Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Wesley Oliveira

Campeonato Brasília Open 2014

110 posts neste tópico

Bom dia pessoas.

Então nesse domingo estarei indo para Rio Quente GO, vou ficar até quinta, dela estou querendo ir a Brasília

Mas para eu conseguir ir no campeonato preciso de achar duas coisas.

Uma é um hotel que tenha atividades para crianças e a outra é locais também com atividades para elas tipo clubes, parques. Pois caso vá ao campeonato minha esposa não irá consegui entrete-los 2 dias em um shopping

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Tiago, sobre hotel com um espaço pra crinça eu não conheço não... O maximo que eu sei é de hoteis que tenham piscina, eu dei uma pesquisada e um que eu achei bem interessante foi esse: https://www.hotelstpaul.com.br

Mas então aqui tem bastante coisa pra fazer :P Dá pra ir no parque da Cidade (fica à uns 5min do Hotel), no nicolândia (parque de diversão que fica dentro do parque da cidade) no zologico (fica um pouco mais longe mas também é relativamente perto) e tu pode ir conhecer a esplanada também (não sei se criança gosta, mas eu acho que sim :P). Tem também o pontão, que fica um pouco mais longe (uns 15min de carro) mas eu recomendo ir pela noite. Se tu quiser ir no Clube tem o setor de Clubes (que também não é longe). Acho que é isso! Qualquer coisa é só perguntar :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Batista!

Tentei ligar mais tava tarde, vou ligar amanha para ver se consigo algo.

Estava vendo os parque da cidade oque vocês tem a dizer do Parque Ecológico Água Mineral.

Nossa correria uma semana e eu ainda vendo isso. :unsure:

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Tiago, eu não sou muito fã da agua mineral não... Mas pra criança é um local bem interessante mesmo, eu só acho que não vale a pena pela distância, é muito longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Batista!

Tentei ligar mais tava tarde, vou ligar amanha para ver se consigo algo.

Estava vendo os parque da cidade oque vocês tem a dizer do Parque Ecológico Água Mineral.

Nossa correria uma semana e eu ainda vendo isso. :unsure:

Obrigado.

O problema da Mineral é que você tem que madrugar para entrar pois tem um número limite de visitantes. Mas até rola um museu de taxidermia lá dentro que é pouco conhecido pela maioria das pessoas.

E aí galera, de que estado vocês que vem para o Open Brasília são?

Pensei que para esse campeonato a ideia dos meninos da ABCM de utilizar a UF já estaria funcionando, mas pelo jeito não foi dessa vez ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Reiterando a oferta:

Pessoal, se tiver algum conhecido que tá vindo de outro estado e quiser ficar aqui em casa, só falar!

Pré-requisitos:
- trazer o próprio colchão e o que você for precisar além dele contando que aqui não tem nada sobrando
- não se importar de ter 2m² de chão na casa (basicamente o lugar do seu colchão)
- não se importar de ser apenas um cômodo para todo mundo (kitnet)
- ser capaz de chegar na minha casa (não tenho carro / vou passar o endereço e tal)
- ser responsável por sua própria alimentação (que provavelmente faremos no shopping, local do campeonato)
- possuir formas de evitar ou anular as distorções sensoriais (auditivas, olfativas...) no ambiente que seu organismo pode ser capaz de fazer enquanto você dorme

Pontos positivos a declarar:

- de graça

Editado por Carlos de Alcântara
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

(Relatos aleatórios)

A oficina foi bem produtiva. Conheci pessoas divertidas, interessantes, bonitas. Conversamos, rimos. Pessoas aprenderam a resolver, pessoas saíram interessadas em saber mais, pessoas souberam do campeonato e pretendem ir... Descobrimos cubistas que treinam, colecionam e tal, mas que ainda estavam estavam escondidos por aí. Dei volta no shopping achando que uma mãe era tipo uma mente fria e calculista que tinha usado a filha para levar embora o cubo do Wesley, mas que na verdade era do Matheus, mas que na verdade não tinha sumido nada e foi tudo coincidência. Consumimos todos os frasquinhos de doce de leite do Batista... Entre outras coisas divertidas. Semana que vem, no campeonato, deve ser tudo isso ^3.

o/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma informação aqui que eu estava esquecendo de passar para o pessoal da oficina:

Caso você só vá competir na modalidade principal do Cubo Mágico 3x3x3, não é necessário fazer pré-inscrição no site da WCA, pode só chegar lá no dia com seus 15 reais e seu cubo.

Acho importante dizer isso para que ninguém que esteja pensando em participar desista por ter entrado no site e achado complicado. Para nós é melhor que a inscrição esteja feita por lá, pois dá uma noção mais precisa de quantas pessoas vão, para organizarmos o material e tudo mais, mas não é obrigatório.

Lembrando que a inscrição dá direito a uma camiseta do evento e o certificado de participação.

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrição feita! Fico feliz de ter um campeonato por aqui, isso é muito bom. Vou mostrar a eles o quanto eu sou ruim =)

Agora vou tentar convencer meus discípulos a ir também \o/

Compartilhar este post

Link para o post

Cubistas que querem participar de modalidades que não a principal do 3x3x3, as inscrições vão até as 23h59 da quinta-feira!

Passado esse prazo, só receberemos inscrições para a modalidade principal, que podem ser feitas no próprio dia da competição.

Link para se inscrever:

https://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?i=BrasiliaOpen2014

Como se inscrever explicado detalhadamente:

Inscrição feita! Fico feliz de ter um campeonato por aqui, isso é muito bom. Vou mostrar a eles o quanto eu sou ruim =)

Agora vou tentar convencer meus discípulos a ir também \o/

Aêee, quero ver a caravana! o/

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a hora de revelar... Pessoal, a Jéssica não existe, é uma conta fake minha que eu uso para postar nos encontros de Brasília e tal. Por isso que nunca a viram pessoalmente. A função é dizer que vai nas coisas. O normal é eu sempre postar pelo perfil que vou e não ir, só que dessa vez para dar mais credibilidade e não achar que é só sacanagem, postei ela triste por não ir para parecer que ela é mais de verdade e tal.

Brinks! Ou não... Ou sim...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas!

Sei que bastante gente conhece e gosta que nos campeonatos os cubistas de fora façam suas quitandas para vender cubos. Quero explicar para vocês por que isso não vai poder acontecer no Brasília Open.

Para ter dinheiro para os custos do campeonato, saímos para encontrar patrocínio e conseguimos um da loja de truques de mágica, a Steiner. Eles nos deram um valor de patrocínio em troca de ser a única loja vendendo no campeonato. Conversamos com outras pessoas e nenhuma cobriu o valor. Graças a essa quantia teremos troféus, medalhas e camisetas no campeonato. Em contra partida, seremos obrigados a fiscalizar para evitar que alguém além da loja Steiner venda cubos no evento.

Obrigado pela compreensão.

---

Uma prévia da arte das medalhas.

10330332_687727817954354_2263567256011620865_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou me meter, talvez daqui há alguns anos quando eu tiver chance de pleitear ao menos um terceiro lugar, para poder levar uma para casa, darei alguma dica. Mas não deixarei de participar do campeonato, mesmo que as medalhas fiquem para um futuro distante.

Editado por JHBIO

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou a hora de revelar... Pessoal, a Jéssica não existe, é uma conta fake minha que eu uso para postar nos encontros de Brasília e tal. Por isso que nunca a viram pessoalmente. A função é dizer que vai nas coisas. O normal é eu sempre postar pelo perfil que vou e não ir, só que dessa vez para dar mais credibilidade e não achar que é só sacanagem, postei ela triste por não ir para parecer que ela é mais de verdade e tal.

[spoile!r]Brinks! Ou não... Ou sim...

Nossa Carlos suspeitava que você não batia bem agora acho que acabou a dúvida. Rsrsrs!!

Nossa estou a uns 300 KM DE Brasília e ainda não confirmei uma hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Prévia dos troféus.

10257685_688072511253218_863393090663560

---

Informação para quem está pensando em assistir as modalidades do cubo principal, o tradicional Cubo Mágico 3x3x3. O dia é o domingo!
Para mais detalhes, aqui está o cronograma: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/13005-campeonato-brasilia-open-2014/

Editado por Carlos de Alcântara
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer a todos que compareceram no campeonato e todos que ajudaram de alguma forma para que ele acontecesse. O campeonato foi FOOOOODA.

Já saíram duas reportagens, ainda falta uma que eu posto quando eu achar.

Segue os links: http://g1.globo.com/videos/distrito-federal/bom-dia-df/t/edicoes/v/competicao-de-cubo-magico-tem-o-dobro-de-competidores/3354393/

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/cidades/549248/torneio-de-cubo-magico-agita-brasilia-com-publico-animado/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post