Postado Maio 17, 2014 Então sobre a lubrificação as opiniões são muito diferentes, alguns dizem todo dia um pouco, uns de 5 em 5 solves, qual o tempo correto para lubrificar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 18, 2014 (editado) quando você sentir que seu cubo precisa ser lubrificado. se você começar a sentir ele meio seco e tals. não tem um período correto de quanto em quanto tempo lubrificar vai tudo de gosto pessoal eu por exemplo nunca lubrifiquei meu cubo, ta com a lubrificação de fábrica até hoje, e não faço ideia de quanto tempo ja tenho ele como main Editado Maio 18, 2014 por LeoQber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 18, 2014 (editado) pelo que eu vejo o povo fazendo na internet, vai do tipo de lubrificante se for de spray, uma vez a cada 100 solves (vai da qualidade/viscosidade do silicone, para cubo 3x3). para outros puzzles, o numero de solves varia se for de seringa, lubrifica uma vez o core e depois, lubrifica o cubo uma vez a cada 3 ou 4 meses (esses lubrificantes eu nunca testei, por isso nao sei se funciona dessa maneira) se for com vaselina ou silicone meio líquido ou pastoso, uma vez a cada 4 dias, limpando o cubo inteiro antes se por quaisquer razões for usado desengripante ou wd 40, aguenta bem por 4 meses, mas o cubo perde longevidade util Editado Maio 18, 2014 por Hiago Souza da Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 24, 2014 LeoQber resumiu bem. Só ir na tentativa e erro, com o tempo você vai vendo o jeito que fica melhor lubrificado, e sabendo isso, vai colocando quando achar que tá faltando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 24, 2014 LeoQber resumiu bem. Só ir na tentativa e erro, com o tempo você vai vendo o jeito que fica melhor lubrificado, e sabendo isso, vai colocando quando achar que tá faltando. Aliás, isso que é o divertido do speedcubing, não tem certo ou errado, nem melhor ou pior... vai de cada um... você é que tem que descobrir quais os melhores caminhos para você... isso vale para os algoritmos que você usa, qual cubo você vai preferir, que tipo de lubrificante, quando lubrificar... não existe certo, existe o que você acha que dá mais certo pra você... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2014 Aliás, isso que é o divertido do speedcubing, não tem certo ou errado, nem melhor ou pior... vai de cada um... você é que tem que descobrir quais os melhores caminhos para você... isso vale para os algoritmos que você usa, qual cubo você vai preferir, que tipo de lubrificante, quando lubrificar... não existe certo, existe o que você acha que dá mais certo pra você... Esse conceito aí dá para estender até mesmo para a vida de uma forma geral. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites