Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Campeonato Mundial de 2015 - Brasil!

153 posts neste tópico

Queria ver o vídeo que foi mostrado durante a premiação.

Alguém vai postar?

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O importante é que eu vi que você existe mesmo!

Nunca saberemos, pode ter sido uma pegadinha...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer um textão sobre o Mundial, semelhante ao que fiz do meu primeiro campeonato, mas dá tristeza só de lembrar que acabou :(

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer um textão sobre o Mundial, semelhante ao que fiz do meu primeiro campeonato, mas dá tristeza só de lembrar que acabou :(

Você disponibilizou esse texto aqui ou em algum outro lugar?

Cara... faça antes que você esqueça tudo e fique puto depois! o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca saberemos, pode ter sido uma pegadinha...

Oh, agora terei que conviver com a dúvida?!?!

vader.jpg

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, agora terei que conviver com a dúvida?!?!

É fácil de saber, já que eu também conheci o Newbie: Ele é um rapaz negro de 1.9m, aparentemente uns 20 anos com sotaque carioca. É o mesmo que você conheceu?

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil de saber, já que eu também conheci o Newbie: Ele é um rapaz negro de 1.9m, aparentemente uns 20 anos com sotaque carioca. É o mesmo que você conheceu?

É esse mesmo!!

Puxa, obrigado por me deixar mais tranquilo.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, a galera expondo minha identidade secreta... ????

Compartilhar este post

Link para o post

Passei lá no domingo, parte da manhã e início da Tarde. Dois amigos meus acabaram indo também durante um período. Gostei bastante de poder ver as feras ao vivo lá e também do evento em geral. Pena que eu não pude ficar a até o final pois eu tinha outro compromisso. Mas deu tempo de ver o Painel Hobbz com as perguntas (bem legal), e curti muito o clima de silêncio místico do auditório na hora do blind.

Ah, reconheci algumas pessoas daqui, mas todos pareciam ocupados (principalmente o pessoal do staff) então nem interrompi. rs.

O engraçado que eu tirei algumas fotos rapidamente e só agora que fui ver que tem algumas caras conhecidas nelas também. (Ex.: Murillo na primeira foto abaixo).

2015-07-19%2014.21.41.jpg

2015-07-19%2014.19.57.jpg

Parabéns ao pessoal do evento e a todos que participaram também.

Compartilhar este post

Link para o post

Você disponibilizou esse texto aqui ou em algum outro lugar?

Cara... faça antes que você esqueça tudo e fique puto depois! o/

Coloquei ele no tópico do Curitiba Open: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/14746-campeonato-curitiba-open-2015/page-2#entry165970

Problema é que não sei muito bem por onde começar, aí fico procrastinando... mas uma hora sai! hahahah

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado que eu tirei algumas fotos rapidamente e só agora que fui ver que tem algumas caras conhecidas nelas também. (Ex.: Murillo na primeira foto abaixo).

Tipo o Hartmann lá no fundo, de costas do lado da pilastra, com o PA olhando pra câmera? XD

Coloquei ele no tópico do Curitiba Open: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/14746-campeonato-curitiba-open-2015/page-2#entry165970

Problema é que não sei muito bem por onde começar, aí fico procrastinando... mas uma hora sai! hahahah

Ó lá, hein? Quero ler esse texto!! o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Passei lá no domingo, parte da manhã e início da Tarde. Dois amigos meus acabaram indo também durante um período. Gostei bastante de poder ver as feras ao vivo lá e também do evento em geral. Pena que eu não pude ficar a até o final pois eu tinha outro compromisso. Mas deu tempo de ver o Painel Hobbz com as perguntas (bem legal), e curti muito o clima de silêncio místico do auditório na hora do blind.

Ah, reconheci algumas pessoas daqui, mas todos pareciam ocupados (principalmente o pessoal do staff) então nem interrompi. rs.

2015-07-19%2014.19.57.jpg

Parabéns ao pessoal do evento e a todos que participaram também.

Eita, eu apareci nas duas fotos!

Na primeira como juiz, de costas, na última mesa lá do fundo e na segunda sentado na frente do cara vestido de preto...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o Hartmann lá no fundo, de costas do lado da pilastra, com o PA olhando pra câmera? XD

CARACA, EU NÃO TINHA ME VISTO UASHAUSHASUHASUHASUSAH

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Campeonato Mundial de Cubo Mágico 2015
O Mundial foi uma das experiências mais incríveis que tive, conheci várias pessoas, fiz novos amigos e me diverti muito. Fiquei feliz com a oportunidade de conversar com pessoas do mundo inteiro, do Peru à Austrália. Tive a imensa honra de estar no ‪#‎HobbzTeam‬ e de estar na staff (‪#‎PedroTeam‬). Acabei não conseguindo passar para a 2ª rodada, fiquei em 153° e passavam 150, foi por muito pouco, mas mesmo assim, conquistei o 1° lugar no Feminino Brasileiro (Tri-Campeã Brasileira). Obtive uma média de 16.75, acabou sendo acima do que eu esperava, porém gostei bastante do single, o que me deixou bem feliz.
Até o próximo campeonato. :)

11760164_803026216479441_638308907585655

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, bora lá...

Depois de um “vai-não vai” enorme, apenas o fato de ter ido ao Mundial já foi gratificante. Mas nesses três dias (que estão entre os melhores dias da minha vida) eu conheci muita gente legal, revi muita gente legal e presenciei momentos incríveis. Vou começar listando aqui as pessoas com quem mais conversei, numa ordem meio “cronológica”:

William Yudi: novo mito dos big cubes (e concorrente ao NR de 7x7), queria te agradecer muito por emprestar seu 6x6 a um maluco que te adicionou no Facebook uma semana antes do campeonato :P

Rafaela Oliveira: RAFAAAAA! 1,60m de fofura, juíza da minha 1ª solve no campeonato, não somente se lembrou de mim como me convidou para o campeonato em Porto Alegre. Espero muito poder ir!

Alrimar: tirou selfie comigo sem permissão e ficou me chamando de lindo... vê se pode uahauhauhauahua

Murilo Otero: foi muito legal conversar contigo um pouco antes do 4x4, e ainda por cima trocou a bag comigo! Nunca mais uma coincidência dessas :D

Tiago Wachholz: QUE FIGURAÇA! Você não tem noção do quanto eu rio quando lembro da tua explicação pros gringos de como funciona o programa do Ratinho e do João Kleber, além dos jogos de sim/não, do filme Kung Fury, do DJ Diney e outros vídeos hilários.

Israel Fraga: mito dos comandos nas team solves, um cara inteligente pacas e que eu fiquei enchendo de perguntas sobre língua portuguesa. Me desculpe se enchi o saco, mas não pude evitar.

Daniel Lehwing: esse cara conhece Chickenfoot! Só Deus sabe o quanto demorei pra achar alguém que também conhecesse. Eu presumia que você era gente fina, mas ainda assim fiquei surpreso. Daqui uns dias vou floodar esse cara de MP com bandas alternativas :D

Dijo Senem: conheci quase que juntamente com o Daniel Lehwing. Outro cara super gente boa, e mora no Paraná! Vê se aparece no próximo campeonato paranaense!

Rafael Derrico: tem futuro esse garoto! Foi engraçado quando o teu cubo gigante praticamente não girava, aí o Dijo espirrou umas 50x o silicone pra ficar melhor. E muito obrigado por ter me emprestado o 2x2 de última hora!

Bernardo Zakur: conversei contigo em vários momentos diferentes (por exemplo, assim que cheguei no ETAPA na sexta, durante a final do 3x3...), mas o que eu lembro quando olho teu nome é: “Romero Britto?” auahuahauhaha

Iuri Grangeiro: ficou mito no Smart Egg em dois dias (e primeiro campeão mundial, por que não?). Me explicou umas 5 vezes onde eu tava errando sem ficar nervoso.

Carlos de Alcântara: ia ficar mó deprê se você não fosse, mas meio que de surpresa você apareceu lá! Curti muito os seus relatos sobre sua experiência de vida, como por exemplo o sapato que não vai pro lugar sozinho :P

Batista: “Alguém esqueceu uma bag e eu não lembro quem é”... aí eu olho a credencial e é nada mais, nada menos do que o Batista!

Gilson Silva: me lembrou das porcarias que eu escrevia quando me cadastrei no fórum, outro cara gente fina, sucesso nos blinds! Aliás, um salve a todo mundo que tava lá no Íbis fazendo team solve e outras brincadeiras (lembro do Felipe Cruz, Pituca, Felipe Baldívio, Belmiro).

Matheus Eduardo: mais um paranaense que conheci por acaso! Quando é que sai o campeonato em Londrina? :D

Daniel Waldir: outro cara "das antigas", que também me reconheceu! Ainda tive a honra de assinar a tua bag :D

Samuel Antônio: Um cara que eu não tive oportunidade de conversar durante a competição, mas que tive a sorte de encontrar em Congonhas antes de voltar pra casa. Tava junto com um amigo (que me fugiu o nome), e deu pra bater um papo maneiríssimo com os dois.

Além de todo mundo que conheci, teve a galera que revi (Allyson Dias, Menegas, Felipe Rigon, Aharon, Key Yu Wan, Rafael Cinoto, Gustavo Franck...), e queria deixar um agradecimento também ao Luis Felipe Hartmann, que me emprestou dois cubos e me aturou durante 4 dias no hotel (isso é pra poucos).

------------------

Sobre meus tempos, eu não esperava lá muita coisa, já que tava competindo com cubos quase todos emprestados. Uma rápida passada:

2x2 – Um desastre.

3x3 – O single de 12.94 prestou, mas eu realmente esperava uma avg sub-15, pelo que vinha fazendo em casa.

4x4 – Também esperava mais, mas a luz do auditório tava confundindo os edges brancos.

5x5 – Pelo tanto que treinei, não ter conseguido encaixar uma solve boa em 10 chances me deixou meio triste.

6x6 – Pelo menos agora tenho média oficial, mas eu contava com single sub-3 minutos.

7x7 - O único no qual fiquei realmente satisfeito. Quinto lugar no país em single e média, sei que consigo melhorar muito mais. Segue a foto do meu primeiro single no 7x7 (que ficou ruim por causa da iluminação forte). Na segunda solve eu fiz 2s a menos.

XVia9Ml.jpg

------------------

De coração, queria agradecer a todos com quem tive a oportunidade de trocar umas palavras durante os três dias e de antemão pedir desculpas caso eu tenha esquecido de alguém. Vou editar o post à medida que eu for lembrando. Ufa!

Editado por P. A. Souza
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é que eu apareci na tevê! 10hlgmh.png

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Rafaela Oliveira: RAFAAAAA! 1,60m de fofura, juíza da minha 1ª solve no campeonato, não somente se lembrou de mim como me convidou para o campeonato em Porto Alegre. Espero muito poder ir!

Ahh, coisa fofa *--*

Fiquei muito feliz em te conhecer, P.A. :D

(Ah, eu tenho 1,53m de altura, não 1,60m uhsausauhsa)

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, coisa fofa *--*
Fiquei muito feliz em te conhecer, P.A. :D

(Ah, eu tenho 1,53m de altura, não 1,60m uhsausauhsa)

Caramba!! Achei alguém menor do que eu!
(que não é o Derrico kkkk)

Edit: Eu tenho 1,63, Rafa! o/ kkkkkk Editado por Daniel Lehwing
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!! Achei alguém menor do que eu!

(que não é o Derrico kkkk)

Edit: Eu tenho 1,63, Rafa! o/ kkkkkk

A única pessoa +18, que era menor do que eu, era a Andrea uasuhsahuas

Editado por Rafaela

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Eventos Não Oficiais encontrei no site informações de como foi a competição de SMART EGG:

http://smarteggtoy.eu/index.php/1st-smart-egg-competition/smart-egg-competition-at-rubiks-cube-world-championship-2015/

E aqui os Resultados da Final:

http://smarteggtoy.eu/wp-content/uploads/2015/07/Brazil_SE_Competition_Final_times_20150719.pdf

Poderia ter também no site da competição.

IMG_0403.jpg

Achei bacana esse puzzle.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando: Carlos não vai??

Oooou, eu fui! Hauhauhua <3 (só vi hoje aqui, tava perdido nos outros tópicos)

Carlos de Alcântara: ia ficar mó deprê se você não fosse, mas meio que de surpresa você apareceu lá! Curti muito os seus relatos sobre sua experiência de vida, como por exemplo o sapato que não vai pro lugar sozinho :P

Opa PA, valeu demais! Massa finalmente conhecer você pessoalmente. Parabéns pelos resultados no 7x7. :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Oooou, eu fui! Hauhauhua <3 (só vi hoje aqui, tava perdido nos outros tópicos)

Foi??? 10hlgmh.png

hahaha

Bem legal te conhecer pessoalmente, Carlos! Ia ficar triste se você não fosse. hahahaha

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post