Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Como se denomina uma pessoa que não curte usar nada de drogas?

30 posts neste tópico

Você sabe como se denomina uma pessoa que opta por não fazer o uso de nenhum tipo de droga? (inclusive álcool e cigarro)

Existe o "abstêmio", mas isso é como se a pessoa curtisse, mas está se abstendo de fazer. Eu queria quem opta mesmo por não consumir, que não gosta, que não tem vontade.

Lembrei do "Straight Edge", mas queria um termo mais específico mesmo, porque esse está associado ao movimento Punk, além de tem certa relação com tatuagens e tal.

Tem também o "careta", mas isso é mais para definir "qualidade", além de ter o significado abrangente.

Enfim, acho que deu para entender onde quero chegar. Caso você não saiba, se quiser pode me ajudar a inventar uma denominação com alguma sugestão. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Unjunkie

Compartilhar este post

Link para o post

Aptaparadoarsangue

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe como se denomina uma pessoa que opta por não fazer o uso de nenhum tipo de droga? (inclusive álcool e cigarro)

Então, nunca foi criada essa palavra porque não se encontrou um exemplar dessa espécie. "Drogas" é um termo bem amplo, que envolve desde de um Krokodil (não pesquisem) até o mero consumo de um pudim. Se você consome café, redbull e etc, não existe o que se falar em estar "drugs free". O máximo que dá pra fazer é, no meu caso, dizer que eu não fumo, no seu, dá pra dizer que só usa drogas para fins medicinais...

Se bem que maconha é medicinal. É, deixa pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, por exemplo, uma coisa é eu ir ao médico e ele me receitar tal remédio para tal coisa. Aí eu tomo, saro, e pronto, acabou. Outra coisa é eu ver que esse remédio dá algo meio louco no meu organismo e usar esporadicamente por causa desse efeito, saca? Sendo que pessoas que consomem álcool ou cigarro são dessa segunda maneira, com uma certa dependência psicológica e/ou fisiológica a algo que causa alterações no organismo ou dependência química.

Não consegue ver mesmo uma diferença? Você diria que tô viajando?

Como um comentário que fizeram no Facebook, é como se eu defendesse a "sobriedade", incluindo também não utilização de substâncias que cause dependência química, mesmo que não alterem a sobriedade.

Ao dizer que pudim pode ser considerado como droga, você está defendendo que a ideia de "droga" do senso comum está errada? Porque o senso comum tem bem claro que drogas são: álcool, cigarro e drogas ilícitas aleatórias (craque, cocaína, merla, ecstasy etc).

Tipo, eu entendo que você queira dizer que droga no senso comum é literalmente errado de usar, mas e aí, qual sua sugestão para facilitar a comunicação? Porque eu realmente queria poder explicar isso tudo que eu falei aqui com uma palavra só, e encontrar essa palavra é basicamente o meu objetivo com o tópico.

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

nem jesus era tão limpo assim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, pra mim é tipo pessoa sóbria...

Editado por MatheusM

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, pra mim é tipo pessoa sóbria...

É tipo isso mesmo, só queria algo que fosse falasse que ela "é sóbria", sabe? Porque o normal é "está sóbria".

Talvez poderia inventar alguma palavra com "sobriedade", mas o complicado disso tudo é que se eu invento uma palavra tipo "Sobrialismo", já dá margem para treta, de pessoal que vai achar pelo nome que eu tô querendo que proíba todas as drogas e tal.

Edit: Um problema é que acho que não dá para dizer que a pessoa que fumou cigarro não está sóbria, aí deixa de englobar isso.

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

trouxa

HAHAHAHAH :P

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa bebida for alcoólica, usa sim.

Não sei se a pergunta inicial quis limitar para apenas drogas ilícitas, mas enfim. ( acabei de confirmar, a pergunta engloba drogas lícitas. )

Fato é que as drogas lícitas causam danos sociais até maiores que as ilícitas, e mesmo a altíssima arrecadação tributária com alíquotas pesadas não cobrem os custos hospitalares, previdenciários e penitenciarios que decorrem diretamente do consumo de álcool.

Eu também bebo socialmente, mas nada alcoólico. Rss

Não preciso me drogar para obter um efeito colateral de substância química e confundir isso com felicidade autêntica, para tapar buraco de uma infelicidade real o melhor é trabalhar para melhorar a realidade de forma lúcida, portanto, sóbria.

Se droga fosse bom teria esse nome?

Mas a questão permanece, qual o antônimo de drogado?

Só me lembro de girias... careta, cara limpa, etc...

Aliás, pra mim isso é elogio. ..

Editado por Vorlon
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu também não uso drogas, só natural. Lícitas e nem ilícitas. A menos que o termo "droga", como disseram anteriormente, seja amplo o bastante para englobar um mero pudim. Eu gosto de pudim.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Criei um grupo no facebook para quem não fuma, não bebe e nem usa outras drogas. Quem se identificar e quiser fazer parte, só falar!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Criei um grupo no facebook para quem não fuma, não bebe e nem usa outras drogas. Quem se identificar e quiser fazer parte, só falar!

Qual o nome?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou ficando "Não fumo, não bebo e nem uso outras drogas" huahuha

Poxa, só pra não me sentir deixado de lado vou criar um chamado "Não fumo e nem uso drogas. Mas bebo que nem um cavalo."

Tô ligado que uma galera vai querer aderir... kkkkkkk!!

(tipo a Lucy, que já falou que topa o desafio de fazer o 3x3 mamada, kkkk!)

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando que a palavra poderia ter a ver com "psicotrópicos", mas acaba que essa expressão parece que não engloba o cigarro convencional. Então por enquanto continuamos na mesma. huahuauha

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando que a palavra poderia ter a ver com "psicotrópicos", mas acaba que essa expressão parece que não engloba o cigarro convencional. Então por enquanto continuamos na mesma. huahuauha

Seria algo como "inusuário"?

Compartilhar este post

Link para o post