Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gabriel Barbosa Ribeiro

Me apresentando.

16 posts neste tópico

Olá, boa noite a todos.

Bom, talvez alguns já me conheçam, mas vou me apresentar.

Meu nome é Gabriel Barbosa, tenho 17 anos e sou de uma cidade do interior de Minas Gerais. Conheci o cubo a 2 anos, mais ou menos, quando assisti pela primeira vez o filme "Em busca da felicidade", e como muitos que já viram, também tive vontade de aprender depois que vi o Will Smith montando ! Ganhei um cubo de 1,99 (que na verdade é por volta de r$6,00 aqui na minha cidade) de um amigo que tinha e não usava. Fiquei horas tentando e então desisti, até que um garoto de outra sala resolveu na minha frente em mais ou menos 1:30s ! Fiquei impressionado, e uns amigos me desafiaram a conseguir. Passei o dia aprendendo ! hahaha ! E aprendi, e em 2 dias já sabia todas as sequencias básicas memorizadas ! A partir dai só comecei a gostar mais do cubo. E, depois de uns 2 meses só brincando naquele de r$1,99 acabei deixando ele de lado. Até que uns 6~7 meses depois, achei ele jogado de lado em casa, e voltei a brincar. Não lembrava muito bem as sequencias mas com um pouco de esforço acabei me recordando.. e desde então o tal brinquedinho só tem ganhado mais espaço na minha vida. Depois de alguns meses comecei a adquirir meus cubos "de verdade" rs. E hoje já sou um gde viciado. Hahaha. Já participei de um campeonato em Araraquara, em agosto deste ano. E posso dizer que foi uma das melhores experiencias da minha vida. Fui muito bem no campeonato, melhor até do que eu esperava ser ! Conheci pessoas, fiz amigos que com certeza me lembrarei deles por muito tempo ainda. Espero poder participar de mais campeonatos, e conhecer mais gente que, como eu, também adora ficar o máximo de tempo possivel montando Gosto de cubos menores, como o 3x3 e o 2x2, não sou muito paciente para resolver os maiores ! Há pouco tempo adquiri um Megaminx, e já me arrependi, quero vender logo hahaha. Estou prestes a comprar um Pyraminx, e acho que vou gostar muito também. Acho muito interessante a modalidade Fewest Moves, embora não tenha tempo para pesquisar mais sobre ela, e não fazer nem ideia de por onde começar. Minha maior meta por enquanto é aprender o 3x3 BLD e terminar o Fridrich. Enfim, é isso. Se quiserem perguntar alguma coisa, fiquem a vontade que responderei ! ^^

@edit: Esqueci de falar sobre meus cubos hahaha, atualmente estou usando um FangShi ShuangRen v1 e um Moyu HuangYing que adquiri recentemente. No 2x2 eu uso um Dayan Zanchi. Meu recorde pessoal no 3x3 é 15.98, apesar de fazer uma média de 20~24. E no 2x2 Recorde de 1.64, com média de 7 segundos no geral. ^^

Editado por Gabriel Barbosa Ribeiro
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

Muito Obrigado ! :D

Bem vindo, mais um Gabriel para o muno do cubo.

Muito Obrigado, diz a lenda que são os melhores ^_^ (brincadeira, kkk)

boa garoto! vem bindo! ;)

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo, Barbosa !

Compartilhar este post

Link para o post

Barbosa hahaha, gostei ^^ Obrigado :D

É só pra diferenciar dos outros Gabrieis, tá ficando complicado, rsrsrss...

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo, a casa é nossa!!

Tu disse que tinha visto um garoto resolvendo, mas ele te ensinou? Ou você foi á luta sozinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo, a casa é nossa!!

Tu disse que tinha visto um garoto resolvendo, mas ele te ensinou? Ou você foi á luta sozinho?

Nada, fui a luta sozinho. Nem conhecia o cara direito, então tive que correr atrás ^_^

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0