Kaleby Oliveira

Formas de ler algoritmos

5 posts neste tópico

Ultimamente, decorando as clássicas 7 OLL's de cruz, percebi que ás vezes é meio complicado lembrar dos algoritmos só lendo as letras. E aí eu começei a tentar ler os algoritmos "por extenso". Exemplo: O Sune é R U R' U R U2 R'. Vocês leem o algoritmo falando as letras ou... direita, topo, direita invertida, topo, direita, topo 2, direita invertida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu leio o sune assim : Direita , cima , volta a direita , cima , direita , cima duas vezes e volta. kkkkk :D

Acho mais fácil associar a memorização com as palavras do que com apenas as letras. Mas isso varia de pessoa pra pessoa.

abs !!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu sune é "sobe, cima, desce, cima, sobe, cima cima, desce"

o resto dos algs eu falo um mix entre memória visual e muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estava aprendendo a resolver o cubo, pelo método básico mesmo, eu "traduzi" os algoritmos pra mim.

R = do (direita horário)

R'= da (direita anti horário)

L= eo

L'= ea

e por ae vai... ficou mais fácil de decorar.

E algumas frases ficavam até engraçadas.

Da foda toto do fada toto dada. (R' F R' B2 R F' R' B2 R2)

Tem outras que ficaram bem bobas também , pois confesso que pra fazer padrões eu decorei tudo assim. E quando faz tempo que não os faço, eu visualizo a frase mentalmente.

Surgem palavras como " eo foco" "eo bato" "foda" "fodo" ... Procuro não falar em voz alta, pois sabe como é... fora de contexto não pega bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou a ficar mais fácil pra mim quando eu descobri o conceito de trigger pela página do Badmephisto. Daí quando percebi que aqueles "blocos" apareciam com frequência melhorou bastante

Compartilhar este post

Link para o post