Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hiago Silva

Polêmicas cubers: essa solve foi roubada?

10 posts neste tópico

ontem a noite, foi postado no youtube uma solve que seria a UWR do single do 4x4(pelo menos, UWR filmada) , feita pelo canadense Jacob Hutnyk (conhecido como Yoshinator)

e hoje cedo, o CrzyBadCuber postou em sua pagina do facebook dizendo que essa solve era fake

o post

Here's a video Jacob Hutnyk uploaded where he claims to have the fastest 4x4 solve on YouTube, and boy is it ever fast. Problem is, I am fairly certain he fake the video for what? I'm not sure. Attention? False pride? I don't know. That's harsh to say, but let's look at the evidence the video gives us.

1 - In full screen and high definition, you can clearly see the timers new scramble. He clearly does NOT use it.
2 - In full screen and high definition, you can clearly see that there is a scramble in the URL bar that DOES match what he was doing during scrambling.
3 - He starts doing a scramble, does a couple of turns, then appears to realize he's doing the wrong scramble and reverses the moves, then goes on to start a completely different scramble. Why wold he do this?
Frankly, I'm positive he faked this to seem better than he is, to gain some kind of record status he shouldn't deserve and honestly that disappoints me because I've met him a few times in competition, made a video about him and how good he is, and kinda looked up to him as a speed solver. He's 5th in the world at 4x4 so why ruin your reputation when you're already that fast? It's not just me thinking this either, it's everybody in the speed solving forum who is seeing this too.
What do you think?

o video

http://www.youtube.com/watch?v=mhP-7sf9L-Q

como o CrazyBadCuber tem muito mais fãs que o Yoshinator, o video já esta metade negativado

repito a pergunta do CrazyBadCuber: o que voces acham? foi mesmo fake? e se foi, porquê um cara que ja era recordista foi fazer isso?

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei resolver o 4x4 ainda, então não posso falar muito em relação aos algoritmos e tudo mais, mas andei dando uma olhada no tópico do speedsolving e pelo que parece, é fake mesmo. As explicações dele sobre as questões que a galera levanta não fazem sentido, ele sempre está na defensiva, e ele não tem a filmagem completa, só tem a parte editada. Bem, quem sabe né? É como um cara lá postou. Se for fake ele só está enganando a ele mesmo, fazendo um tempo que normalmente ele não consegue. O que leva ao quinto melhor avg 4x4 do mundo querer um tempo melhor? ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei resolver o 4x4 ainda, então não posso falar muito em relação aos algoritmos e tudo mais, mas andei dando uma olhada no tópico do speedsolving e pelo que parece, é fake mesmo. As explicações dele sobre as questões que a galera levanta não fazem sentido, ele sempre está na defensiva, e ele não tem a filmagem completa, só tem a parte editada. Bem, quem sabe né? É como um cara lá postou. Se for fake ele só está enganando a ele mesmo, fazendo um tempo que normalmente ele não consegue. O que leva ao quinto melhor avg 4x4 do mundo querer um tempo melhor? ...

exatamente... os outros videos dele sao cheio de cortes, da pra ver que quase todos sao fakes :/

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar "viajando", mas aparentemente ele está olhando para o monitor da esquerda, tanto durante o scramble quanto durante a resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

No comentário do vídeo, ele afirmou ter popado o cubo enquanto embaralhava (ok), remontou, checou os cantos (ok) e fez uma solve com ele embaralhado após o pop (ok). Porém, antes, ele copiou o scramble que o qqtimer o forneceu (?) para usar depois da solve com o cubo remontado (???).

Sei lá hein..

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o cara ser bom não dá indícios de que ele não faria algo fake, como o Matyas Kuti mesmo, como o próprio Feliks já fez vídeo fake (apesar de ter sido numa época que ele não era tão bom).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fake que esse vídeo só o dele mesmo de 24s com DP lol Na época um cara falou que achava que era fake e a galera meteu a lenha...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vi no notebook dele, o scramble termina com D L' D L', mas no embaralhamento que ele faz, ele termina fazendo um Fw2 F2 Uw'.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0