Postado Julho 30, 2013 Cá estamos! Agradecimentos ao Pedro Paulo pela retomada das entrevistas do fórum. Agora começaremos mais uma! A entrevista acontecerá num período de 7 dias que serão contados a partir da criação deste tópico. 1 - Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê? 2 - Que traço de personalidade você mais gosta dentre os que você herdou do seu pai? E da sua mãe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 1 - Qual foi a melhor viagem que já fez? Por quê? 2 - Que traço de personalidade você mais gosta dentre os que você herdou do seu pai? E da sua mãe? 1 - Deserto do Atacama no Chile. Porque é um lugar muito bonito e todos os dias eu fazia um passeio diferente pra um lugar nada a ver com os outros. Quando você vai pra uma ilha, você pode ir cada dia pra uma praia, mas é tudo igual. Lá no Atacama não, um, dia você vai pra umas termas, no outro pra um salar, no outro ver flamingos, no outro é só areia, no outro conhece umas lagoas lindas, no outro um lago com água muito salgada que você até boia e tem até um passeio noturno pra observação das estrelas porque o céu de lá é considerado um dos mais limpos do planeta. 2 - Do meu pai gosto de ter herdado a fome e a paciência. Da minha mãe acho que só herdei o nariz mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 A resposta da pergunta 2 foi muito Cinoto =P rs Cinotis merece uma pergunta fofa... =) 3- Percebo que vc é muito expressivo quando relata suas histórias de almoço em seu canal. O seu olhar bem humorado para os detalhes do cotidiano ajudam nessa expressividade. Já pensou em fazer teatro? Como surgiu o canal Histórias de Almoço?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 4- Gostaria que você contasse um pouco da sua história no speedcubing, como conheceu outros cubers, primeiro campeonato, como se tornou delegado, um breve relato dos fatos marcantes e como você se sente fazendo parte de toda essa história sendo um dos principais personagens? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 3 - Já fiz teatro na escola quando era pequeno, uma vez apresentei a dança do passarinho e nunca mais pensei em fazer não. Acho que o que fiz na escola não deve ter sido muito interessante e não quis mais. Sem contar que sempre fui tímido, principalmente na adolescência e teatro parecia mais coisa de quem não tinha muita vergonha. Só comecei a ter menos vergonha na faculdade quando comecei a lecionar. Histórias de Almoço: teve basicamente 2 motivos. Primeiro eu tenho uma boa memória para histórias que aconteceram comigo ou que me contaram, presto muita atenção nos detalhes e fico interessado no comportamento e reação das pessoas em situações do cotidiano. Há tempos penso em ter essas histórias guardadas para a posteridade porque com o tempo alguns detalhes vão se perdendo já que nossa memória não é nada confiável. Além disso, gostei muito de fazer os Cubocasts com o Carlos e estava sentindo falta de gravar alguma coisa e ver a resposta das pessoas. Como ficou complicado gravarmos mais Cubocasts, resolvi fazer algo sozinho, mas não quis fazer coisas de cubo porque aquele projeto era mais com o Carlos, então resolvi juntar as duas coisas e contar histórias. A ideia nem era pra ser engraçado, era mais pra arquivar, mas pelo jeito eu faço graça... 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 5 - Todo mundo conhece amigos quando descobre algo que gosta e vê pessoas se reunindo ao redor daquilo. Você é uma pessoa que apesar de não ser um dos mais rápidos, é um dos nomes mais lembrados do speedcubing e obviamente muitas cubistas falam com você. Quem são seus maiores amigos do cubo mágico hoje, aqueles que você continuaria conversando, indo pro boteco e etc, mesmo que não fizesse mais parte desse mundo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 6 - Qual foi o maior mico que você já pagou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 7 - Tu tens costume de fazer planejamentos? Tens algum para daqui 1~5 anos? 8 - Quais são os teus 3 maiores sonhos/desejos? 9 - Como tu se imagina daqui a 10 anos? 10 - Se considera feliz? 11 - O que tu farias se ganhasse R$ 10.000,00? 12 - Com que idade tu começastes a morar sozinho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 (editado) 4 - Comecei a encontrar pessoas do cubo mágico em 2007 com o fórum que o Carlos fundou, falava com o Renan também no começo, mas a maioria só conhecia pelo fórum. Daí teve o campeonato de 2007 e conheci uma galera pessoalmente e comecei a conversar mais com o pessoal. Em 2009 uma pessoa procurou o Pedro porque tinha um lugar bom para um campeonato no RJ, mas ele não podia ir e não queria que não houvesse o campeonato por causa disso. Então, como ele já me conhecia dos outros campeonatos, eu era mais velho (já tinha 29 anos), conhecia bem as regras, sabia embaralhar todos os quebra-cabeças, parecia responsável, interessado e disposto a viajar pro RJ, ele me indicou pra ser delegado para a WCA. O primeiro campeonato foi em 2007 mesmo, não pude ir no segundo porque morava na Itália, mas fui num campeonato lá. Depois disso fui em todos os outros o único que eu não pude ir foi em Uberlândia ano passado porque estava na Itália de novo e aí fui em um campeonato lá pra compensar também. Fatos marcantes tem vários, se eu ficar pensando é quase infinito, vou tentar colocar alguns: - primeiro campeonato foi muito marcante, ver seu nome no ranking da WCA é ótimo, ganhei 4 medalhas e ainda fiquei em 15º no ranking com os pés na época, apesar do tempo maior de 2 minutos; - também marcou eu ficar em último do ranking em média do megaminx nesse campeonato, mas pra mim foi ótimo porque em casa eu levava 9 minutos e com a adrenalina do campeonato meu 1º tempo foi quase 8min, o 2º quase 7min e o 3º menos de 6min! Na época o Megaminx era só com 3 tempos; - adorei ir nos campeonatos na Itália, conheci gente muito simpática, no mesmo estilo das pessoas do Brasil, falo com alguns até hoje; - organizar um campeonato em Santos em 2010 me marcou muito, ainda mais porque foi o campeonato que teve mais gente até então; - vários campeonatos me marcaram, como o de Roraima, o da Aman, o de Lagarto, o de Mossoró, cada um por alguns motivos, não daria pra comentar todos aqui. - conhecer o Walter na faculdade e descobrir que ele tinha feito o Prisma foi marcante demais. E gosto de pensar que faço parte de toda essa história sendo um dos principais personagens, mesmo que eu faça tudo o que eu faço porque acho que o Cubo Mágico faz bem para as pessoas e porque fiz muitos amigos de 2007 pra cá e quero agora sempre reencontrá-los e fazer outros. 5 - Hoje, os cubistas que conheço há mais tempo e com quem mais converso são o Pedro, o Éder, o Walter e o Gustavo Franck. E continuaria conversando com os quatro mesmo que não houvesse mais o cubo mágico. Mas tem outros que não tenho conversado tanto ou que conheço há menos tempo e que iria tomar pra falar de coisas diferentes de cubo mágico como: Gilson, Juliana Moreno, Carlos, Felipe da Cruz, Willian Fidêncio, Daniel Buck, Camila Oliveira, Leonardo Tambellini, Leandro Alleoni. Se eu lembrar de mais alguém depois edito aqui. Editado Julho 30, 2013 por Cinoto 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 Olha que armadilha eu fiz, daqui a pouco surge gente mandado MP reclamando que o cinoto não disse o nome... HAHAHA 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 Kkkkkkkkkkkk.. Matheus.. se alguém mandar Mp para ele, a carência esta além das estrelas =P rsrsrs... Mas a sua pergunta e a resposta dele foi muito fofa tb =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 13- Como é a relação com a sua família?14- Fale um pouco sobre a Giana. Brilha, a hora é agora ! rsrs 15- Atualmente, trabalha apenas no ''mundo dos cubos''?16- Como é sua rotina/cotidiano? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 17 - Qual o melhor livro que você já leu? (o seu próprio livro não vale hehe)18 - Como seria o Cinoto de hoje se não tivesse descoberto o cubo mágico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 6 - Perder pra um menino de 5 anos no campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2013. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 6 - Perder pra um menino de 5 anos no campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2013. Sei como é uhasuhashuas 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 (editado) 6 - Perder pra um menino de 5 anos no campeonato Brasileiro de Cubo Mágico 2013. Sei como é uhasuhashuas Do que é que vocês estão reclamando ???? Na única modalidade que participei eu quase fiquei em último !! 70% dos participantes com menos da metade da minha idade!!! E pra piorar, eu bati o meu recorde pessoal em 3 das 5 solves !!!!!! agora vamos voltar à entrevista... 19 - Com qual freqüência você treina (cubos e demais puzzles) ? Editado Julho 30, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 (editado) Em 2009 uma pessoa procurou o Pedro porque tinha um lugar bom para um campeonato no RJ, mas ele não podia ir e não queria que não houvesse o campeonato por causa disso. Então, como ele já me conhecia dos outros campeonatos, eu era mais velho (já tinha 29 anos). Se em 2009 você tinha 29 anos, e estamos em 2013. 2013 - 2009 = 4. Então se a 4 anos você tinha 29 anos, com + 4 fica = 29! Uhul! -q *edit* 20-Você demorou muito pra ser sub 1 com os pés? Quanto tempo? Qual dica você daria pra quem está começando no WF? Editado Julho 30, 2013 por Tiago Oliveira Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 7 - Só faço planejamento de compras (compro só o que tá na lista do mercado) e familiar (hoje não quero ter filho nunca). Mas tem algumas coisas que espero pra daqui a 1~5 anos: formar em licenciatura em matemática, trabalhar mais perto de casa (se possível só em casa e com cubo mágico) e acertar um 4x4 BLD e um 5x5 BLD em um campeonato. 8 - Só trabalhar com coisas que eu não considero trabalho, morar num lugar tranquilo e a Giana. 9 - Com 37 anos, cabelos brancos, indo pra campeonato de cubo mágico todo final de semana, indo em escolas durante a semana pra falar do Cubo Mágico e gravando vídeos de cubo, histórias e matemática. 10 - Muito! 11 - Guardaria pra viajar pra Europa ou pro Canadá. 12 - 29. Brincadeira, mas quando tem pergunta de idade já vem o 29 na cabeça. Aos 21 anos fui morar com um amigo em SP e depois disso não voltei mais pra casa dos meus pais. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 Gostei das respostas =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 Cinóti, 21- Tem planos para ser recordista mundial? (projeto de treinos, novos algoritmos etc) Afinal de contas recuperar o SAR da quase na mesma agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 (editado) 13 - Não encontro muito a minha família, acho todos meio distantes, comigo e entre eles. Mas estou sempre em contato com meu pai e o encontro quando tem alguma ocasião festiva ou data comemorativa. Com meu irmão também é meio assim. Com minha mãe não me dou bem, não gosto dela, só falo com ela quando ela me liga e me limito a responder o que la pergunta. Minha família agora é praticamente a Giana e a família dela. 14 - Um pouco? Ela é muita coisa pra mim, me apoia em tudo o que eu faço e está sempre comigo, mesmo que ache que estou fazendo maluquice. É uma pessoa que acho muito inteligente e adoro conversar com ela. É a última mulher da minha vida. 15 - Não, também trabalho no NEV (nevusp.org) 20 horas por semana (de terça à quinta, das 11h às 18h) e às vezes faço uns trabalhos extras de análises estatísticas e manipulação de bancos de dados. Dou aula no cursinho pré-universitário da psicologia da USP, mas não sou remunerado por isso. 16 - Acordo, tomo café da manhã sempre, vou ver meus emails. Se for dia de trabalhar, saio umas 10h30 de casa e fico no trabalho até 18h, só saio pra almoçar no bandejão às 13h45. Alguns dias tenho aula na faculdade de matemática à noite e vou direto do trabalho, mas é tudo dentro da cidade universitária. Uma noite por semana dou aula no cursinho. Às segundas e sextas, gravo e edito vídeos, mexo no site, vou a escolas mostrar o Cubo Mágico e todas as coisas que não posso fazer no dia que tenho que estar no trabalho. Alguns dias à noite entro no face. Geralmente vou dormir perto da 1h da manhã. Nos finais de semana fico mais tranquilo, só dou umas olhadas nos emails às vezes, mas fico mais com a Giana, vou pra campeonatos ou viajo pra algum outro lugar, difícil eu ficar em casa. No mínimo encontro meu amigo de infância, Ricardo pra jantar, beber, jogar Rock Band e conversar. 17 - O que mais gostei foi: O teorema do papagaio. Mas tem mais dois que adorei: O ensaio sobre a cegueira e Infinity and mind. 18 - Acredito que eu estaria dando aulas de matemática a maior parte do meu tempo e no resto estudando matemática. Do que é que vocês estão reclamando ???? 19 - Com qual freqüência você treina (cubos e demais puzzles) ? É que eu não esperava perder pra ele tão cedo... 19 - Normalmente eu consigo treinar 2h por semana com os pés e mais uma ou duas horas para outras coisas, principalmente 3x3 mesmo. Mas geralmente isso só acontece de sexta a segunda porque de terça à quinta fica mais corrido. Como às vezes tem campeonato no final de semana e aí acabo indo viajar já na sexta e só volto na segunda, os treinos ficam meio prejudicados, mas vou treinando no avião quando a viagem é mais longa. Editado Julho 30, 2013 por Cinoto 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 22 - O que tu achastes do campeonato de NH? 23 - Quais estados tu ainda pretendes conhecer? 24 - O que normalmente tu faz nas férias? 25 - Toca algum instrumento? 26 - Por que a tua relação com a tua mãe é assim? (se não quiser responder não precisa) 27 - Tu imaginavas ter tantos campeonatos no Brasil? 28 - O que tu achas da representação do speed no Brasil em relação aos outros países? 29 - E se a pergunta 29 for a tua idade? 30 - Estou ajudando direitinho? >.< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 20 - Acho que nem tanto. Comecei a resolver com os pés em 2007 e fui conseguir o primeiro sub 1 em 2008, mais ou menos um ano depois, porque estava praticamente de férias e treinava pelo menos uns 40 minutos por dia. Dica pra quem quer treinar WF: faça pelo menos umas 10 vezes pro tempo ficar bem melhor. Se não gostar, nem continue porque é muito chato pra muita gente no começo. Mas depois de algumas vezes o tempo já cai bastante, é fácil fazer em menos de 5 minutos com algum treino. Assista vídeos de outras pessoas que fazem com os pés pra ver como mexem, pra ver que não fazem U, por exemplo. Treine sempre num local bem iluminado, isso faz muita diferença! Procure algoritmos diferentes para WF se os que já sabe forem ruins, muitos algortimos de OH são bons para WF. Arrume um tapete igual aos usados em campeonatos. Mantenha os pés limpos e as unhas cortadas porque vão pedir pra você resolver no aniversário do seu priminho. 21 - Ainda tenho! A partir de agosto voltarei a ter tempo pra treinar e pretendo continuar com WF até bater WR ou até achar que está impossível pra mim. Por enquanto é possível, bato em casa toda vez que treino, só preciso dar sorte no campeonato e o Gabriel não bater em seguida, né? Meus treinos agora estão voltados para melhorar o look ahead e ter precisão nos movimentos. Mas ainda quero trocar alguns algoritmos de OLL e até uns de PLL que ainda não gosto muito. Estava deixando pra fazer isso quando não tem campeonato, mas toda hora tem agora, então vou ter que começar assim mesmo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 30, 2013 31 - Sera que nao rola mais um cubocaSt? Ps: traz a legião pra faze um campeontato aqui na minha cidade kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 31, 2013 (editado) 32 - Com o sucesso do "Histórias de Almoço" você pretende gravar as "Pegadinhas do Cinoto"? - brincadeira... Você não acha que o Chan só foi bem no WF por ele ser pequeno e conseguir ficar mais perto do cubo e assim enxergar melhor as cores? - brincadeira também... Agora a pergunta séria: Você já apareceu inúmeras vezes na TV e ultimamente você aparenta ficar bem descontraído na telinha; você já está acostumado ou esconde o nervosismo? Daria alguma dica, pra se sairem bem desse jeito, a outros cubers que possivelmente aparecerão na TV? Editado Julho 31, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites