Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jose Vitor

Posso usar em um campeonato um 4x4x4, como 2x2x2?

8 posts neste tópico

O que eu quero saber é, posso usar meu 4x4x4 para competir como se fosse um 2x2x2?Fiquei em dúvida, se você girar sempre duas camadas no 4x4x4, no final é como se usasse um 2x2x2.Como sei resolver o 2x2x2, mas ainda não o comprei fiquei em dúvida se poderia usar meu 4x4x4 como eu faço, mas em um campeonato(Meu recorde foi de 8 segundos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não pode =/

3a2) Puzzles must be fully operational, such that normal scrambling is possible.

No caso não é possível fazer o embaralhamento normal, já que

12a) Notation for all NxNxN puzzles: 12a1) Face Moves:

• 12a1a) Clockwise, 90 degrees: F (front face), B (back face), R (right face), L (left face), U (upper face), D (bottom face).

O embaralhador seria obrigado, pelas regras, a mover uma única camada, e isso resultaria em um puzzle diferente....

Editado por Leandro V Alleoni

Compartilhar este post

Link para o post

so pedir um emprestado

Compartilhar este post

Link para o post

O embaralhador seria obrigado, pelas regras, a mover uma única camada

então, por essa regra, daria pra usar um cubo 4x4 para competir em modalidades de 3x3?

[pergunta apenas teórica/hipotética. tenho 5 cubos 3x3 em casa e não faria uma dessa só pra dizer que trolei o regualmento]

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou você quotar o resto da frase hehe:

O embaralhador seria obrigado, pelas regras, a mover uma única camada, e isso resultaria em um puzzle diferente....

Um 3x3 e um 4x4 embaralhado com o mesmo scramble ainda são diferentes, e o principal intuito da WCA é garantir condições iguais para todos.

Além disso, o 4x4 permitiria mais movimentos:

3h) Modifications that enhance the basic concept of a puzzle are not permitted.

E no fim, ainda vale o bom senso das pessoas escolhidas para representar a WCA:

3k) Puzzles must be approved by the WCA Delegate before use in the competition.

Mesmo que alguém consiga algo que teoricamente não quebra nenhuma regra, o delegado pode vetar, se for claro que foge ao propósito e diretrizes da WCA. E no caso, usar um puzzle em uma modalidade que não é dele entra nisso, na minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mas daí me surgiu uma dúvida hoje... é possível utilizar um megaminx ball com doze cores em campeonato? Tecnicamente o puzzle é o mesmo, resolve-se e embaralha-se do mesmo jeito, mas um é um dodecaedro e o outro uma esfera... eaí?

Compartilhar este post

Link para o post

cai na mesma de cubos arredondados... você consegue ver mais coisa que o puzzle original, então não é permitido.

3h) Modifications that enhance the basic concept of a puzzle are not permitted. Modified versions of puzzles are permitted only if the modification does not make any additional information available to the competitor (e.g. orientation or identity of pieces), compared to an unmodified version of the same puzzle.

• 3h1) "Pillowed" puzzles are not permitted. Exception: Pillowed 7x7x7 Cubes are permitted.

Além disso, se as imagens do google estiverem em mostrando o puzzle que você comentou, esse megaminx não tem faces, e tem peças com mais de uma cor de adesivo junto...

3a3) Polyhedral puzzles must use a colour scheme with one unique colour per face in the solved state. Each puzzle variation must have moves, states, and solutions functionally identical to the original puzzle.

Editado por Leandro V Alleoni

Compartilhar este post

Link para o post

O Megaminx ball foi lançado em 3 versões, com 3, 6 e doze cores... a de doze se resolve igual ao megaminx normal... mas concordo com o que você falou de que por ser um puzzle arredondado excluiria ele... ;) Valeu ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0