Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xxxzzz

Como montar a ultima camada mais rápido? (Método de camadas)

6 posts neste tópico

E ai pessoal, to com uma pequena dúvida.. Eu já to um pouco rápido nos 3 primeiros passos do cubo (to fazendo em 1min as duas camadas, fazendo a cruz no centro amarelo e tal)

Fiquei fazendo vários dias sem praticar por preguiça de passar pra 4 parte.

Comecei a ver os vídeos, e notei que são 4 passos pra montar só a última camada... Já até consegui, mas só consigo lembrar as fórmulas se eu ver nos vídeos..

Vocês tem alguma dica, ou jeito mais fácil pra última camada?

Abraços

Editado por Geraldo Pereira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Cruz amarela

- Lado amarelo

- Permutar cantos

-Permutar meios

O Carlos fez uma apostila do intermediario com introdução ao Fridrich e eu fiz um resumo dela que tem os casos e as formulas pra cada caso. Voce pode imprimir e andar com ela sempre, quando aparecer o caso voce da uma consultada. Daqui a pouco voce ja vai decorando e joga a "cola" fora!

Segue o link do topico:

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-magico-apostila-intermediaria-transicao-para-o-fridrich/page-3?hl=apostila#entry36836

Compartilhar este post

Link para o post

- Cruz amarela

- Lado amarelo

- Permutar cantos

-Permutar meios

O Carlos fez uma apostila do intermediario com introdução ao Fridrich e eu fiz um resumo dela que tem os casos e as formulas pra cada caso. Voce pode imprimir e andar com ela sempre, quando aparecer o caso voce da uma consultada. Daqui a pouco voce ja vai decorando e joga a "cola" fora!

Segue o link do topico:

http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/26-cubo-magico-apostila-intermediaria-transicao-para-o-fridrich/page-3?hl=apostila#entry36836

Nao entendi muito bem essa apostila nao =S

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a duvida?

Nela tem os casos que podem aparecer pra voce, e os algoritmos pra resolver, é simples! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a duvida?

Nela tem os casos que podem aparecer pra voce, e os algoritmos pra resolver, é simples! :D

Aprendo mais com os videos hehe, lendo assim me complico..

Mas vou dar uma lida com calma pra ver o que consigo absorver, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é aprender todas as OLLs e PLLs, mas eu sou muito limitado, então eu faço a orientação em 2 etapas (cruz amarela [até 3 passos usando 1 algoritmo] e face amarela [1 passo entre 7 algoritmos]).

A permutação eu faço, também em 2 etapas, primeiro dos meios (até 2 passos usando 1 algoritmo) e depois os cantos (1 passo entre 2 algoritmos).

Então são apenas 11 algoritmos (sendo que quase metade delas você já sabe).

edit:

Video do Dechichi sobre as OLLs caso cruz:

Editado por Newbie
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0