Postado Setembro 11, 2014 Eae povo, como vocês já viram no título, eu tenho uma dúvida que andou me perseguindo... Existe algum motivo para ter peças internas em alguns cubos? Estou meio confuso, por que isso? Espero que possam me ajudar Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2014 não sei de quais peças vc ta falando, mas deve ter um motivo né, seja para segurar o cubo, ou evitar locks/pops ou sei la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2014 não sei de quais peças vc ta falando, mas deve ter um motivo né, seja para segurar o cubo, ou evitar locks/pops ou sei la hmm... deve ser isso msm, e eu estava falando dessas peças aqui: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 12, 2014 (editado) se eu não me engano, essas peças no SS 4x4 servem para segurar e guiar os centros em relação ao core (senão os centros afundariam e, consequentemente travariam loucamente). no 5x5, elas "afloram" na forma de uma peça de centro com adesivo uma vez, um professor meu no curso técnico (da area de projetos mecânicos) disse que se uma peça/componente está em um certo lugar, é porque ela tem uma função. senão nao estaria lá (seria custo desnecessario, principalmente em cubos de speed que já nao prezam mais pela beleza a algum tempo) Editado Setembro 12, 2014 por Hiago Souza da Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 12, 2014 (editado) Na verdade, essas peças nos cubos pares tem um motivo bem curioso: Como o projeto interno de quase todos os cubos hoje são feitos meio que plagiando o cubo original, os cubos pares precisam de adaptações, pois o cubo original tem um centro fixo que serve para segurar as peças. É quase uma gambiarra, na verdade. As peças internas ficam no lugar da peça do meio, gerando o encaixe que segura os cantos. A razão para isso é que imagino que as empresas que fazem cubos não tem muita verba para criar um projeto do zero. Quando tem fazem primeiro no 3x3, como aquele cubo sem core (Gans, acho). Talvez a Moyu possa criar algo do zero, porque ela é a Samsung dos cubos: Tenta inovar e criar um bom produto na base da tentativa e erro. Editado Setembro 12, 2014 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 13, 2014 (editado) Oi Rafael, Todos os cubos possuem peças internas. Elas são importantes para a mecânica de funcionamento. Quanto a essas duas peças que você postou, elas servem para dar suporte às peças externas e também para formam "trilhos", quando alinhadas, para que as peças externas se movimentem, permitindo assim que as camadas do cubo girem sem soltar nenhuma peça. Os cubos pares são cheios dessas pecinhas porque eles não possuem nenhuma peça externa "fixa" no centro do cubo. Dê uma olhada nesse filminho de stop motion sobre o 6x6x6, feito pelo Artur Bravo e postado pelo Israel Machado, e acho que você vai entender melhor a importância dessas peças internas: Editado Setembro 13, 2014 por MFO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites