Postado Novembro 22, 2013 po, ja basta os spam de Russo aqui, o cara vai la e posta um vídeo em Polaco Não tem nem dúvida que o cubo é bom... o cara resolveu em 10 segundos... só não curti o barulho, sei la, parecia muito "seco" e não sei se a Rubik's é orgulhosa.. pq eles não fazem um florian mod no cubo deles também? eles com certeza tem recursos para fazer os melhores cubos 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 22, 2013 Realmente, parece ser um cubo excelente. Agora, alguém pode me dizer porque a Rubik's nao faz um cubo DIY ? Questão de tradicionalismo mesmo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 (editado) Realmente, parece ser um cubo excelente. Agora, alguém pode me dizer porque a Rubik's nao faz um cubo DIY ? Questão de tradicionalismo mesmo ? eu acho que é porque a rubiks nao se preocupa com as características de speed, até porque normalmente quem compra o rubiks nao ta objetivando de imediato o speed. o rubiks por exemplo é mais indicado pra crianças porque de tao apertado que o cubo é nunca soltaria peça (eu nunca deixaria o meu guhong na presença de uma criança que tenha entre 1 ano e meio e 3 anos porque arranca as peças bem facil e da acidentes). além de que o conceito de DIY é relativamente recente (creio eu que as replicas do rubiks que vieram a se tornar o alpha 1 ou DIY A nao têm 10 anos ainda) os cubos mais modernos que vemos hoje só sao o que são porque agora é mais acessivel compras pela internet, onde a embalagem nao serve de nada (um dayan com as mesmas caracteristicas de hoje em dia, 15 anos atras seria impossivel vender, sem embalagem chamativa igual a do rubiks, sem propaganda na tv, ia virar coisa de loja de 1,99, e ia inviabilizar o custo do projeto) fora que o cubo rubiks atualmente preza mais pela estetica; um cubo robusto, com adesivos de cores chamativas, e arestas interiças com arredondamento harmonico e silencioso, ao contrario dos cubos atuais, que tem chanfros nas arestas de contato, peças que nao se fecham direito (nos dayan sempre acontece), adesivos com cores mais apagadas (os moyu evitaram isso com os fluorescentes originais), rechupe de injeção nas quinas (aquele x que tem nas faces das quinas dos dayan) e as caixas, muito mais modestas esse rubiks novo tenta colocar os cubos rubiks de volta no mercado de speedcubing, porem como todos disseram, faltou a possibilidade de regular, caracteristica meio que fundamental. se esse cubo for colocado pra venda, assim com os outros rubiks, o inmetro pode reprovar ele pq é frouxo pra caramba (pode parecer meio macguyver, mas uma edge pode matar uma criança, assim como uma center cap e uma quina) creio eu que da pra fazer uma comparação dos cubos em bicicletas; existem aquelas bicicletas de alto rendimento (feitas de titanio ou aluminio com liga, com o selim a 1 metro e 30 do chão, e tudo as outras tecnologias que eu nao sei), as de ir trabalhar e as barra forte, que de jeito nenhum podem ser comparadas com as de corrida em velocidade, porem tem vantagens sobre estas (como custo menor, desgaste menor, controlabilidade, e pneus que nao atolam no mato) Editado Novembro 23, 2013 por Hiago Souza da Silva 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Desde que comecei com cubo (2007) a Rubik's tem sim cubo DIY, só não sei como tá atualmente, se parou de vender e tal. Acredito que era só no site também, talvez por não vender em larga escala... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Desde que comecei com cubo (2007) a Rubik's tem sim cubo DIY, só não sei como tá atualmente, se parou de vender e tal. Acredito que era só no site também, talvez por não vender em larga escala... Ah, sim. Mas, eu perguntei no sentido do speedcubing, de produzir em grande escala, entende ? Seria uma boa. ounão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Um amigo meu tem o Rubik's Speedcube. É um cubo muito bom, melhor que o DIY A. Se bem que, hoje em dia, ser melhor que o DIY A não significa nada, não é?! hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Desde que comecei com cubo (2007) a Rubik's tem sim cubo DIY, só não sei como tá atualmente, se parou de vender e tal. Acredito que era só no site também, talvez por não vender em larga escala... Também já vi (ou ouvi falar) um cubo da Rubik's DIY, mas não me lembro mais aonde. Procurei no Google e achei esse daqui: http://www.championscubestore.com/index.php?main_page=product_info&cPath=100&products_id=624 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Procurei lá no site deles, nem tem mais. Antigamente tinha um monte de tipos de cubos, inclusive DIY. Acho que para eles não é interessante investir nisso, sendo que eles vão ter muito mais retorno pelas vendas de cubos para leigos feitas em escala mundial nas lojas de brinquedos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 " Vou ser bem sincero, eu prefiro MoYu... Mas Rubiks, é questão de status." 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 " Vou ser bem sincero, eu prefiro MoYu... Mas Rubiks, é questão de status." Hahahahahahahahahaha bem lembrado "Se você tem um Moyu você é apenas mais um, mas se você usa um Rubik's você acaba ficando em evidência né, pois o Rubik's é questão de status" 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 (editado) Hahahahahahahahahaha bem lembrado "Se você tem um Moyu você é apenas mais um, mas se você usa um Rubik's você acaba ficando em evidência né, pois o Rubik's é questão de status"Podes crê! KkkkkkkkkO engraçado nisso tudo é que na verdade uso um FangShi Editado Novembro 24, 2013 por Bruno Zocchi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 Cyoubx acabou de postar review dele. O cubo realmente eh bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 (editado) Cyoubx acabou de postar review dele. O cubo realmente eh bom O engraçado nisso tudo é que na verdade uso um FangShi E eu uso um Zhanchi hahaha mas vou encomendar um Moyu Editado Novembro 24, 2013 por Igor Marcate Milanezzi 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 vlw por linkar o vídeo. quando eu postei aqui no fórum eu tava no cel ae não tinha como linkar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 vlw por linkar o vídeo. quando eu postei aqui no fórum eu tava no cel ae não tinha como linkar De nada Eu vi o vídeo no Youtube daí pensei em postar aqui no tópico, mas vi que você postou falando sobre ele daí só quotei colocando rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2013 Vcs falaram que não era um cubo DIY, mas pelo review da para ver que ele é regulável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Finalmente um acesso a um cubo bom em uma loja física... é muito desestimulante ter que esperar uma encomenda da china chegar pra poder treinar de verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Vcs falaram que não era um cubo DIY, mas pelo review da para ver que ele é regulável. se eu não me engano foram feitas duas versões e regulável e a fixa (nao sei porque, mas eu ainda acho melhor o rubiks que ja vinha sendo vendido nas lojas. Dá pra usar ele pra WF, alem de enfeitar bem a prateleira) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 O Cyoubx ja postou outro video da outra versao, q eh a nao regulavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 se eu não me engano foram feitas duas versões e regulável e a fixa (nao sei porque, mas eu ainda acho melhor o rubiks que ja vinha sendo vendido nas lojas. Dá pra usar ele pra WF, alem de enfeitar bem a prateleira) Pô, cara. Acho que você deu foi sorte com o seu cubo. Tem uns que vem parecendo que jogaram super bonder como lubrificante. Não sei se eles vão passar a vender DIY como é vendido o Rubik's Original, mas na minha opinião seria um ganho muito grande para o speedcubing. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Pô, curti esse rubik's! Mas não... não posso comprar neste momento... (controle, controle...) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Pelo que vi no site original, este cubo além de ser completamente tensionável, vêm com mais de um jogo de molas para brincar... olhem as imagens! https://www.rubiks.com/shop/product.php?pid=126 "The Rubik's Speed Cube is fully tensionable and provides maximum customizability, which has never been seen before on a genuine Rubik's Cube. Ever have the problem of just not being able to get the right tension on your cube? That's why Rubik's have not only made it easier to change your tensions, but have provided three full sets of different strength springs. These springs mean you can find your perfect tension, allowing you to be faster than ever." O único problema são os U$12 do custo de envio... mas parece ser um excelente cubo! muito bem acabado! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 O mais legal disso tudo que eu tava pensando aqui, é que até a Rubik's parece estar vendo potencial no speedcubing. Muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2013 Pelo que vi no site original, este cubo além de ser completamente tensionável, vêm com mais de um jogo de molas para brincar... olhem as imagens! https://www.rubiks.com/shop/product.php?pid=126 "The Rubik's Speed Cube is fully tensionable and provides maximum customizability, which has never been seen before on a genuine Rubik's Cube. Ever have the problem of just not being able to get the right tension on your cube? That's why Rubik's have not only made it easier to change your tensions, but have provided three full sets of different strength springs. These springs mean you can find your perfect tension, allowing you to be faster than ever." O único problema são os U$12 do custo de envio... mas parece ser um excelente cubo! muito bem acabado! Não resisti! Tomara que minha mulher não aprenda a entrar na minha conta do Paypal No pior dos casos vai ficar pra enfeite... daqui a sete dias úteis eu digo hehe O mais legal disso tudo que eu tava pensando aqui, é que até a Rubik's parece estar vendo potencial no speedcubing. Muito bom. Pode acreditar que a Rubik's vai lucrar com isso... é bater o olho e ter vontade de comprar, tipo, uma bela página com um belo texto atiça a vontade de gastar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites