Postado Agosto 19, 2014 Pessoal, estou demorando muito para fazer a cruz e o f2l, alguem tem alguma dica? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2014 Pesquisa no fórum tem vários tópicos falando sobre isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2014 Então Viny; É treino, pro exercício de cruz tenta fazer sem olhar, mesmo que, no começo, você demore pra memorizar a localização das peças e planejar os movimentos. Lembre-se que, na maioria das vezes, é possível fazer a cruz com menos de 8 movimentos. F2L também tem o treino cego onde, depois de localizar cada par, você tenta encaixar sem olhar; isso pra você automatizar os movimentos para, enquanto vc estiver encaixando o par, poder ir procurando o próximo a ser encaixado. Outro exercício para F2L é o do metrônomo, onde você vai tentar resolver as duas primeiras camadas num ritmo sem interrupção, então, no começo você estipula um ritmo mais lento, que consiga executar essa tarefa, e com o tempo vai aumentando o ritmo e acelerando. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2014 praticar é a resposta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2014 Treino é tudo cara... Como o Newbie ai falou, tente gravar todas as peças da cruz primeiro mesmo que demore muito tempo e vá praticando.. Veja videos de cruz e f2l intuitivo e de Look Ahead. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 19, 2014 Então cara, é isso que o Newbie falou isso tudo vai te ajudar com a cruz e o f2l e além disso tem muitas outras praticas para cruz e f2l. O principal que eu acho é treinar seu look ahead, e o metronomo já te ajuda muito, tenta fazer a cada toque um move no cubo e assim vc vai resolvendo xD. Além disso tem varios treinos e exemplos de cruz, como : Peguei alguns videos q eu achei q podiam te ajudar com a cruz xD :v Espero ter ajudado :v Abç 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2014 Aqui tem um diagrama pra resolver o F2L: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13575-metodo-de-reducao-para-f2l-algoritmico-3x3x3/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites