Bruno Zocchi

Diferença entre métodos do 2x2x2

3 posts neste tópico

Diferenças entre os métodos Guimond e Ortega no 2x2x2???

Valeu pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu sei, no método Ortega você começa primeiro fazendo uma cor (não precisa ser uma camada). Depois faz a OLL e por fim o resto do cubo. No método Guimond, você primeiro deixa cores opostas em lados opostos, por exemplo branco e amarelo (dependendo do cubo, claro). Depois, você arruma as cores (no primeiro passo as cores ficam misturadas nas faces. Porém agora, você terá amarelo de um lado e branco de outro), ficando igual ao final do segundo passo do método Ortega. Por fim, você resolve o resto do cubo (tem fórmulas específicas)

Compartilhar este post

Link para o post

pelos dois metodos, a parte do fim é igual (permutar as peças)e é facil de aprender, é até usado no CLL e EG se a pessoa errar o alg ou pegar oll skip.

a parte do começo é a que define

se voce quiser evoluir mais pra frente, eu acho que ortega é muito mais util, pq é um 2-look EG, da pra usar os dois metodos simultaneamente, igual o LBL e o Fridrich

se nao quiser se preocupar muito inspecionando o cubo, e se nao se importar em congelar as medias em 5 ou 4 segundos com muito treino, guimond vai ajudar, pq o reconhecimento do primeiro passo é praticamente imediato(ja começa com o algoritmo), sao 16 algoritmos super curtos (com uns 8 meses eu acho que ja fica moleza de reconhecer), e a segunda parte é intuitiva (4 ou 5 casos ridiculos de faceis, que servem ate pro square 1 e 4x4)

essa é uma opiniao que eu formei mesmo só vendo o que os outros fazem. até porque eu nao tenho ainda um 2x2, e evidentemente nao treino ele.

se voce comparar no proprio youtube, tem pouquissima gente que usa guimond. Ortega da pra achar até algumas "expansoes" do metodo ,como algoritmos de todos os angulos do ultimo passo

(nao sei se a pergunta era qual metodo e melhor ou só as diferenças, mas acabei respondendo meio que as duas perguntas, complementando o que o Caio disse)

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post