alg novo no meu repertório é ficar uns dias (uns dois, três no máximo) sem utilizar o algoritmo. Daí eu volto a usá-lo e parece que ele se estabelece, entende? Teste isso e veja se facilita tua vida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites