Luiz Carlos Vieira Berger

Duvida de como memorizar os casos de F2L,PLL e OLL

10 posts neste tópico

é so ir de pouco em pouco

eu pegava uns 5 casos, tentava memorizar, ver como funcionava e resolvia o cubo usando eles

os que eu nao memorizava direito eu voltava e tentava de novo

dai quando eu ja tinha memorizado todos eu passava pros proximos 5

f2l é interessante começar pelo intuitivo pq uns 60% dos casos nao aparecem nas apostilas

pll é interessante pegar primeiro as que tem só edges e as que tem só quinas, e depois aprender o resto

oll e melhor aprender primeiro as que tem a cruz pronta e depois ir atacando as mais faceis ,sempre aprendendo junto com o algoritmo o jeito de identificar (pra mim ainda e comum confundir casos semelhantes de oll )

uma outra dica para algoritmos grandes é quebrar eles em 3 ou 4 partes e memorizar individualmente

Editado por Hiago Souza da Silva
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é so ir de pouco em pouco

eu pegava uns 5 casos, tentava memorizar, ver como funcionava e resolvia o cubo usando eles

os que eu nao memorizava direito eu voltava e tentava de novo

dai quando eu ja tinha memorizado todos eu passava pros proximos 5

f2l é interessante começar pelo intuitivo pq uns 60% dos casos nao aparecem nas apostilas

pll é interessante pegar primeiro as que tem só edges e as que tem só quinas, e depois aprender o resto

oll e melhor aprender primeiro as que tem a cruz pronta e depois ir atacando as mais faceis ,sempre aprendendo junto com o algoritmo o jeito de identificar (pra mim ainda e comum confundir casos semelhantes de oll )

uma outra dica para algoritmos grandes é quebrar eles em 3 ou 4 partes e memorizar individualmente

É, SEGUINDO ISSO É BEM MELHOR... Mas eu estou querendo aprender o método avançado!!! É necessário dar ter a apostila do intuitivo???

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aprendendo aos poucos

ou se estiver com presa aprende tudo logo de vez kkkk

Editado por danielsouza

Compartilhar este post

Link para o post

Como colocar alguma coisa dentro do spooler?

Depois vou mover esse e os outros posts aqui para um novo tópico, na área de suporte. Aí Daniel, não precisa sair editando posts anteriores removendo o que você tinha falado. Faz os posts que fizeram te respondendo até perderem o sentido, além de te dar trabalho.

Edit: http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/12537-como-usar-o-spoiler/

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/08/2013 at 10:07, Luiz Carlos Vieira Berger disse:

Alguém sabe um jeito de memorizar os casos mais facilmente ? Eu to com bastante dificuldade em memorizar eles ;/

Compartilhar este post

Link para o post