Postado Março 30, 2014 Bom Pessoal estou como uma duvida? Na verdade uma indagação a min mesmo!( Não sei se a palavra é digno, caso não seja favor alguém corrigi-la). Seria “digno" me inscrever em uma modalidade na qual não se tem todo o conhecimento mínimo? Não digo com relação a velocidade de resolução. Digo com relação a saber os algoritmos necessário para solucionar a modalidade. No meu caso eu tenho um 4X4X4 na qual não tinha me empenhado muito, mais nos últimos dias resolvi praticar, pois vejam na parte das paridades das 3 que o Cinoto ensina em seu site eu sei a primeira e a ultima (a do meio, a enorme ainda não está 100%). O que pode acontecer se eu não der sorte de não der essa paridade, se ela cair ao tentar faze-la der errado e eu tendo um DNF. Agradecido! Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2014 É uma questão de pesar os dois lados e escolher o que achar melhor: A favor: - Ter o nome na WCA como participante de uma modalidade a mais - Economizar o esforço de aprender 1 algoritmo - Competir sem a pressão de ter que mandar bem, afinal você não sabe nem resolver o puzzle Contra: - Gastar do cronograma um tempo que possivelmente umas 5 pessoas que treinam poderiam fazer sua solução - Ter parte na diminuição do tempo de corte, afinal se muita gente que leva muito tempo vai fazer, a organização precisa se organizar (estabelecendo isso como regra) para interromper as soluções para dar tempo de todo mundo fazer Bom, esses foram os principais pontos que pensei. Quem quiser acrescentar outros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2014 https://www.worldcubeassociation.org/regulations/#A1c A competitor participating in an event must be able to fulfill the event's requirements (e.g. know how to solve the puzzle). A competitor competing with expectation of a DNF result may be disqualified from the event, at the discretion of the WCA Delegate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2014 Em uma semana dá pra aprender a paridade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2014 Em uma semana dá pra aprender a paridade! huahauahua Se tá zuando né? Dá pra aprender em 10min... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2014 É, ficou estranho... é que o campeonato do SESC Santo Amaro vai acontecer daqui uma semana e achei que ele estava perguntando por isso, então quis dizer que até o campeonato dava tempo. Mas também não falei nada errado, se dá pra aprender em 10 minutos, em uma semana dá tempo, né? 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2014 Já participei do square-1 sem saber resolver, nem mesmo conseguindo transforma-lo em cubo, entretanto, acabei ajudando pois houve 2 rodadas justamente por causa da minha participação. Foi no Piracicaba Open. Abracos ate mais 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2014 É uma questão de pesar os dois lados e escolher o que achar melhor: A favor: - Ter o nome na WCA como participante de uma modalidade a mais - Economizar o esforço de aprender 1 algoritmo - Competir sem a pressão de ter que mandar bem, afinal você não sabe nem resolver o puzzle Contra: - Gastar do cronograma um tempo que possivelmente umas 5 pessoas que treinam poderiam fazer sua solução - Ter parte na diminuição do tempo de corte, afinal se muita gente que leva muito tempo vai fazer, a organização precisa se organizar (estabelecendo isso como regra) para interromper as soluções para dar tempo de todo mundo fazer Bom, esses foram os principais pontos que pensei. Quem quiser acrescentar outros... Então Carlos, eu estou mais preocupado com os contras, pois eu não quero prejudicar os outros por minha causa. https://www.worldcubeassociation.org/regulations/#A1c A competitor participating in an event must be able to fulfill the event's requirements (e.g. know how to solve the puzzle). A competitor competing with expectation of a DNF result may be disqualified from the event, at the discretion of the WCA Delegate. Então Pedro as regras eu sei, ai diz que o competidor já entra com o intuito de ter um DNF, e não é meu caso. Mais abaixo falo como estou. Em uma semana dá pra aprender a paridade! huahauahua Se tá zuando né? Dá pra aprender em 10min... Então fazer a paridade, olhando dá sim tranquilo, fico até fazendo ela no mesmo dia sem olhar, mais quando passa um tempo sem fazer, ai falha erro algo (por isso digo que não estou 100%). Mas ontem estava vendo um vídeo do Thiago Dames : no qual ele por volta dos 07:35min ele cita um outro algoritmo, esse estou achando mais tranquilo, fiz varias vezes ontem e hoje e aparentemente acho que estou absorvendo.Já participei do square-1 sem saber resolver, nem mesmo conseguindo transforma-lo em cubo, entretanto, acabei ajudando pois houve 2 rodadas justamente por causa da minha participação. Foi no Piracicaba Open. Abracos ate mais Caso eu absorva o conhecimento vou ter de melhorar para fazer os meios mais rápido. Porque dai vai ficar no que o Gilson comentou, atraso, ou fazem mais uma até eu terminar. rsrsrsrsr!!! Valeu a todos pelos toques! Vou fazer o possível para melhorar e como o CInoto citou, estou com esse dilema justamente pelo Camp. do SESC Santo Amaro.! Abraços!! Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2014 eu acho bacana se inscrever quando não tem o mínimo... desde que seja compreendido que não vai atrapalhar o cronograma do campeonato! isso mostra que o competidor se esforça e se dedica a uma determinada categoria e está ali pra melhorar seus tempos e tal... se não for atrapalhar o campeonato, eu concordo! do contrário, não! rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2014 É, ficou estranho... é que o campeonato do SESC Santo Amaro vai acontecer daqui uma semana e achei que ele estava perguntando por isso, então quis dizer que até o campeonato dava tempo. Mas também não falei nada errado, se dá pra aprender em 10 minutos, em uma semana dá tempo, né? Ah sim! Agora faz sentido, eu não tava lembrando do SESC Santo Amaro... Na hora que li o seu primeiro comentário eu fiquei pensando no cara decorando 2 moves por dia Ou Tiago já que vc costuma esquecer o algorítimo no dia seguinte, então no dia do campeonato antes da modalidade pega o algorítimo e fica treinando! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 2, 2014 E ai pessoal! Então acho que consegui apreender a paridade que faltava, fiquei um dia sem mexer com o 4x4x4 e peguei agora e consegui executá-la. Agora meu problema é com o tempo, estou demorando muito para resolvelo. eu acho bacana se inscrever quando não tem o mínimo... desde que seja compreendido que não vai atrapalhar o cronograma do campeonato! Por isso que ainda não decidi, pois não quero atrapalhar, talvez uma solve não atrapalhe. Gostaria de agradecer as opiniões de todos! Isso com certeza me animou mais ainda para apreender! Uma abraço a todos! Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 20, 2014 O importante é competir! Quanto mais gente melhor. E aprender paridades cria novas vias neuronais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites