Postado Setembro 2, 2013 Tutorial do método Ortega pra 2x2 https://www.youtube.com/watch?v=qVw9D2GnCno 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2013 Gostei do tutorial, muito bom para quem esta começando no 2x2 e quer ficar mais rápido. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2013 boa Hiro... vai facilitar e muito a vida das pessoas =D como também utilizo Ortega, logo estarei lançando meu próprio tutorial de Ortega... espero que tão bom quanto o do Hiro 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2013 João, quando tem duas certas em baixo e nenhuma em cima, tu faz x2 pra cair no ''tetris'' ou usa algum outro algoritmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2013 (editado) João, quando tem duas certas em baixo e nenhuma em cima, tu faz x2 pra cair no ''tetris'' ou usa algum outro algoritmo? Nesse caso, você só precisa virar o cubo que cai no caso do tetris Edit: Quando eu digo virar o cubo é fazer um z2, me expressei errado Editado Setembro 2, 2013 por Joao Hiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2013 Quais são os tempos que vocês conseguem fazer usando o Ortega? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 3, 2013 Quais são os tempos que vocês conseguem fazer usando o Ortega? Sub-6 e sub-5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 3, 2013 Hiro, no caso do tetris, existe alguma situação onde seja necessário dar um x2 U2 para ficar no local correto, ou estou fazendo besteira? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 3, 2013 Hiro, no caso do tetris, existe alguma situação onde seja necessário dar um x2 U2 para ficar no local correto, ou estou fazendo besteira? Ss, esqueci de falar isso no vídeo kkkkk, pode ser x2 ou z2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 3, 2013 Lembrando que tem como adaptar os algoritmos para não precisar fazer o x2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 3, 2013 Eu sei que é meio desnecessário. Mas eu uso esse mini tutorial xD mas claro que o tuto do Hiro me salvou tmb. http://issuu.com/tenysonreis/docs/m_todo_ortega_-_2x2?e=1225565%2F4374078 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 4, 2013 Muito Bom o tutorial. Tava procurando mas só tinha em espanhol '-' . Faço pelo método Guimond, mas é muito melhor a pessoa saber mas de um método. Pretendo aprender CLL, mas ele tipo que tem algoritmo demais. O ruim vai ser aprender todo o EG1 (ainda bem que inventaram o anit-CLL pra não fica decorando muito algoritmo) Esses últimos algoritmos são só se fizer a camada errada, ou seja fazer só uma cor. Se fazer a camada certa a pessoa pode ter problemas. Percebi agora que na caixa do meu 2x2 tem explicando o ortega. Alguém aki sabe o que siginifica XLL? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 4, 2013 Legal o tutorial, valeu Hiro. Mas eu fiquei com um duvida aqui, tipo, eu aprendi a montar com ortega no site do Renan, lá ele na parte da primeira camada, indica pra fazer ela já permutada, pra que no final só seja possível cair em duas permutações (ambas de 2 peças apenas). Ai vai a duvida pessoal, você acha que vale mais a pena, demorar um pouco a mais na primeira camada, porém já saber em qual permutação vai cair ou fazer a primeira camada do modo que você descreveu no vídeo e depois precisar de um look-a-head bom pra identificar em qual dos 5 casos cairam, mesmo que as vezes precise de x2 ( ou adaptar os 5 algoritmos )? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 4, 2013 Legal o tutorial, valeu Hiro. Mas eu fiquei com um duvida aqui, tipo, eu aprendi a montar com ortega no site do Renan, lá ele na parte da primeira camada, indica pra fazer ela já permutada, pra que no final só seja possível cair em duas permutações (ambas de 2 peças apenas). Ai vai a duvida pessoal, você acha que vale mais a pena, demorar um pouco a mais na primeira camada, porém já saber em qual permutação vai cair ou fazer a primeira camada do modo que você descreveu no vídeo e depois precisar de um look-a-head bom pra identificar em qual dos 5 casos cairam, mesmo que as vezes precise de x2 ( ou adaptar os 5 algoritmos )? Depende, você pode fazer a primeira camada já permutando, mas sai mais em conta de você tiver planos de aprender CLL. Se você conseguir pegar os dois é melhor pq da mais lucro... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2013 João, pode usar os algoritmos de OLL da cruz do 3x3 pra organizar a segunda camada? Ou tem que ser esses do ortega? É que eu uso os OLL's da cruz, mas às vezes cai em casos que não existem pra organizar as peças... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2013 João, pode usar os algoritmos de OLL da cruz do 3x3 pra organizar a segunda camada? Ou tem que ser esses do ortega? É que eu uso os OLL's da cruz, mas às vezes cai em casos que não existem pra organizar as peças... Claro que pode. Lembrei agora que eu devia ter feito uma parte de olls pra ortega, que tem umas mais rápidas do que as do 3x3 kkkk. Boa sorte aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 11, 2013 Claro que pode. Lembrei agora que eu devia ter feito uma parte de olls pra ortega, que tem umas mais rápidas do que as do 3x3 kkkk. Boa sorte aí! Valeu cara, agora descobri que o problema que eu tenho é de identificar os casos da última etapa... mas to treinando aqui... Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites