Postado Setembro 30, 2013 Acaba de ser oficializado o Faria Brito Open 2014! http://www.worldcubeassociation.org/results/c.php?i=FariaBritoOpen2014 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 30, 2013 SHOW! tô lá... tem site pra mais infos??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 30, 2013 Opa, mais campeonatos, que bom 2014 promete !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 30, 2013 Legal, campeonato no Rio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 30, 2013 AAAAAAAAAAAH GAROTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 30, 2013 Se achar passagens baratas eu vou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 SHOW! tô lá... tem site pra mais infos??? A escola ainda não fez a página, o link vai ser esse, mas ainda não está pronto. Logo mais eles colocam no ar com mais informações! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Opa, eu sou sub40 . Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Opa, eu sou sub40 . Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição? Se eu mentir que precisa se cadastrar vai te motivar a participar? É que tem um pessoal que deixa de participar porque diz que não é muito bom, para mim isso é mó vacilo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Opa, eu sou sub40 . Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição? Cara, não liga se seu tempo é alto. Se fosse assim até hoje eu não teria participado de nenhuma competição. Uhuuuu eu não consegui mas conseguiram o campeonato no Rio. Viva! Pena que não tem square-1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Opa, eu sou sub40 . Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição? Só participei de um campeonato até hoje, mas a minha média foi demais de 1 min... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 (editado) E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido? Caramba Alex, vai ter gente se deslocando mais de 1000 km pra chegar lá e você tá reclamando ? hahahahh No campeonato tem o tempo do competidor se preparar, se for primeiro campeonato tem o tempo do juiz explicar o procedimento, o tempo pra embaralhar, entregar e recolher os cubos e etc; então, para o andamento do campeonato, não tem diferença se o competidor resolver em 5 ou 50 seg. Editado Outubro 1, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Caramba Alex, vai ter gente se deslocando mais de 1000 km pra chegar lá e você tá reclamando ? hahahahh rsrs ... o Carlos vai vir de Brasília pra cá? É que sei lá, aquele lugar é mais longe até pra quem vem de longe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido? Não atrapalha não. No último campeonato fui juiz de um senhor que fez em tempos de 8 min, 6 min, 4 min,... (era professor da escola onde vários alunos montavam cubo mágico e apostou que aprendia em uma semana, em troca os alunos teriam que aprender física e tirar nota boa, achei muito legal). Há várias mesas e conforme as pessoas vão terminando suas solves outras vão sentando nas mesas, então mesmo com algumas pessoas fazendo acima de 1 min na primeira rodada o andamento da competição não é prejudicado. Sem contar que quanto mais gente participando melhor né. Você vai gostar de participar. rsrs ... o Carlos vai vir de Brasília pra cá? É que sei lá, aquele lugar é mais longe até pra quem vem de longe. Verdade, o local é um pouco mais longe dos aeroportos e rodoviária, mas é onde foi possível realizar o campeonato. Infelizmente o Rio é um pouco complicado de espaço por conta das hospedagens que se concentram na Barra, Centro, zona sul, Ilha do Governador. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 1, 2013 Hum, esperar sair o calendário de eventos de 2014 da AMAN para saber se vai dar para eu ir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2013 E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido? O professor Welbert dessa escola entrou em contato comigo, em agosto fui lá ver o local e ele está organizando o resto com a ajuda dos alunos. "Longe é um lugar que não existe!" Há tempos querem um campeonato no RJ e ninguém consegue um local, temos que aproveitar que apareceu um bom lugar com gente motivada a organizar e irmos lá. Se ficássemos esperando o local ideal, continuaríamos tendo 4 campeonatos por ano. Se tivermos 30 campeonatos por ano, provavelmente terá um perto de você. 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 "Longe é um lugar que não existe!" Curti demais essa frase. Quem já viajou mais de mil km para ir em um campeonato e foi preso por chegar atrasado no quartel sabe bem o que é isso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 "Longe é um lugar que não existe!" Curti demais essa frase. Quem já viajou mais de mil km para ir em um campeonato e foi preso por chegar atrasado no quartel sabe bem o que é isso. Preso? O.o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 Willian, aproveitando, me responda uma dúvida: Quando a pessoa vai presa, como você foi por crime militar, o que ela faz pra passar o tempo e não enlouquecer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 (editado) Não fui preso por crime militar, e sim por uma transgressão disciplinar, são coisas bem diferentes. E só entrei nesse detalhe porque sei que você é estudante/formado (?) em direito. Minha punição foram só 5 dias e o que mais pesou mesmo foi o fim de semana, porque durante a semana a gente tem que fazer as atividades normalmente, mesmo estando punido. E não é uma prisão, com grade e tal, é só um modo de falar. Na minha punição eu não podia sair do meu alojamento, só isso. Ah, e é normal cadete ser punido, não é um fato extraordinário. Ainda mais por chegar atrasado de retorno de licenciamento, todo fim de semana tem algum atrasadão sendo punido. Editado Outubro 20, 2013 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 Não fui preso por crime militar, e sim por uma transgressão disciplinar, são coisas bem diferentes. E só entrei nesse detalhe porque sei que você é estudante/formado (?) em direito. Minha punição foram só 5 dias e o que mais pesou mesmo foi o fim de semana, porque durante a semana a gente tem que fazer as atividades normalmente, mesmo estando punido. E não é uma prisão, com grade e tal, é só um modo de falar. Na minha punição eu não podia sair do meu alojamento, só isso. Ah, e é normal cadete ser punido, não é um fato extraordinário. Ainda mais por chegar atrasado de retorno de licenciamento, todo fim de semana tem algum atrasadão sendo punido. Ah tá, foi só o equivalente à uma contravenção penal para os civis. Pensei que era uma detenção de verdade, como é a que ocorre quando um PM faz besteira e pega 30~60 dias, porque nesse caso, pelo que sei, é prisão de verdade, com grade e etc. Aliás, sempre imaginei que existisse algumas celas, como um mini presídio militar dentro de cada sede do batalhão... E fiz essa pergunta porque se tem uma punição que provavelmente seria tortura para minha mente é passar, sei lá, 30 minutos que fosse, numa cela solitária. Quando fossem me recolher, provavelmente teria tido algum ferimento grave... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 E fiz essa pergunta porque se tem uma punição que provavelmente seria tortura para minha mente é passar, sei lá, 30 minutos que fosse, numa cela solitária. Quando fossem me recolher, provavelmente teria tido algum ferimento grave... Que isso jovem, mais controle emocional ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2013 (editado) A coisa mais comum eh ser punido na Aman, principalmente cadete do primeiro ano. Meu irmao ja contou historia de cadete sendo punido pq tinha mosquito morto em cima da cama. E agora ha pouco meu irmao tava em detencao pq soltou tipo uma bomba dentro do alojamento pra comemorar q faltava 100 dias pro aspirantado dele Editado Outubro 20, 2013 por LeoQber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites