Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Cinoto

Campeonato no Rio de Janeiro: 15 e 16/mar/2014

97 posts neste tópico

SHOW! tô lá...

tem site pra mais infos???

A escola ainda não fez a página, o link vai ser esse, mas ainda não está pronto. Logo mais eles colocam no ar com mais informações!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu sou sub40 :blush:. Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição?

Se eu mentir que precisa se cadastrar vai te motivar a participar? :D É que tem um pessoal que deixa de participar porque diz que não é muito bom, para mim isso é mó vacilo!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu sou sub40 :blush:. Posso ir lá só assistir o pessoal ou preciso me cadastrar na competição?

Cara, não liga se seu tempo é alto. Se fosse assim até hoje eu não teria participado de nenhuma competição.

Uhuuuu eu não consegui mas conseguiram o campeonato no Rio. Viva!

Pena que não tem square-1 :chorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Só participei de um campeonato até hoje, mas a minha média foi demais de 1 min...

Compartilhar este post

Link para o post

E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ ^_^

Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

E o local? Foi o Rafael mesmo que conseguiu organizar o evento? É meio longe o colégio, podia ser em algum lugar mais próximo do centro do RJ ^_^

Mas fico pensando: a presença de competidores muito atrás dos cubistas mais rápidos não atrasa a competição? Ou ficaria muito vazio e sem graça caso só tivesse o pessoal mais rápido?

Caramba Alex, vai ter gente se deslocando mais de 1000 km pra chegar lá e você tá reclamando ? hahahahh

No campeonato tem o tempo do competidor se preparar, se for primeiro campeonato tem o tempo do juiz explicar o procedimento, o tempo pra embaralhar, entregar e recolher os cubos e etc; então, para o andamento do campeonato, não tem diferença se o competidor resolver em 5 ou 50 seg.

Editado por Newbie

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Alex, vai ter gente se deslocando mais de 1000 km pra chegar lá e você tá reclamando ? hahahahh

rsrs

... o Carlos vai vir de Brasília pra cá?

É que sei lá, aquele lugar é mais longe até pra quem vem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não atrapalha não. No último campeonato fui juiz de um senhor que fez em tempos de 8 min, 6 min, 4 min,... (era professor da escola onde vários alunos montavam cubo mágico e apostou que aprendia em uma semana, em troca os alunos teriam que aprender física e tirar nota boa, achei muito legal). Há várias mesas e conforme as pessoas vão terminando suas solves outras vão sentando nas mesas, então mesmo com algumas pessoas fazendo acima de 1 min na primeira rodada o andamento da competição não é prejudicado. Sem contar que quanto mais gente participando melhor né. Você vai gostar de participar.

rsrs

... o Carlos vai vir de Brasília pra cá?

É que sei lá, aquele lugar é mais longe até pra quem vem de longe.

Verdade, o local é um pouco mais longe dos aeroportos e rodoviária, mas é onde foi possível realizar o campeonato. Infelizmente o Rio é um pouco complicado de espaço por conta das hospedagens que se concentram na Barra, Centro, zona sul, Ilha do Governador.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, esperar sair o calendário de eventos de 2014 da AMAN para saber se vai dar para eu ir.

Compartilhar este post

Link para o post

O professor Welbert dessa escola entrou em contato comigo, em agosto fui lá ver o local e ele está organizando o resto com a ajuda dos alunos.

"Longe é um lugar que não existe!"

Há tempos querem um campeonato no RJ e ninguém consegue um local, temos que aproveitar que apareceu um bom lugar com gente motivada a organizar e irmos lá. Se ficássemos esperando o local ideal, continuaríamos tendo 4 campeonatos por ano. Se tivermos 30 campeonatos por ano, provavelmente terá um perto de você.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Curti demais essa frase. Quem já viajou mais de mil km para ir em um campeonato e foi preso por chegar atrasado no quartel sabe bem o que é isso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Curti demais essa frase. Quem já viajou mais de mil km para ir em um campeonato e foi preso por chegar atrasado no quartel sabe bem o que é isso.

Preso? O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Willian, aproveitando, me responda uma dúvida: Quando a pessoa vai presa, como você foi por crime militar, o que ela faz pra passar o tempo e não enlouquecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui preso por crime militar, e sim por uma transgressão disciplinar, são coisas bem diferentes. E só entrei nesse detalhe porque sei que você é estudante/formado (?) em direito.

Minha punição foram só 5 dias e o que mais pesou mesmo foi o fim de semana, porque durante a semana a gente tem que fazer as atividades normalmente, mesmo estando punido. E não é uma prisão, com grade e tal, é só um modo de falar. Na minha punição eu não podia sair do meu alojamento, só isso.

Ah, e é normal cadete ser punido, não é um fato extraordinário. Ainda mais por chegar atrasado de retorno de licenciamento, todo fim de semana tem algum atrasadão sendo punido.

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui preso por crime militar, e sim por uma transgressão disciplinar, são coisas bem diferentes. E só entrei nesse detalhe porque sei que você é estudante/formado (?) em direito.

Minha punição foram só 5 dias e o que mais pesou mesmo foi o fim de semana, porque durante a semana a gente tem que fazer as atividades normalmente, mesmo estando punido. E não é uma prisão, com grade e tal, é só um modo de falar. Na minha punição eu não podia sair do meu alojamento, só isso.

Ah, e é normal cadete ser punido, não é um fato extraordinário. Ainda mais por chegar atrasado de retorno de licenciamento, todo fim de semana tem algum atrasadão sendo punido.

Ah tá, foi só o equivalente à uma contravenção penal para os civis. Pensei que era uma detenção de verdade, como é a que ocorre quando um PM faz besteira e pega 30~60 dias, porque nesse caso, pelo que sei, é prisão de verdade, com grade e etc. Aliás, sempre imaginei que existisse algumas celas, como um mini presídio militar dentro de cada sede do batalhão...

E fiz essa pergunta porque se tem uma punição que provavelmente seria tortura para minha mente é passar, sei lá, 30 minutos que fosse, numa cela solitária. Quando fossem me recolher, provavelmente teria tido algum ferimento grave...

Compartilhar este post

Link para o post

E fiz essa pergunta porque se tem uma punição que provavelmente seria tortura para minha mente é passar, sei lá, 30 minutos que fosse, numa cela solitária. Quando fossem me recolher, provavelmente teria tido algum ferimento grave...

Que isso jovem, mais controle emocional ai... :D

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa mais comum eh ser punido na Aman, principalmente cadete do primeiro ano. Meu irmao ja contou historia de cadete sendo punido pq tinha mosquito morto em cima da cama. E agora ha pouco meu irmao tava em detencao pq soltou tipo uma bomba dentro do alojamento pra comemorar q faltava 100 dias pro aspirantado dele

Editado por LeoQber

Compartilhar este post

Link para o post