Postado Dezembro 28, 2014 (editado) Aprenda a ler muito, muito rápido O Spritz não é exatamente é um app. É uma tecnologia que pode ser implantada em qualquer aplicativo com texto e que serve para facilitar a leitura de textos longos. A ideia do Spritz é que, em vez de termos que mover nossos olhos em busca das palavras nos textos que estamos lendo, o software coloca a palavra no lugar exato pra onde nossos olhos estão olhando, de maneira que a leitura fique muito mais fácil. Ficou confuso? Você vai entender quando ver a simulação no site. A tecnologia promete possibilitar a leitura de até 600 palavras por minutos para olhos bem treinados e já acostumados. Que maneiro! Curti muito a ideia, e pelo teste que fiz no site, o método não me incomodou e achei até divertido. Edit: achei a versão para desktop, e já li texto aqui usando o negócio. huahuahua muito louco, vou continuar testando. Editado Dezembro 28, 2014 por Carlos de Alcântara 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2014 Ler rápido é bem útil (leio, em média, 400 palavras por minuto), mas é péssimo caso você precise revisar um texto, porque não dá pra perceber muito bem a acentuação e a pontuação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 1, 2015 Escrevi um textinho mais caprichado sobre o aplicativo: Vim cá indicar um aplicativo que para mim foi revolucionário para ler textos. Essa caixinha que aparece na foto vai passando as palavras do texto como se fosse um vídeo, e é só ir assistindo.Não tem que rolar a página, não se fica olhando o tamanho do texto, que tanto falta para acabar etc. Gostei muito porque me fez prestar até mais atenção, e ao mesmo tempo me permitindo ler um texto em menos tempo.http://www.spritzinc.com/Eu uso a versão para pc, mas tem para smartphone também.Obs: Ali onde tá mostrando 800 é uma barrinha que serve para regular a velocidade para a que achar mais confortável. Ler rápido é bem útil (leio, em média, 400 palavras por minuto) Como fez essa conta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Pega um texto qualquer, joga no wordpress/word que eles calculam quantas palavras tem. Ai tu pega um cronometro qualquer e depois divide ué. Faz isso umas 3 vezes e calcula uma média. Só que é importante que seja algo que te interesse e que você leia na velocidade normal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 (editado) O aplicativo já mostra a velocidade, nem precisa fazer conta. Perguntei mesmo sobre como você tinha feito. Nunca ouvi falar em alguém que teve a curiosidade de ter essa informação sobre si. Imaginei você abrindo o Prisma com o livro na mão e marcando uma avg12... Editado Fevereiro 2, 2015 por Carlos de Alcântara 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Eu tenho esse aplicativo há uns 10 meses (ficou famoso por vir algo parecido no Galaxy S4, mas já existiam na google play store) já testei bastante e a ideia é boa, MAS, não serve para certos tipos de leitura, explico: Apesar de você poder configurar a velocidade com que vão passando as palavras, existem certos tipos de texto mais densos, mais complexos no próprio conteúdo das ideias que exigem pausas de instrospecção e reflexão. Assim, esse aplicativo se mostra útil apenas para conteúdos leves, meramente informativos, notícias, coisas apenas como "tomar ciência" de que algo ocorreu e coisas assim. Se vc for tentar usar esse tipo de aplicativo para textos mais profundos vai perder o melhor do texto, já que vai ficar preocupado em não perder a sequencia de palavras que o aplicativo vai despejando... Ou seja, é interessante sim, mas só para leituras superficiais e despretensiosas ... Para leituras que realmente exigem raciocínio, ponderação e reflexão do leitor, melhor ler na velocidade normal, sob pena de perder o melhor que o livro oferece. Se for assim, talvez seja melhor nem ler já que seria perda de tempo pois para aproveitar o conteúdo tería-se que ler tudo novamente na velocidade normal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Faz sentido, Vorlon! Você chegou a experimentar as velocidades mais lentas e a função de pausar? Mesmo assim não rola para você? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Faz sentido, Vorlon! Você chegou a experimentar as velocidades mais lentas e a função de pausar? Mesmo assim não rola para você? Sim sim, mas acaba sendo um pouco desconfortável... Para esse tipo de texto acabo preferindo ler no Kindle ou no Kobo mesmo, até porque dependendo da matéria analisada, por exemplo nos textos de ficção científica que tratam de paradoxos temporais, ou mesmo nos textos filosóficos com dilemas éticos, ou ainda quanto o autor de textos jurídicos faz referência a pressupostos principiológicos tratados no início da obra, dentre outros exemplos, nesses casos acaba sendo bom revisitar o texto que já passou até para ratificar o racíocinio e coerência do autor em muitos casos. Mas o APP é bom sim, só acho que tem um foco específico em leituras mais leves como notícias e artigos meramente informativos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Com esse aplicativo, você vira o verdadeiro Eminem. Coloque em "700 wpm" e curta ser o Eminem. e.e Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 Com esse aplicativo, você vira o verdadeiro Eminem. Coloque em "700 wpm" e curta ser o Eminem. e.e https://www.youtube.com/watch?v=OKbn16XfZDU Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2015 (editado) Isso que da quando junta o Eminem + Ovo... Editado Fevereiro 2, 2015 por Carlos de Alcântara Removendo o vídeo do quote Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites