Hiago Silva

12 cubers, 1 scramble

47 posts neste tópico

Todo fim de semana, é colocado um video de um convidado especial no canal do Cubing world

esse fim de semana, foi mais de 1 convidado

a tarefa era dar o mesmo scramble para os 12 cubers, embaralhar com a cor da cruz pra cima e fazer um walkthrough, para comparar uns com os outros

nao vou dizer os nomes dos convidados pra nao dar spoilers (teve 2 deles que resolveram igual)

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scramble: D R2 F2 R2 U' F2 U' L2 F2 L2 U F R' D' U' B' L' B2 L U2 R'

Participantes:

Editado por Meneghetti
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Cade nosso representante?

dono do SAR, o que sabe ZB ou o que é campeão brasileiro e afins?

alias, peço vídeos do Dechichi, Roque e Israel com o mesmo scramble, so pra ver como é

Compartilhar este post

Link para o post

Wow! Muito foda eles terem resolvido igual, principalmente porque aquela inserção do último meio de F2L sendo bem pessoal e com tanta possibilidade de fazerem diferente.

E se eu já tinha isso claro para mim, esse vídeo só confirmou: gosto mais do caminho que o Mats tomou na "disputa" OLL-magia vs ZBLL.

Aê, Batista! A solve do Micha caiu exatamente no caso que a gente estava falando ontem no campeonato.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria muito de ver o Chan participando (se houver a versão brasileira).

Compartilhar este post

Link para o post

Agente devia fazer isso aqui!!!, botar o Carlos, Pedro, Dechichi, Israel pra ajudar a galera nas super soluçoes :P (com um scramble diferente claro)

Tá esquecendo de ninguém não? Pensei em colocar um tal de Christian no mesmo bolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi humilde... uhauhauhauha
Também merece, Christian!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tá esquecendo de ninguém não? Pensei em colocar um tal de Christian no mesmo bolo...

É pq nao vejo muita coisa espetacular nas minhas solves, tipo nao sei nada especial como a galera mais top, mas se fosse o caso eu faria :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está: você não vê, mas para os pobres mortais como eu, certamente ajudaria bastante.

Nem vi os vídeos ainda (tô no trabalho), mas já imagino o "pega" como foi...

E aí? A versão brasileira vai sair? eu apoio também! ;)

Editado por Humberto Lima Jr

Compartilhar este post

Link para o post

se quiserem um versão brasileira só falar com o dechichi com o israel e com qm mais vcs acharem que podem ter algo util a mostrar nas solves,por mim de boa de fazer, só que como somos menos talvez 3 scrambles pra cada fosse algo interessante pra ver até que ponto pensamos igual e quais mutretas cada um usa

Compartilhar este post

Link para o post

se quiserem um versão brasileira só falar com o dechichi com o israel e com qm mais vcs acharem que podem ter algo util a mostrar nas solves,por mim de boa de fazer, só que como somos menos talvez 3 scrambles pra cada fosse algo interessante pra ver até que ponto pensamos igual e quais mutretas cada um usa

Acho boa a ideia ! Seria bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba muito foda os solves, ta todo mundo ladrão... O que eu achei mais simples foi o do feliks :P O do Michal é o mais louco, acho que é o único que sabe full ZBLL.

Então Carlos hoje quando eu tava resolvendo caiu comigo também e eu resolvi do jeito do michal :P mas eu vou variando, tem vez que eu faço desse jeito e tem vez que eu faço usando F, (na maioria dos casos usando F) eu acho que os dois são rápidos... Se viu o Andrew roubando igual a você pra econimizar o U2 na T-perm(me passa o algorítimo)? E o Andy também usou aquela PLL U que eu tinha te mostrado (M2 U' M U2 M' U' M2).

Vê ai se você acha aquele seu video de exemplos de solve com o dechichi, acho que seria uma boa hora de postar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu posso organizar o vídeo do Brasil, mas qual critério a gente usa para definir quem vai participar, para convidar e tal? Porque eu mesmo nem sei se eu deveria participar, porque apesar de estar investindo para melhorar, atualmente eu estou fora do top10.

Então Carlos hoje quando eu tava resolvendo caiu comigo também e eu resolvi do jeito do michal :P mas eu vou variando, tem vez que eu faço desse jeito e tem vez que eu faço usando F, (na maioria dos casos usando F) eu acho que os dois são rápidos... Se viu o Andrew roubando igual a você pra econimizar o U2 na T-perm(me passa o algorítimo)? E o Andy também usou aquela PLL U que eu tinha te mostrado (M2 U' M U2 M' U' M2).

Vê ai se você acha aquele seu video de exemplos de solve com o dechichi, acho que seria uma boa hora de postar :)

Qual que é o algoritmo que ele usou? E por que você usa, tá aprendendo ZBLL? :blink:

T-perm + U2 = R U R' U' R' F R2 U' R' U F' L' U L

E os vídeos com o Dechichi eu achei esses dias, o problema maior é ter que editar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu posso organizar o vídeo do Brasil, mas qual critério a gente usa para definir quem vai participar, para convidar e tal? Porque eu mesmo nem sei se eu deveria participar, porque apesar de estar investindo para melhorar, atualmente eu estou fora do top10.

Qual que é o algoritmo que ele usou? E por que você usa, tá aprendendo ZBLL? :blink:

E os vídeos com o Dechichi eu achei esses dias, o problema maior é ter que editar...

Po confundi tudo lol é que ele usou 2 casos que agente tava falando, achei que você tava falando da inserção do ultimo par que eu falei que eu não faço rotação e uso face. Mas no caso você falou foi da ZBLL que ele usou né? Então fazer setup move e depois sune acho que não compensa não, eu peguei aqui o caso de ZBLL e é muito facil,(R U2 R' U2 R' U' R U R U' R' U2 R' U2 R) Primeiro caso que eu aprendo xD

PS.: Po Carlos você é o que mais rouba, tem que participar... Mas não usa o mesmo scramble do video pra não ser influenciado pelas solves que você viu.

Editado por Batista

Compartilhar este post

Link para o post

Podia pegar os X primeiros do ranking, sei lá...

Não sei se o Josué e o Key, por exemplo, ainda treinam e tals, mas seria interessante.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Entao nao seria melhor fazer um topico perguntando quem as pessoas iriam querer no video?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse esquema seria legal ver o Josué resolvendo pelo Jfly também! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

converso com o key ainda ele treinar muito pouco,mas continua sendo top, josue acho q faria apesar de não treinar com as mãos ele treina no jfly então ele sabe umas mutretas,
lista dos top 10 do brasil single

dechichi
josue
pedro roque
key
israel
pedro santos

leandro noguti
renan cerpe

daniel waldir
henrique colete

lista dos top 10 do brasil media

dechichi

pedro roque

israel

key

josue

pedro santos

leandro noguti

henrique colete

christian

daniel waldir

não sei como andam leandro noguti e henrique colete, o resto sei que ainda monta sendo que a maioria treina "serio"

Compartilhar este post

Link para o post