Postado Setembro 11, 2014 Eu estava regulando meu cubo (MoYu Aolong) e surgiu uma dúvida: Regular o cubo muitas vezes etraga o core? E se estragar, por qual core posso substituir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2014 Cara, pelo q eu sei, n estraga em nada, regule sem medo, agr acho que a pessoa não precisa regular td hr nao, regula uma vez como vc achar melhor, joga lubrificante e fica de boa, o cubo n necessita de td hr vc regular, a n ser q vc ache que um lado ta mt frouxo e tals :v 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2014 Eu acho que a palavra certa para isso não é 'estragar', e sim, desgastar, por que quando você gira o parafuso pra lá e pra cá você vai estar desgastando o core, e isso pode ser notado não só na regulagem mas como quando você monta o cubo, com o tempo você percebe que ele tem um pozinho branco, que é o core desgastando mas eu acho que o que mais desgasta o core é os movimento que fazemos na montagem, a regulagem é algo mais 'leve' 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 12, 2014 eu acredito que regulagem é bom não fazer exageradamente demais se a rosca no core "comer" demais, é perigoso o parafuso girar junto com a peça de centro, apertando ou afroxando durante a solve (principalmente em cubos grandes) nunca aconteceu nada assim comigo, e por isso não sei dizer um numero certo de regulagens, mas acho que regualando com calma uma vez, achando a tensão certa nos parafusos já fica bom. Depois, só regula quando achar que precisa. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 12, 2014 Valeu pessoal. É que o Aolong é meu primeiro cubo DIY, e aí eu fiquei vários dias tentando achar uma regulagem agradável. Consegui regular ele direitinho ontem, aproveitei pra limpar e lubrificar e bati meu recorde de 00.32.87 para 00.32.44. :v.Parece pouco, mais a regulagem mostrou resultados. E na hora de regular, dava mó aflição de espanar a rosca. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites