Postado Março 6, 2015 Galera, como vocês devem ter visto na shout, eu estou propondo a criação de uma liga aqui do Fórum lá no Cartola FC. Eu sei que muito cubista curte futebol e tal, e pensei nisso, já que jogo tem alguns anos. Como ninguém falou que já existe uma liga, eu entendi que não tem. Então peço que vocês digam por aqui se querem participar, se já tem ou não time, se sabem jogar ou não, que aí eu vou organizando tudo e dando dicas. No mais a gente vai aprendendo com o tempo. Mas para já eu queria um nome para a nossa Liga. Minha sugestão é Futebol ao Cubo ^^ Deixem sua sugestão Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 6, 2015 Ou Futebol³ e.e Se você me dissesse o basico, eu iria jogar. Mais tarde, que tal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2015 Eu queria participar, mas não sei como que joga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2015 Bom vou tentar explicar, já que vocês não sabem. O Cartola é um fantasy game do brasileirão, e como todo jogo deste estilo você deve montar o seu "time dos sonhos". Para montar o tal time você precisa obviamente de uma espécie de moeda, que no jogo se chama cartoleta. Cada jogador custa uma determinada quantia de cartoletas, que podem variar bastante. Você inicia o jogo com 100 cartoletas, e deve escalar seu time ( do goleiro ao técnico) com este valor. Você sempre pode gastar menos cartoletas do que tem, mas nunca mais do que possui. A cada rodada os jogadores irão pontuar de acordo com a partida que realizaram. Se a partida for boa ele irá VALORIZAR, e se ele fizer uma partida ruim irá DESVALORIZAR. Com este mecanismo você irá aumentar ou diminuir o seu patrimônio de cartoletas, pois vamos a um exemplo: Você compra um jogador, digamos que seja o Guerrero. Digamos que ele custe 8 cartoletas, e na rodada que você escalou ele, ele tenha valorizado. Pois bem, supomos que ele tenha passado de 8 para 9 cartoletas, então o seu patrimônio irá aumentar 1 cartoleta, pois seu jogador valorizou e você pode vendê-lo a qualquer momento para receber a diferença. É fácil, não?! Se ainda tiverem dúvidas falem aí. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites