Postado Novembro 14, 2013 "Se é pelo bem do povo, pela felicidade geral da nação cubista e pra você não jogar uma cabeça de cavalo ensanguentada na minha cama, diz ao povo que concedo a entrevista" - Newbie 1 - Defina a sua pessoa. 2 - Existe alguma diferença na personalidade de Fabio Seiji e Newbie? 3 - Qual a sua idade? 4 - O mundo do speedcubing reune pessoas muito jovens, de 12~13 anos, o que faz com que até pessoas de 17 anos se sintam um pouco velhas as vezes. Como se sente quando vai pra campeonatos e encontros e fica ao redor de pessoas muito jovens? 5 - Como era o Newbie na adolescencia? 6 - Como é sua rotina? 7 - Nós 2 somos partes de um grupo que não são o alto nível. O que te motiva a continuar nesse mundo? 8 - Ficou triste quando a Lucy quebrou seu esquema de ganhar chocolate belga gratuito? 9 - Se você tivesse uma grana sobrando e quisesse investir num cubista, por acreditar que ele tem um potencial muito grande de marketing, quem você patrocinaria? 10 - Tem filhos? 11 - Estado civil? 12 - Quão grande é sua coleção de cubos? 13 - Como é seu físico? Alto, magro... 14 - Como é o Newbie numa mesa de bar? 15 - Quem é mais legal, eu ou Buck? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 16- Que sabor de pizza você mais gosta? E qual menos gosta? 17- O que você acha da Política Brasileira? 18- Qual bebida você mais gosta? E qual menos gosta? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 19- Em Santos, fiquei bastante impressionado com a qualidade da caixinha de madeira que vc fez para o Carlos. Então eu queria saber se essa sua habilidade veio da sua formação/profissão, ou se vc faz trabalhos assim como hobbie mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 20. e o cockpit? 21. de onde veio suas habilidades com madeira? 22. e de onde veio o gosto por madeira?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 (editado) 23- você gosta de batata? 24- e de leite? 25- desnatado, semi desnatado ou integral? 26- visão de mulher perfeita = ? 27- se você fosse um animal, qual seria? 28- estilo musical favorito? 29- uma música pra correr em câmera lenta. Editado Novembro 14, 2013 por Isabeau Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 30- Personalidade ou pessoa famosa que admire Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 31- oh faz um caixinha de madeira pra mim tbm? 32- Já assistiu o filme "número 23"? 32 é 23 ao contrario... um filme que muda a vida das pessoas 33- qual sua banda preferida? 34- A quanto tempo monta cubo mágico? 35- Já viajou pra algum pais, qual? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 36- Como é a sua relação familar? 37- Prós e contras da vida de casado 38- Está satisfeito com sua profissão? 39- No fórum diz que tem como interesse ser uma pessoa melhor. Quais foram as principais melhorias para o Fábio após ter entrado no fórum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 40 - Vejo você como uma pessoa que, entre muitas outras características, na minha visão tem um nível de generosidade acima da média. Você sempre foi assim? Se não, como foi esse processo(no sentido de reflexões, racionalizações etc)? 41 - Baseado na pergunta anterior (separei, também para não ficar muito densa), como você encara as consequências da generosidade quando se depara com pessoas "oportunistas"? Ou seja, que se aproveitam dessa sua característica para "se dar bem". Ou você não vê isso como um lado negativo, e na verdade tem esse seu lado desenvolvido também pensando em ajudar essas pessoas mais "necessitadas" que possivelmente vão surgir? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2013 42 - Na sua opinião, qual o sentido da vida? 43 - Complementando a pergunta do Carlos, existe um provérbio que diz que "Por trás de todo homem, à uma grande mulher". Quão verdadeira é essa frase no seu caso? 44 - Porque cê virou uma profissão de nome legal que ninguém sabe o que é? 45 - Quando vai resolver aparecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 46 - Você compreende a genialidade da pergunta 42? 47 - Por que acha que ninguém faz piadas em base 13? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 (editado) Opa, já começou !!! Preciso agradecer ao Mos pela indicação… afinal eu sei que ele não fez por mal... MOS: 1 - Defina a sua pessoa. Eterno Newbie Cuber. 2 - Existe alguma diferença na personalidade de Fabio Seiji e Newbie? Sinceramente eu não sei; nunca parei pra comparar... 3 - Qual a sua idade? A mesma do Cinoto… acho que 29, né ? 4 - O mundo do speedcubing reune pessoas muito jovens, de 12~13 anos, o que faz com que até pessoas de 17 anos se sintam um pouco velhas as vezes. Como se sente quando vai pra campeonatos e encontros e fica ao redor de pessoas muito jovens? Não ligo… tem cuber aí com menos de 17 anos parecendo mais velho que eu ! 5 - Como era o Newbie na adolescencia? Vish, não me lembro… era uma época em que eu bebia, sabe... 6 - Como é sua rotina? A minha rotina é ter os dias todos bagunçados; dia após dia... 7 - Nós 2 somos partes de um grupo que não são o alto nível. O que te motiva a continuar nesse mundo? Eu gosto de brincar com o cubo mágico; não ligo se sou lento e não decoro os algoritmos... Minha patroinha pergunto até quando eu ia ficar treinando cubo e eu respondi que só até fazer em menos de 1 min; pois, para quem não entende, não faz diferença se uma pessoa resolve em 15 seg ou 1 min; é rápido do mesmo jeito… então eu tenho um problema aí... 8 - Ficou triste quando a Lucy quebrou seu esquema de ganhar chocolate belga gratuito? Você tinha que me lembrar disso ??? 9 - Se você tivesse uma grana sobrando e quisesse investir num cubista, por acreditar que ele tem um potencial muito grande de marketing, quem você patrocinaria? Se eu tivesse uma empresa, aí sim pensaria em patrocinar um ou mais cubers, se tivesse apenas uma "grana sobrando" eu iria viajar... No caso desse primeira hipótese que lancei, eu daria preferência para patrocinar campeonatos, pois acho que seria muito vantajoso relacionar o nome da minha "empresa" à essas pessoas tão incríveis. 10 - Tem filhos? Não que eu saiba... 11 - Estado civil? Tão me dizendo aqui que sou casado… dada as circunstâncias não posso contrariar... 12 - Quão grande é sua coleção de cubos? Pequena e está diminuindo pois dei alguns de presente. A patroinha só autorizou a compra de cubos após o término da reforma aqui de casa e, pelo andar da carruagem, vai demorar um bocado... 13 - Como é seu físico? Alto, magro... Muito magro, não muito alto: 1,74m / 60kg 14 - Como é o Newbie numa mesa de bar? Parei de beber alcóolicos faz muitos anos, mas ainda assim costumo dar vexame… lamentável... 15 - Quem é mais legal, eu ou Buck? Claro que sou eu... que pergunta fácil ! TIAGO (Azeitona) 16- Que sabor de pizza você mais gosta? E qual menos gosta? Só não como pizza que vai palmito; mas, mais importante que o sabor é a qualidade dos ingredientes e do preparo. 17- O que você acha da Política Brasileira? Bem podre ! 18- Qual bebida você mais gosta? E qual menos gosta? A que eu mais gosto: Coca-cola… aquela do ratinho A que menos gosto: Suco de jatobá com ovo de cegonha. Editado Novembro 15, 2013 por Newbie 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 TÔ CHORANDO DE RIR! MELHOR. ENTREVISTA. EVER. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 MENEGHETTI 19- Em Santos, fiquei bastante impressionado com a qualidade da caixinha de madeira que vc fez para o Carlos. Então eu queria saber se essa sua habilidade veio da sua formação/profissão, ou se vc faz trabalhos assim como hobbie mesmo. Eu sempre gostei de trabalhos artesanais, quando criança eu fazia brinquedos com caixas de remédios… minha mãe ficava uma fera pois ficava ruim de tirar os remédios de lá de dentro depois que eu colava tudo... Sou formado em artes e certamente isso contribuiu um pouco, mas na faculdade nunca pregavam nada de virtuosismo e atualmente eu construo guitarras e baixos elétricos, então acabei adquirindo certo conhecimento de madeiras... BUCKMAN 20. e o cockpit? Work in progress (estou de devendo fotos) 21. de onde veio suas habilidades com madeira? Minha mãe diz que é por que eu sou cara de pau, mas eu acho que foi treinando e estudando, ainda tenho muito o que aprender e desenvolver; mas estou praticando... 22. e de onde veio o gosto por madeira?? O gosto vem do pó, depois que serra ou lixa… tem umas bem amargas ! ISABEAU 23- você gosta de batata? Depende, né ? 24- e de leite? Depende, né? 25- desnatado, semi desnatado ou integral? Depende, né? Se for de boa qualidade, integral… os outros não tem gosto de leite ! 26- visão de mulher perfeita = ? Se a mulher é perfeita a visão dela deve ser perfeita também, assim como a audição, olfato e etc... 27- se você fosse um animal, qual seria? Eu já sou um animal !!! 28- estilo musical favorito? Música boa... 29- uma música pra correr em câmera lenta. Ah, só pode ser aquela do "Carruagens de Fogo" ! P.A. 30- Personalidade ou pessoa famosa que admire Tem vários; se isolar apenas os cubers daria uma lista enorme, mas a maioria sabem quem são... JHOHNHATHAHN 31- oh faz um caixinha de madeira pra mim tbm? Seu eu conseguir encontrar as dobradiças e os fechos, certamente… mas você vai ter que pagar algum castigo... 32- Já assistiu o filme "número 23"? 32 é 23 ao contrario... um filme que muda a vida das pessoas Eu assisti um filme chamado "número 23" sim, mas não me lembro dele ter mudado a minha vida; é aquele com o Jim Carrey ? 33- qual sua banda preferida? Não tenho uma preferida apenas, gosto muito de várias bandas… ultimamente estou ouvindo muito pop dos anos 80 e na categoria de metal estou ouvindo Kamelot. 34- A quanto tempo monta cubo mágico? Acho que faz uns 10 meses; não me lembro exatamente pois sou muito ruim com datas... 35- Já viajou pra algum pais, qual? Já viajei pro Japão, Argentina, Chile e EUA; mas, odeio viajar de avião ! BELMONT 36- Como é a sua relação familar? Minha família me abandonou pois não aguentaram a minha chatice... 37- Prós e contras da vida de casado Só posso dizer pela minha vida, tudo bem? Prós: poder dividir tarefas e ter sempre uma companheira/amiga por perto Contra: ter que realizar muitas tarefas e ter sempre um chefe por perto... 38- Está satisfeito com sua profissão? Sim, gosto muito do que eu faço… 39- No fórum diz que tem como interesse ser uma pessoa melhor. Quais foram as principais melhorias para o Fábio após ter entrado no fórum? Ser recebido como amigo (ainda mais por pessoas importantes no meio como o Cinoto e o Carlão) contribui para que eu também tente ser mais amigável. Sou muito feliz por participar disso tudo e é uma grande honra (será que agora eu consigo ganhar um troféu ?) CARLAO 40 - Vejo você como uma pessoa que, entre muitas outras características, na minha visão tem um nível de generosidade acima da média. Você sempre foi assim? Se não, como foi esse processo(no sentido de reflexões, racionalizações etc)? Pergunta um pouco complexa… Não sei se sou tão generoso quanto você imagina, mas acho que estamos sempre mudando e, geralmente (e felizmente), para melhor. Meu sonho é ganhar na megasena, mas uma vez eu percebi que tudo o que eu queria fazer com a grana, se eu ganhasse, nem era pra mim; então eu percebi que não ligo pra dinheiro desde que eu tenha o suficiente para sobreviver e ter um pouco de conforto... 41 - Baseado na pergunta anterior (separei, também para não ficar muito densa), como você encara as consequências da generosidade quando se depara com pessoas "oportunistas"? Ou seja, que se aproveitam dessa sua característica para "se dar bem". Ou você não vê isso como um lado negativo, e na verdade tem esse seu lado desenvolvido também pensando em ajudar essas pessoas mais "necessitadas" que possivelmente vão surgir? Não me importo se a pessoa é oportunista, se é pobre ou rica; eu ajudo quando ajudar me faz bem; então eu sou bem egoísta ! MOS 42 - Na sua opinião, qual o sentido da vida? Não posso dizer aqui pois posso traumatizar muitas pessoas com tantas bobag… digo, tantos esclarecimento que eu poderia citar... 43 - Complementando a pergunta do Carlos, existe um provérbio que diz que "Por trás de todo homem, à uma grande mulher". Quão verdadeira é essa frase no seu caso? A que estava aqui atrás tá tomando banho agora… e ela não é tão grande assim (1,63m) 44 - Porque cê virou uma profissão de nome legal que ninguém sabe o que é? Não fui eu quem escolheu o nome… foi coisa de algum francês afeminado ! 45 - Quando vai resolver aparecer? Só depois que eu desaparecer primeiro... RIGON 46 - Você compreende a genialidade da pergunta 42? O MOS é gênio, não espero nada menos genial da parte dele... 47 - Por que acha que ninguém faz piadas em base 13? Não sei… por que dá azar ??? 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 48- O que te faz pensar que a Lucy me acha mais legal que você ou o MosAxz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 P.A. 48- O que te faz pensar que a Lucy me acha mais legal que você ou o MosAxz? Acho que foi a própria Lucyta que comentou que eu e o Mos juntos não chegamos aos seus pés… ou que ela é fã do Bob Sponja… ou alguma coisa desse tipo; não me lembro direito... 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 49 - Eu te considero uma das pessoas mais engraçadas do fórum. Tu sempre fostes assim ou foi adquirindo este humor com o tempo? 50 - O Brasileiro foi muito corrido e mal deu tempo de conversarmos, quais foram as pessoas que tu mais conseguistes conversar no camp? O que tu achastes deste campeonato? Estou gostando da entrevista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 51 - Você disse que a muito tempo não toma bebida alcoolica, porque parou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 15, 2013 (editado) RAFITA 49 - Eu te considero uma das pessoas mais engraçadas do fórum. Tu sempre fostes assim ou foi adquirindo este humor com o tempo? Se mais alguém falar disso eu vou acabar achando que sou um palhaço… Aqui neste fórum o pessoal é super bem humorado e acho que eu acabo entrando no clima, sei lá… eu sempre me achei muito sério... 50 - O Brasileiro foi muito corrido e mal deu tempo de conversarmos, quais foram as pessoas que tu mais conseguistes conversar no camp? O que tu achastes deste campeonato? Conversei mais com o Baldívio, Jhonhathahn Martins e Lucyta pois desci a serra com os 2 primeiros e na volta com os 2 últimos; mas consegui trocar umas idéias rapidamente com o Carlão, Buck e o Meneghetti. Foi tudo muito rápido pois participei apenas no domingo, mas o clima é indescritível e pareceu que eu estava imerso num mar de alegria ! Estou gostando da entrevista. Obrigado Rafita ! MOS 51 - Você disse que a muito tempo não toma bebida alcoolica, porque parou? Parei pois eu nunca gostei, mas na adolescência a gente acha que, por algum motivo, precisa daquilo. No último ano do colegial eu fui numa festa de aniversário e acabei bebendo um pouco e fiquei um tempão convidando uma menina pra dançar (prima da aniversariante) mas ela se recusava e eu insistia até que a aniversariante cutucou no meu ombro e falou que o cara que estava, o tempo todo, abraçado com ela era o namorado dela… e eu não tinha visto o cara até ela me dar o toque ! Neste momento eu percebi que a bebida estava colocando minha vida em risco... Editado Novembro 15, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2013 52 - Fora a história citada na resposta da 51 tem outra história com bebida que possa ser dividida com o pessoal? 53 - Você acha que o mundo seria melhor se ninguém bebesse? 54 - Coca-cola ou Pepsi? Ou Dolly? 55 - Aqui no fórum sempre somos muito bem recebidos e as pessoas são muito legais, ouço (leio) o pessoal falando sempre bem de você, mesmo assim, já teve alguém no fórum que alguma vez te tirou do sério? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2013 (editado) MURILLO 52 - Fora a história citada na resposta da 51 tem outra história com bebida que possa ser dividida com o pessoal? Tenho histórias de um amigo que jogou bolo na cara de uma menina (tipo cena de filme), de outro que ficou fazendo strip-tease em cima da cabine telefônica (aquelas de concreto que tinha uma época), mas histórias minhas não tenho muitas que eu me lembre… teve uma vez que passei mal num bar e fui ao banheiro e quando dei por mim eu estava abraçado ao vaso sanitário, levantei, lavei meu rosto e tentei dar uma arrumada na aparência; e quando eu saí do banheiro eu estava no meio do show da Jane Duboc e até hoje eu não sei como eu fui parar lá... 53 - Você acha que o mundo seria melhor se ninguém bebesse? Certamente seria melhor para mim; pois eu não bebo e portanto não me faria falta e me beneficiaria de não ter mais bêbados dirigindo. Mas conheço pessoas que se alteram muito pouco depois de beber e conseguem manter a consciência de não dirigir ou sair de casa ou do bar nesse estado, mesmo à pé ou de taxi (pois SP é um lugar onde não se pode bobear) Se todas as pessoas soubessem lidar com conseqüências (evitando de dirigir após beber, evitar passar do limite que afete o seu estado de consciência, moderar para não desenvolver dependência e etc) eu não veria problemas algum; mas, infelizmente, muitas pessoas são irresponsáveis. 54 - Coca-cola ou Pepsi? Ou Dolly? Eu prefiro Coca-cola (mas não tenho frescura com as outras) e tomo praticamente todos os dias... 55 - Aqui no fórum sempre somos muito bem recebidos e as pessoas são muito legais, ouço (leio) o pessoal falando sempre bem de você, mesmo assim, já teve alguém no fórum que alguma vez te tirou do sério? Nunca ninguém daqui do fórum me tirou do sério e acho difícil de chegar nesse ponto pois sou muito tranqüilo, mas no Sesc Interlagos eu não gostei de ser juiz do Renan pois, logo depois da solve, ele sai correndo e esquece de assinar a súmula e eu tinha que ir correndo atrás dele, mas não cheguei a ficar com raiva nem nada… até eu servir de juiz pro Israel Machado (no Sesc Santos) que faz o juiz assinar pra ele !!! brincadeira hein, Israel… foi uma honra ! rsrrsssrs Editado Novembro 16, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 16, 2013 65 - Por que Newbie? 66 - Qual é a sua profissão? 67 - Adora ler livros? 68 - O cubo tem algum significado para você ''além de montar''? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 17, 2013 JESSY 65 - Por que Newbie? Eu não queria que as pessoas daqui do fórum se ofendessem com minha falta de conhecimento no assunto, então resolvi deixar bem claro que sou um newbie (ou noob) e eu sei que, mesmo ganhando um pouco de experiência, vou ser sempre um newbie pra maioria dos participantes daqui (mesmo os que aprenderem a resolver depois de mim, pois minha evolução é muito lenta). 66 - Qual é a sua profissão? Errr…. sou luthier (especializado em guitarras e baixos elétricos). 67 - Adora ler livros? Se tiver bastante ilustrações, sim… sou muito preguiçoso pra ler textos longos... 68 - O cubo tem algum significado para você ''além de montar''? Vou me extender um pouquinho nessa sua pergunta, pois a entrevista está super tranquila e acho que essa é uma boa oportunidade pra gente jogar conversa fora... Eu acho que, pra quem não sabe montar, o cubo mágico é um quebra-cabeças; mas depois que aprendemos a resolver ele acaba virando uma espécie de jogo. Mas isso é apenas uma análise do objeto, do brinquedo. Numa pesquisa mais profunda a gente acaba encontrando os praticantes do cubo (que eu prefiro chamar de cubers) e depois ficamos sabendo dos encontros, campeonatos e descobrimos que existe um "meio ambiente" envolvendo o cubo aqui no Brasil. Nisso a gente acaba aprendendo sobre os personagens e um pouco da história e das amizades que criaram; isso tudo, para mim, é muito envolvente e emocionante. Poder interagir com essas pessoas geniais (como faço aqui no fórum ou nos encontros e campeonatos) é como se eu pudesse conversar com os personagens de um livro que li e gostei (apesar de eu já ter confessado que leio muito pouco). Então, o cubo mágico, pra mim, é um mundo de competição e superação, mas também de companheirismo (e amizade), admiração e alegria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 17, 2013 69 - ###### #### ## ########## ############### ######### ### ########## ######? 70 - Você gosta de interagir com o pessoal genial. E com as pessoas comuns, tipo eu, curte também? 71 - Top 10 pessoas mais legais do Fórum. (Em ORDEM DE PREFERENCIA, tô nem ai se alguém vai se ofender contigo) 72 - Já consumiu ou pensou em consumir drogas ilícitas? Se consumiu, conte a experiencia 73 - O que acha da geração atual (nascidos nos anos 90)? 74 - Gostaria de ter filhos? Quantos? 75 - Já chorou assistindo algum filme? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 17, 2013 76 - Como é a sua relação com sua família? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites