Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
isaacrpl7

Tem como ser sub-20 ou até sub-15 com esses meus algoritmos e técnicas?

34 posts neste tópico

Olá pessoal, estava treinando aqui, e percebi que não consigo me tornar sub-20 com o cubo. Eu ja pesquisei e muito, e então resolvi gravar dois videos com minhas examples solves, e queria mostrar meus algoritmos e técnicas, portanto, queria saber se com esses algoritmos e técnicas de f2l, oll e pll dá para ser sub-20 ou até mesmo sub-15. Enfim, assistam aos dois videos, e digam se com esse algoritmos, técnicas, f2l, rotações, dá para ser sub-20, ou até mesmo sub-15. Valeu!

Se houver mais dicas e macetes para aprender para ficar sub-20, podem falar ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No primeiro solve eu teria inserido o último par com L F' L' F pra orientar dois meios em cima.

Pra fazer a cruz amarela eu costumava usar F R U R' U' F' pra linha e f R U R' U' f' pro L.

Não gosto de usar F R U R' U' R U R' U' F' por que são muitos movimentos.

A tua cruz e teu f2l estão bons, agora é só continuar treinando que os teus tempos vão baixando. ;)

E aprende o resto do OLL.

Editado por Filipe Teixeira
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

da pra ser sub 20 tranquilo. só praticar

só assista alguns exemplos de solves para evitar essa quantidade de cube rotation

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo a pergunta do titulo: Dá sim pra ser sub 20

complementando o que o pessoal já disse, a unica coisa que eu acho que dá pra melhorar são as rotações do cubo no f2l (na solve 1, por exemplo, foi girado o cubo umas 7-8 vezes)

a cruz voce faz de um jeito bem eficiente (bem mais eficiente que eu)

vendo as duas solves, o que eu acho que falta pra alcançar o sub 20 é melhorar o look ahead, porque na parte de execução, voce ja ta mandando relativamente bem. embora, seja bom avaliar vendo as solves cronometradas, pq em exemplo de solve (resolvendo lento), é possivel aplicar coisas que a pessoa não aplica na hora do speed (eu resolvendo lento consigo me passar por cubista top, fazendo o f2l sem girar o cubo e sem dar re-grip)

Compartilhar este post

Link para o post

-no primeiro parzinho da primeira solve, depois que vc juntou as peças com U L' U L

poderia colocar o par sem rotacionar o cubo com Lw U L' U' M'

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então, valeu pessoal! Vocês só poderiam colocar aqui aqueles complementos do fridrich para ser sub-15? Por exemplo ZBF2L, entre outros? E uma outra perguntinha rapida: Vale a pena usar o ZBF2L em todos os casos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então, valeu pessoal! Vocês só poderiam colocar aqui aqueles complementos do fridrich para ser sub-15? Por exemplo ZBF2L, entre outros? E uma outra perguntinha rapida: Vale a pena usar o ZBF2L em todos os casos?

Dá pra ser sub-10 só com o Fridrich normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que você quer aprender 306 ZBF2L?

Eu acho ZBF2L desnecessário se você sabe OLL + PLL, o melhor é fazer um controle parcial dos meios (parcial edge control) que é saber quando você deve dar R' F R F' ou R U' R'. Aqui tem um video sobre isso, deve ser bom:

O que eu te encorajo a aprender é o WV são 27 algoritmos e COLL são 42 mas o sune e antisune não é necessario aprender, é mais rápido fazer OLL + PLL. o que dá 28 algoritmos acho.

Mas primeiro aprende OLL, não faz sentido aprender técnicas avançadas primeiro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas é porque eu tava aprendendo ZBF2L, em um videos, e o carinha só ensinou 8 casos, mas com o parzinho em sua frente, isso ajuda? é como um edge control? Vou até passar o video:

Eu já sei todas PLL, e um monte de OLL, mas eu queria saber, tirando aprender o resto das OLL, o que eu deveria aprender para ser sub-15, o que preciso melhorar, eu preciso simplesmente aprender COLL e WV? Assim fico sub-15 (quando for sub-20 e souber todas OLL)?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que existem diferentes algoritmos de oll e pll para cada caso e aprender mais de um pode ajudar reduzindo movimentos de U.

Fridrich por sí só já é bastante complexo e desbravar técnicas avançadas, no speed, pode não ser tão eficiente quanto investir melhor no cfop.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas é porque eu tava aprendendo ZBF2L, em um videos, e o carinha só ensinou 8 casos, mas com o parzinho em sua frente, isso ajuda? é como um edge control? Vou até passar o video:

Eu já sei todas PLL, e um monte de OLL, mas eu queria saber, tirando aprender o resto das OLL, o que eu deveria aprender para ser sub-15, o que preciso melhorar, eu preciso simplesmente aprender COLL e WV? Assim fico sub-15 (quando for sub-20 e souber todas OLL)?

Parei de olhar o video quando ele disse: Esse é um video de todos os ZBF2L sendo o total uns 16. :furioso:

ZBF2L são 306 casos... O que ele tá ensinando é VHLS, um subset do ZBF2L. Que eu sinceramente acho inútil no speed.

Depois do OLL você pode aprender COLL e WV sinceramente eu não aprendi tudo ainda mas o pouco que eu sei já ajuda. O COLL é o mais útil.

Você não precisa aprender tudo do COLL e WV, mais os casos fáceis.

Eu não sei o que você pode fazer pra ser sub15 porque eu não sou sub15 ainda. Já fiz duas médias de 12 sub 15 mas minha média de 100 deve ser uns 18 atualmente. Me considero sub20 só.

Acho que pra ser sub15 depende muito do f2l, você deveria estar fazendo o f2l em uns 9 segundos e a última camada em 5. Quando eu faço um sub15 é porque meu f2l foi rápido, então acho que as duas primeiras camadas contam muito.

Continua treinando e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, eu devo fazer a cruz em pelo menos 3 segundos, o f2l em pelo menos 9 segundos (somando 12 segundos), uma média de 2,25 segundos para por um par, um oll de 2 a 3 segundos, e pll de pelo menos 3 segundos, somando uns 17 a 18 segundos para solve, certo?

Então valeu ai a todos vocês xD não sei como agradecer :x

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo, eu devo fazer a cruz em pelo menos 3 segundos, o f2l em pelo menos 9 segundos (somando 12 segundos), uma média de 2,25 segundos para por um par, um oll de 2 a 3 segundos, e pll de pelo menos 3 segundos, somando uns 17 a 18 segundos para solve, certo?

Então valeu ai a todos vocês xD não sei como agradecer :x

Na verdade eu quis dizer que você deveria fazer a cruz + F2L em 9 segundos e a última camada em 5 segundos pra ser sub15

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um bom F2L, dá pra ser sub 15 com fridrich incompleto. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

E esse bom f2l, poderia ser com meus algoritmos e continuo certo? tipo, meus algoritmos + f2l continuo e rapidinho = sub 9 no f2l+cruz?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk meio dificl de entender mas seria um pergunta tipo, será que se eu tiver um f2l continuo, e usar meus algoritmos (o que eu mostro nos videos) dá para ser sub-15?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk meio dificl de entender mas seria um pergunta tipo, será que se eu tiver um f2l continuo, e usar meus algoritmos (o que eu mostro nos videos) dá para ser sub-15?

Acho até que dá cara, mas tu nunca deve parar de aprender coisas novas no cubo. Sempre dá pra aprimorar o F2L e se tu acha que já sabe o bastante e continuar só nisso é dificil melhorar. Tem que ver que caso é dificil e tornar ele fácil. Mais ou menos isso. Sempre aprenda.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, valeu, vocês ajudaram de mais! Só queria saber se não sou sub-20 por causa de falta de prática, pensei que era porque meus algoritmos eram ruins :X valeu ai! Vou continuar pesquisando e aprendendo!!

Compartilhar este post

Link para o post

o pedro rock tem um video com média de 13 segundos usando método de camadas.

tradução: o que importa é seu look ahead, e não quantas formulas vc sabe

com o conhecimento que vc tem hoje ja da para ser sub 20 tranquilo, agora é só praticar mesmo, todo mundo tem essa barreira dos 20 segundos.

fica mais fácil de "julgar" no que vc precisa melhorar se vc gravar uma média de 5 e postar aqui.

mas minha dica principal mesmo é focar no seu f2l, assista vários vídeos de exemplos de solves, dicas, etc.

depois vou tentar gravar um video aqui de exemplos de solves. eu não sou lá o melhor para te dar dicas de f2l, mas eu sei umas mutretas boas até

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, irei fazer uma média de 5 e vou postar!

Só uma perguntinha, pode ser com a camera na minha frente? pq não tenho tripé xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, irei fazer uma média de 5 e vou postar!

Só uma perguntinha, pode ser com a camera na minha frente? pq não tenho tripé xD

Não tem uma tábua de passar? Eu colocava a câmera em cima de um monte de livros com um cartãozinho embaixo da câmera pra fazer o ângulo.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de filmar com meu tablet de 1,99 usando meus cubos como tripé e apoio para fazer ângulo

Compartilhar este post

Link para o post

a iluminação ficou uma bela duma bosta. vou deixar para gravar um video amanha mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, estava treinando aqui, e percebi que não consigo me tornar sub-20 com o cubo. Eu ja pesquisei e muito, e então resolvi gravar dois videos com minhas examples solves, e queria mostrar meus algoritmos e técnicas, portanto, queria saber se com esses algoritmos e técnicas de f2l, oll e pll dá para ser sub-20 ou até mesmo sub-15. Enfim, assistam aos dois videos, e digam se com esse algoritmos, técnicas, f2l, rotações, dá para ser sub-20, ou até mesmo sub-15. Valeu!

Se houver mais dicas e macetes para aprender para ficar sub-20, podem falar ;D

Resolvi dar quote no seu topico pq achei que vcs começaram a citar metodos que nao precisam para ser sub 20.

Pra mim da pra ser sub 10 so com fridrich normal, tanto é que eu nao sei nada mais avançado que isso (fora alguns truques que vc aprende com o tempo ou ate sozinho) , o negocio é que o pessoal quer aprender, aprender, aprender e nao querem treinar, nao que aprender nao seja bom mas para o cerebro tranformar a informaçao do algoritmo em memoria muscular pra poder executar com a maxima velocidade, leva um tempo e se vc ficar aprendendo coisas em um intervalo de tempo mto pequeno isso acaba prejudicando ouras coisas que vc ja aprendeu e vc pode ate esquecer de algumas, enfim so falei tudo isso ai que provavelmente vc nem leu (se leu vc realmente quer ficar mais rapido), se for o caso de vc ter lido, bora treinar que o tempo baixa !

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0