Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Saulo Rafael

Quantos cubistas você já formou? Foi difícil?

75 posts neste tópico

Ensinei umas 6...

2 cubos se foram nessa brincadeira...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ensinei ninguém, mas pretendo ensinar uma galera na Campus Party esse ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Já ensinei 5 pessoas,2 colegas de sala,um primo,um irmão e uma professora de matemática,além de ter influenciado outros dois que eu passei os links do Cinoto e do Carlos para eles.To pretendendo ensinar um primo de 6 anos em breve pois ele tem muito interesse e daqui alguns meses quem sabe outro irmão só esperar ele completar os 4 aninhos assim será um pouco mais fácil :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ensinei 8,

mais outras 2 que dei umas dicas. O mais interessante é que os que se desenvolveram mais foram os que dei as dicas, e não os que ensinei. (nossa! que professor ruim! rsrsrs)....

Na verdade acho que a questão é INTERESSE.

Os que buscaram aprender só, foram mais longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra conta! O segundo amigo do trabalho que de tanto ver o cubo na minha mão resolveu aprender :fuckyea:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra conta! O segundo amigo do trabalho que de tanto ver o cubo na minha mão resolveu aprender :fuckyea:

E você ainda ensina a galera ou já passou a mandar uns links? hauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

E você ainda ensina a galera ou já passou a mandar uns links? hauhauhua

Eu não passo link não, não quero dividir o mérito com ninguém... kkkkkkkkkk

Na verdade, no trampo não temos acesso ao youtube, então tem que ser na raça mesmo.

Além disso, seu eu passar uns links a galera vai saber como eu aprendi, e eu sempre digo coisas absurdas, tipo "Um dia acordei do nada, e sabia montar" ou "aprendi com um monge em uma visita ao Nepal..." pra dar aquela valorizada... kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, seu eu passar uns links a galera vai saber como eu aprendi, e eu sempre digo coisas absurdas, tipo "Um dia acordei do nada, e sabia montar" ou "aprendi com um monge em uma visita ao Nepal..." pra dar aquela valorizada... kkkkkkkkkkkk

Você diz isso para eles falando sério mesmo, ou de um jeito que faz parecer que você só não quer contar mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Semana passada, meu amigo soube que eu montava cubo, chegou pra mim e falou "Dou R$100,00 se você me mostrar o segredo do cubo" (pensando que eu não ensinaria a ele, tipo guardaria como montar só comigo), fiquei dois minutos comemorando hahaha :D mas daí quando comecei a ensinar a cruz, ele desistiu <_< expliquei que ensinaria ele mesmo sem precisar pagar mas não adiantou haha falou que era muito complicado

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Também já me ofereceram dinheiro pra ensinar, consegui até a cruz em cima, depois entrou a parte de algoritmos e o cara ficou sem saco pra aprender

Compartilhar este post

Link para o post

5 pessoas:

1. meu pai

2. minha prima 1 legal

3. minha prima 2 que ficou com ciume da outra prima

4. minha colega da escola que ficava horas tentando resolver sozinha no meu cubo nao deixando eu mexer nele! entao eu ensinei ela a resolver pq senao ela nunca ia soltar me cubinho!

5. um menino do clube que seu irmao resolvia mas nao queria ensinar para ele, ai ele me pediu!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza passa de 15. Na minha sala do técnico metade sabia montar, mas alguns dos que aprenderam comigo ensinaram alguns. Ainda ensinei meu pai, minha mãe, minha irmã, que até participaram de campeonatos (Brasileiro 2013, todos), e ainda dois primos meus. Minha escola antiga ensinei mais um. Mas o maior número mesmo foi na minha escola.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ensinei meu filho na época com 8 anos, o Rafael. Aprendeu o 3X3X3 e o 2X2X2. Aprendeu só observando e repetindo o que eu fazia e o 2X2X2 aprendeu quase sozinho.

Os colegas do trabalho, do meu círculo de amizades, fazem cara feia quando percebem que, como qualquer coisa que você quer fazer bem, "dá trabalho"!

Infelizmente, não é para qualquer um! E o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário!

Ninguém resolve um 3X3X3 em menos de 30, 20, 15 segundos sem muito treino, estudo, desenvolvimento dos próprios algoritmos etc.

Muitas e muitas horas de treino e para alguns, até sessões de fisioterapia de tanto girar cubos, cuidados com as mãos e os dedos e respeitem seus limites, parem de tempo em tempo para descansar e alongar, ok! Respirem, tomem água, estiquem as pernas, os braços, pisquem os olhos e quando estiverem descansados voltem aos cubos. Nada de exageros!

Já resolvi o 2X2X2 em 24 segundos, para mim foi a glória :D ! Dei sorte, de pegar o cubo de um jeito que identifiquei e resolvi sem repetir movimentos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pq se foram? deu o cubo pra eles ou estragaram?

Demorou mas chegou...

Ninguem tem respeito com essas coisas, um jogou no bueiro e outro em cima do telhado...

Uhull mais 1 essa semana!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei ensinar todos aqui em casa mas ninguém quer passar da cruz kk, realmente quando chega na parte dos algoritmos a galera não quer aprender. Eu estudo programação na faculdade e montar um cubo é igual a programar, tem gente que nasceu pra isso e gosta, outros não adianta tentar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz isso para eles falando sério mesmo, ou de um jeito que faz parecer que você só não quer contar mesmo?

Eu digo falando sério, eu sou um bom ator, consigo enganar por algum tempo com as histórias mais absurdas... kkkkkkkkkk

Atenção - Atenção -Atenção

Cubista em formação neste exato momento =)

Compartilhar este post

Link para o post

ja ensinei 4 pessoas.

um administrador e um engenheiro que trabalhavam comigo.

um amigo meu .

e também meu primo.

Compartilhar este post

Link para o post

42 cubistas, minhã irmã e meu Irmão os dois primeiros, em 1 ano e 6 meses mais da metade da sala, agora estou em outra escola, e já ensinei 16 Pessoas, e 7 estão Aprendendo, tô ensinando algumas pessoas que ja sabiam mais agora estão aprendendo a avançado com eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi em algum campeonato que eu não tava? Sei quem é seu irmão não. :blink:

Quotando coisa velha, i know. Mas poxa Carlos, meu irmão tava no SP Open e no Pompéia.. obvious que tu não vai lembrar, mesmo que tu tenha sido a única pessoa com quem tive contato no SP Open (primeiro amigo msm o/), meu irmão não ficou muito perto. Ele ficou tímido.

E pra não dizer que parei de formar novas pessoas, ensinei uma turma na faculdade que faço atualmente, formei alguns cubistas enquanto fiz curso técnico (fiz 3 técnicos, nos 3 consegui trazer cubistas). Médio foi quando eu aprendi então nem teve muita gente. Mas digamos que mesmo mesmo só uma pessoa se dedicou que é a minha amiga Mayara. E tem um ex meu, mas ele acha que cubo é chato hoje em dia. T.T

Compartilhar este post

Link para o post

3 pessoas, meu pai meu primo e minha irmã. Meu pai usa até F2L, mas a minha irmã não sabe os algoritmos da permutação da ultima camada até agora. D:

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Ja é ensinei vários , mas somente uns seguiram em frente.

Por outro lado já consegui fazer vários amigos resolverem o Gear Cube rsrsr.

Aliaa, pra quem vem em casa e se interessa eu gosto de dar um puzzle mais simples prea ver se a pessoa se emploga.

Como alguns já disseram aqui, é impressionante como tem gente que vem sedenta que vc ensine algum truque simples e mágico para eles resolverem o cubo. E quando descobrem que não é só uma formula de uma linha, já desencanam.

Já me pediram para fazer uma explicação escrita. Eu fiz com desenhos e tudo mais, tudo bem explicado e simples. Depois passei até o link do tutorial básico do Cinoto. Resultado , ninguém triscou nas folhas até hoje.

Acho que eles estava esperando uma anotação simples em um guardanapo. rsrsrs

O que me deixa feliz é que quem a gente menos espera acaba se interessando.

A filha de 9 anos de uma amiga minha aprendeu direitinho e fez até minha amiga comprar um cubo bom pra ela.

obs.: Espero não pegar fama de coveiro por ressuscitar tópicos antigos.

Compartilhar este post

Link para o post