Postado Fevereiro 2, 2015 Algo que poderia ser recomendado aos juízes é não deixar cubos, outros pertences em cima da mesa e como vários cubistas acabam filmando/sendo filmados, também seria bom deixar o potinho no colo ou no chão. Concordo com a Rafa, é muito chato tu estar competindo e tem outro cubo em cima da mesa, ou tentar filmar, e tem um pote na frente... Outro ponto que deveria ficar melhor esclarecido é quando pedem a identidade quando a gente entra (no primeiro dia), poderiam ter avisado isso no site, pra não causar algum problema. Em relação ao cronograma, acho que ele deveria ser mais "firme", era pra eu competir 14:30 (ou algo assim), e as 14hrs eu estava treinando na sala de estudos e depois um pessoal ficou dizendo que já haviam me chamado.. Sorte que o Cinoto deixou eu treinar mais um pouco. Seria bom também os runners irem por trás da mesa pra não atrapalhar as filmagens, o que seria bom, já que os competidores ficam na parte tbm e não precisa ficar gritando pra avisar que já tem que competir, é só arrastar pelo braço A Sala de Jogos poderia ser mais divulgada, ter mais jogos ou um ambiente melhor de socialização junto com a Lanchonete... (que precisa de mais quantidade e tipos de salgados, etc). A área de socialização também seria legal pra aprender outro idioma hahaha Eu acho que sou a única que acharia divertido mas seria muito foda se fizessem um grupo no 3x3 só de garotas (já que nao vai ter premiação - ou pelo menos me disseram ), pra mim, ao menos, ia ser bem "competitivo" Fazer um pequeno local de "Achados e Perdidos", pra quando perderem cubos, celular, qualquer coisa... E como vai funcionar pra chamar pra modalidade? Vão separar os "grupos de mesa" por numeração, cor? Irão falar tudo em inglês? Terá alguém "traduzindo em português"? (mesmo que o camp seja no brasil, eu sei que no mundial o inglês irá prevalecer). [qualquer coisa que eu lembrar dou edit] 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Outro ponto que deveria ficar melhor esclarecido é quando pedem a identidade quando a gente entra (no primeiro dia), poderiam ter avisado isso no site, pra não causar algum problema. Teve um campeonato que pediram pra levar RG, mas nem olharam. Acho que foi meu primeiro: SESC/Santos 2011. Achei que tinha isso na WCA mas não tinha. A Sala de Jogos poderia ser mais divulgada, ter mais jogos ou um ambiente melhor de socialização junto com a Lanchonete... (que precisa de mais quantidade e tipos de salgados, etc). A área de socialização também seria legal pra aprender outro idioma hahaha Tinha sala de jogos? haha cantina devia é servir almoço, aí sim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Opa! Vlw! Agradeço à todos os comentários e esclarecimentos! Creio que o Site da WCA não seja dos mais amigáveis daí eu ter tomado como pressupostos os resultados de uma página que na verdade não expressava a ideia que eu pensava que estava expressando no que tange às informações dos tempos nela exibidos. Mas acho que agora ficou claro! Só não puder clicar em "like" para todos que ajudaram a esclarecer acima porque o fórum tem uma limitação quanto à isso e não permite rsss Mas enfim, grato à todos pelos pareceres! 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Se você organizar um campeonato pode premiar basicamente o que você quiser. Já vi um vídeo de um campeonato que tem prêmio para "a melhor barba", "o sorriso mais bonito", etc... Como membro da ABCM eu não faria isso nos campeonatos Brasileiros hehe, mas premiar o melhor single do 3x3 é algo que pode ser muito bem vindo. O CubeComps já gera isso automaticamente, na verdade. Teve um Goiânia Open que premiamos os Cosplayers, foi massa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 (...) Em relação ao cronograma, acho que ele deveria ser mais "firme", era pra eu competir 14:30 (ou algo assim), e as 14hrs eu estava treinando na sala de estudos e depois um pessoal ficou dizendo que já haviam me chamado.. Sorte que o Cinoto deixou eu treinar mais um pouco.(...)Eu acho que sou a única que acharia divertido mas seria muito foda se fizessem um grupo no 3x3 só de garotas (já que nao vai ter premiação - ou pelo menos me disseram ), pra mim, ao menos, ia ser bem "competitivo" (...) E como vai funcionar pra chamar pra modalidade? Vão separar os "grupos de mesa" por numeração, cor? Irão falar tudo em inglês? Terá alguém "traduzindo em português"? (mesmo que o camp seja no brasil, eu sei que no mundial o inglês irá prevalecer). A gente chamou o povo mais cedo porque faltou gente e tal. No Mundial deve ser mais "firme" como você disse. O Natán também sugeriu ter um grupo só de meninas, e talvez um de crianças. Mas não sei se daria muito certo...o das meninas talvez sim, porque tem de várias velocidades. Mas as crianças geralmente são todas mais lentas, então talvez o grupo demoraria muito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Teve um Goiânia Open que premiamos os Cosplayers, foi massa Legal!! xD e tinha vários competidores? --- Como você me quotou eu reli meu texto... acho que não deixei claro que eu: não faria isso nos campeonatos "que valem como Campeonato Brasileiro - Etapa X", mas em todos os outros por mim tranquilo ^^, desde que não ofenda ninguém*; *Por exemplo, visual mais feio: acho que o Alrimar não ia gostar que eu lembrasse da barba branca que ele estava na quinta... poderia magoá-lo 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Legal!! xD e tinha vários competidores? Teve muita máscara, rolou darth vader, umas nerdices e umas bandas de metal. Foi divertido, a galera competiu assim. Tem algumas fotos aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.535800339768396.138755.226931877321912&type=3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Ainda em relação à avaliação do Pré-Mundial, uma coisa que me perguntaram e eu não souber responder é se havia acessibilidade para cadeirantes por exemplo. Eu lembro que tinham muitas escadas para ir de um local ao outro, cantina, auditório, quadra, até a entrada lembro que tinha uma escada, agora, não lembro de ter visto vias alternativas à todos esses lugares com rampas ou elevadores. Tinha? Claro que é muito improvável que se façam grandes alterações nesse sentido à essa altura (apesar da legislação vigente), mas é mais mesmo uma questão de informar as pessoas se há ou não acesso, até para que a pessoa que eventualmente faça uso de cadeira de rodas possa saber se terá ou não como se locomover no local. Enfim, mais para informação mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Mas tinha um garoto de cadeira de roda lá no pré, só não sei como ele chegou lá 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2015 Também notei que o caminho pelas rampas não levam a todos os lugares porém o colégio tem elevadores em todos os níveis, foi assim que aquele garoto chegou no auditório provavelmente. Cheguei a usar os elevadores quando fui transportar uma infinidade de equipamentos lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2015 Por que o 4x4 BLD está sozinho no domingo e o 5x5 BLD está junto com Multi? Quem faz BLD sabe muito bem que duas resoluções de BLD longas (big cubes ou multi) seguidas atrapalha, pois você fica lembrando as palavras da solve anterior. Então só trocar o 4x4 BLD deixando junto com o Multi já que é mais rápido de fazer, menos palavras e menos risco de se atrapalhar, deixando os dois eventos separados pelo tempo: um logo de manhã e o outro no finalzinho, antes do FM. Aliás, O 4x4 deve ser antes do Multi porque quem faz 4x4 BLD costuma tentar vários cubos no Multi e a quantidade de palavras decoradas no 4x4 é menor que a do Multi. E aí o 5x5 BLD fica sozinho no domingo. Eu juro que escrevi isso achando que alguém consideraria, pelo jeito nem leram. Achei que não tivessem lido e pensei em falar de novo, mas esqueci. Agora já era =S O esquema seria: Multi e 4x4 num dia, Multi sozinho no outro e 5x5 sozinho no outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 31, 2015 Eu juro que escrevi isso achando que alguém consideraria, pelo jeito nem leram. Achei que não tivessem lido e pensei em falar de novo, mas esqueci. Agora já era =S O esquema seria: Multi e 4x4 num dia, Multi sozinho no outro e 5x5 sozinho no outro. Allyson, eu li na época sim. Isso é tranquilo de mudar. Pera aí... Pronto! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2015 Valeu Pedro! Achei que não dava mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2015 Vai ter avaliação do mundial também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites