Postado Dezembro 29, 2013 Eu sou fã da ideia de dividir as modalidades, já que querem 2 etapas então façamos uma etapa só com os cubos mais demorados para todo mundo conseguir fechar média e na outra etapa só para os cubos rápidos. Cubos demorados: 4x4 ~7x7, Megaminx e todas as modalidades de BLD. Cubos rápidos: 2x2 ~ 3x3, Pyraminx, 3x3 OH, 3x3 WF, 3x3 FM (só essa modalidade que fico na dúvida ainda onde melhor se encaixa), Square1. Só o Skewb que eu não sei ainda como vai ser, mas ele ficaria no rápido. Acho que assim não dá tanta briga (confesso que não li nada do que vocês disseram, apenas li partes soltas e montei minha opinião ) Mas e quem não puder ir em todas as etapas? Não poderia participar das modalidades... Eu gostei da ideia de ter 2 campeões por ano, mas fui minoria...hehe É bacana a ideia, mas se tivéssemos tempo para realizar todas as modalidades.. E realmente, essa parte da galera não poder participar de todas as modalidades por causa da divisão de etapas, é algo para ser pensado. Por ora, vamos ver como fica o BR14. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2013 Também sou a favor de manter o brasileiro com todas as modalidades, assim como o Pedro disse, das pessoas que não poderão participar de uma das etapas. Exemplo: A pessoa é boa nos big cube, 6x6 e 7x7 e só consegue participar da etapa que não tiver essas modalidades. Chato pra ele, perdeu as chances dele nessa modalidade. A ideia inicial das duas etapas visa exatamente isso. Eu sempre achei legal a ideia de campeonatos com modalidades específicas como BLD, Big Cubes e talz. Até pensei em organizar um de BLD, mas não levei pra frente. Acho que no Brasileiro isso não deveria acontecer. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2013 Nós todos somos muitos racionais e geralmente procuramos o modo mais perfeito para que as coisas funcionem. Mas na prática é impossível fazer algo 100% justo. Sempre terá uma variável (scrambles, fulano não foi, tava mais quente, menos barulho, fulano tava com dedo quebrado, etc). Haverá duas etapas exatamente por isso, para que mais pessoas tenham chances de participar do Brasileiro. Maior parte do que está sendo discutido aqui já foi discutido na ABCM, e o modelo de etapas Verão/Inverno foi escolhido. Vamos testá-lo e ver se dá certo, se agrada o pessoal. Não adianta ficar teorizando e não realizar nada. Temos tempo pela frente para testar muitas coisas e nenhum modelo será imutável. Veja que estamos praticamente "criando a roda", depois ficará mais fácil para as futuras diretorias realizarem os ajustes finos. Então, vamos testar, e o que não der certo a gente muda. Simples. 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2013 Obs: minha sugestão de campeonatos específicos foi para campeonatos em geral, não o Brasileiro. Eu prefiro: - um campeão por ano pelo simples fato de ser mais fácil explicar, e com isso acho que traz credibilidade. - apenas um campeonato Brasileiro, mas apoio totalmente as 2 rodadas, já que praticamente ninguém vive de resolver cubos aqui (profissionalmente). - ter todas as modalidades do Brasileiro no mesmo campeonato, com tempos de corte baixos. - ter outros campeonatos no ano voltados a modalidades específicas que normalmente são esquecidas, com tempos de corte altos. - definir o campeão pelos tempos da finais. Como o Fidêncio falou, tudo 100% controlado é impossível. Vamos fazer o melhor que dá 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 4, 2014 Por que no cronograma está com 1:20 o tempo do Megaminx? Tudo bem que ele é demorado, mas mesmo agora, a WCA anunciou que o embaralhamento dele, caso haja erro, não precisará mais reembaralhar (o que demorava muito). Além disso, o corte de média está muito baixo, pouquíssimas pessoas farão nédia. Então acho que dá para diminuir e usar o tempo de sobra para o Multi, para a pessoa poder tentar Multi e FM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 inscrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 5, 2014 Por que no cronograma está com 1:20 o tempo do Megaminx? Tudo bem que ele é demorado, mas mesmo agora, a WCA anunciou que o embaralhamento dele, caso haja erro, não precisará mais reembaralhar (o que demorava muito). Além disso, o corte de média está muito baixo, pouquíssimas pessoas farão nédia. Então acho que dá para diminuir e usar o tempo de sobra para o Multi, para a pessoa poder tentar Multi e FM. Dessa vez não está escrito que não pode se inscrever em modalidades simultâneas, contanto que dê tempo de fazer as duas dentro do limite de horário, pode fazer as duas sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 17, 2014 Notei que no cronograma incluíram o skewb Contudo no site da WCA ainda está sem. Já passou de 100 inscritos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2014 Skewb feelings gogo! :/ Infelizmente não vou poder ir na sexta, tentei de toda maneira mas fazer o que. No more FMC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2014 (editado) Tem alguém de Brasília que irá de carro, com duas vaguinhas sobrando? Editado Janeiro 19, 2014 por JHBIO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2014 100 pessoas mas só com 3 rounds de speed? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 20, 2014 100 pessoas mas só com 3 rounds de speed? Provavelmente o cronograma não fechou com 4 rounds. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2014 Passagens compradas. Arriba! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 26, 2014 E ai pessoal como estão suas expectativas para o Campeonato Brasileiro. Afinal temos menos de uma semana. Neste eu vou tentar em outras categorias, minhas ultimas aquisições chegando de ultima hora. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 26, 2014 Previsão do tempo pelo site Climatempo: Sexta: Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Sábado: Sol sem nuvens e sem chuva Domingo: Sol com aumento de nuvens pela manhã e possibilidade de 80% de chuva à tarde e noite 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 26, 2014 E ai pessoal como estão suas expectativas para o Campeonato Brasileiro. Afinal temos menos de uma semana. Neste eu vou tentar em outras categorias, minhas ultimas aquisições chegando de ultima hora. Abraços! Só estou com expectativas pro 3x3, 3x3 OH e 4x4. O resto estou fazendo por fazer mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 26, 2014 Metas para o campeonato. single/average 3x3x3 = sub12full/sub14 3x3x3 OH = sub27full/sub30 3x3x3 BLD = sub3 3x3x3 MBLD = 2/2 sub 10min 4x4x4 = sub57/sub1 5x5x5= sub2:30/ sub2:40 2x2x2 = sub3/ sub4 pyraminx = sub4/sub4 (sonhar não faz mal) Square = Conseguir resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 27, 2014 Expectativas: ajudar na organização Treinos: pretendo reler o documento de regras da WCA inteiro essa semana "Mas não tem cubos nem no seu treino nem na sua expectativa": é eu sei =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 27, 2014 Expectativas: ajudar na organização Treinos: pretendo reler o documento de regras da WCA inteiro essa semana "Mas não tem cubos nem no seu treino nem na sua expectativa": é eu sei =/ Nem o square? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 28, 2014 Os resultados ao vivo estarão aqui: http://www.cubecomps.com/live.php?cid=370 Só lembrando que o limite pra acrescentar categorias é hoje até meia noite. 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 28, 2014 (editado) Alguém já entrou em contato com o SESC pra saber a posição deles em relação ao rolezinho que marcaram pra 1 de Fevereiro lá? Editado Janeiro 28, 2014 por Meneghetti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 28, 2014 Alguém já entrou em contato com o SESC pra saber a posição deles em relação ao rolezinho que marcaram pra 1 de Fevereiro lá? hahuahuahauha que louco! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 28, 2014 HSUAHSUAHSUHAHS Não tem blind nesse dia né? Senão vai ser foda de fazer com a barulheira que vai estar na volta... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 28, 2014 Estava vendo a lista de inscritos e notei que tem 3 participantes que não está em nem uma modalidade. Seria bom Pedro mandar um e-mail para eles. http://www.cuber.com.br/campeonato/inscritos.php?camp=brasileiroverao2013 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 29, 2014 Pessoal, saindo de Santos alguem faz ideia de como chegar lá ? Onibus para Diadema ? E de lá pega qual onibus ? Ou se alguem for de carro e tiver carona, estou aceitando. Desde Já Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites