Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leo Alcantara

O movimento F e F'

7 posts neste tópico

Olá pessoal.

É fato que toda pessoa que quer ficar fera em speedcube tem que ter domínio total do cubo e ser bem rápido em todos os movimentos (R, L, U, D, F, B, co m os respectivos ' ).

Estou apredendo Frisrich agora, e estou com uma boa velocidade em R, L, U e D. Porém tenho dificuldade no movimento B e principalmente no F e F'.

Sempre que preciso usar um F, viro o cubo e faço um L ou R.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de como melhor a pegada do cubo para que o movimento F saia com mais facilidade.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo geralmente, acredito que os cubers fazem assim:

ou vc faz x ou x' e depois U ou U

ou vc posiciona as mãos de modo que seus dedos indicadores possam girar F ou B, eu particularmente gosto de usar o dedo anelar para fazer F' (batendo ele da parte Down dos cantos FRD ou FLD) ou os indicadores para fazer F ou B ou B' batendo nas partes de cima do cubo ou de baixo....

geralemente isso depende do disco que vou movimentar em seguida...

se melhor posicionar o cubo usando os movimentos x e x' para isso, vc conseguirá fazer da melhor forma para que o movimento seguinte fique de fácil execução ;)

realmente F, F', B e B' são os movimentos mais chatos no ínicio.....aliás são um problemão até para quem já ta expert no cubo....

quanto mais rápido vc é, mais esses movimentos te pregam peças....

só perdem para M, S e E....:blink:

flw

Compartilhar este post

Link para o post

F' é fácil

eu uso o dedão

vamos a um exemplo

F R U R' U' F'

enquanto fazer o U' eu já ia deixar meu dedão preparado pra girar o F', isso ajuda um pouco

se vc ver o video de qualquer cubista ele deve fazer assim

até pra embaralhar as vezes

o F eu não do x nem nada

do F mesmo

viro minha mão como se fosse fazer um U e faço um F

mas não chega a ser um x

e eu só uso F pra fórmulas de LL

se der em um F2L eu realmente giraria um y e faria com um R ou L

é isso ai

espero que tenha ajudado

flwz =)

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh

podes crer que sim Dechichi...

eu também faço na realidade um "semi x" ou "semi x'"

na realidade só o suficiente para encaichar o indicador....

quanto ao dedão polegar, realmente, já percebi muitos cubers fazem assim.....eu tenho dificuldades mas faço assim quando estou praticando OH...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço uma mistura dos dois amigos ai de cima (uma mistura da mistura).

Por exemplo, no movimento U R U' R U' F U F'

A primeira parte vermelha, faço normal. Já a parte azul, primeiro faço um y e uso L e U (L no lugar de F).

Mas acho que quanto mais prática, melhor vai. Acredito que com o tempo os dedos ganhem vida própria e tudo melhora. É ou não vocês já mais experientes?

[edit] O lance do dedão ainda não tô sabendo muito não. Fui tentar usar aqui meio rápido e derrubei o cubo no chão. hheheheh :lol: [/edit]

Compartilhar este post

Link para o post

É, Leo. Nesse seu caso aí que você mostrou eu giraria o cubo mesmo, só que eu giraria y' , já que os movimentos ficariam em R (seria R U R'), mas essa já é outra história :)

Bom, F' eu faço como o Gabriel falou, com o dedão. Dá uma olhada nesse vídeo meu:

Na PLL (que foi o caso Y), eu faço o algoritmo F R U' R' U' R U R' F' R U R' U' R' F R F'. Repare bem nos F e F' que você vai entender melhor o movimento. O F sai como um x U mesmo, como disse o Eduardo. Mas veja bem, F não é um movimento muito agradável, muito menos B. Então os mais experientes (como você disse) evitam fazer esses movimentos, a não ser que o "conjunto" do movimento como um todo tenha uma boa fluência, como é o caso dessa PLL do vídeo.

Quando essa boa fluência não existir, o que os mais experientes fazem é procurar um algoritmo alternativo para o mesmo objetivo. Com isso, cria-se uma falsa impressão de que os top cubers conseguem fazer qualquer movimento rápido, o que acontece na verdade é que eles só fazem os que saem mais facilmente. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0