Postado Julho 8, 2013 Eu tô com um Rubik's e achei ele meio duro... vc tem alguma dica pra amaciar, deixar ele mais veloz além de lubrificar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Cara quando eu tinha um rubiks eu librificava e resolvia bastante depois de um tempo ele fica macio, nao sei se tem outro jeito ja que nao é ajustavel... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Você pode tentar dar uma lixada nas peças, mas com cuidado para não lixar demais e acabar deixando o cubo molenga. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 o meu de tanto cair no chão amoleceu naturalmente mas eu nao recomendo fazer isso pq hoje ele ta quebrado e eu to a 2 meses tentando consertar se ele voltar a funcionar eu posto no forum a modificação que eu to fazendo nele,que serve tanto pra ele girar mais macio quanto para ele ele simplesmente voltar a girar (essa mod é teorica, nao posso garantir nada antes de consertar o cubo e testar ele de volta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 vi videos aconcelhando lubrificar com silicone spray, realmente essa e a melhor opição? tem outro produto que posso subistituir? tem algum tutorial (video) que ensina a a lixar as peças? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 vi videos aconcelhando lubrificar com silicone spray, realmente essa e a melhor opição? tem outro produto que posso subistituir? lubrificante liquido tipo o maru pode resolver de forma melhor, mas é um pouco caro, então nem sei se vale tanto a pena. Não acho que lubrificante extremamente denso, tipo lubix vá ser uma boa, pois na minha opinião ele deixa o cubo um pouco mais "preso". Não que ele trave, mas é que, não sei exatamente como descrever, mas é como se ele segurasse um pouco o giro. É muito difícil de descrever feeling de cubo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Se você nunca fez um mod e seu Rubiks é seu único cubo, não faça nenhuma alteração nele. Sério, alguns mods pode acabar com o cubo lindamente. Tenta encontrar lubrificante de silicone em mercearias, armazéns, nesse tipo de loja. Mas só coloque lubrificante a base de SILICONE. Os outros podem corroer o cubo... A encomenda provavelmente demorará, então é melhor comprar um lubrificante nesse período e ir treinando no rubiks mesmo... Eu sei que ele é horrível, mas com o tempo ele melhora... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 É por que certamente não vou trocar tão cedo de cubo e adorei praticar (ainda só resolvo olhando as formulas ) e pretendo praticar speedcubing (axo que é assim que escreve), mas com o Rubik's fica dificil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Nem tanto assim, só de tu passar um lubrificante ele já fica bem legalzinho, to usando o meu que to sem lubrificar a uns 3 meses e ainda limpei e acabo perdendo todo o lub mas depois que limpei ele ficou mto top e to conseguindo fazer umas médias bem legais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Cara, cubo é um limitador, mas só quando já está sub 1, já pegando as manhas e tal. Tem video do Cinoto fazendo 30s no de 1.99, quanto mais num Rubik (que nunca experimentei, mas presumo ser melhor que o de 1.99). Não recomendo mods, no máximo dar uma aparada nas rebarbas de alguma peça. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Cara, cubo é um limitador, mas só quando já está sub 1, já pegando as manhas e tal. Tem video do Cinoto fazendo 30s no de 1.99, quanto mais num Rubik (que nunca experimentei, mas presumo ser melhor que o de 1.99). Não recomendo mods, no máximo dar uma aparada nas rebarbas de alguma peça. Já vi cubos de 1,99 melhores que o Rubiks... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Mudando um pouco de assunto. Como é outro assunto... http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11358-como-faco-pra-decorar-todas-as-formulas-e-aumentar-minha-velocidade/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 Como é outro assunto... http://forum.cubomagicobrasil.com/topic/11358-como-faco-pra-decorar-todas-as-formulas-e-aumentar-minha-velocidade/ HAHAHAHA, foi a melhor quebra de tópico que já vi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2013 kkkkkkkkk vou comprar o lubrificante pra ver se dá uma melhorada legal... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 (editado) não achei o silicone, mas comprei um desemgripante (só achei ele) e coloquei... É OUTRO CUBO! Editado Julho 12, 2013 por Armando Neto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 não achei o silicone, mas comprei um desemgripante (só achei ele) e coloquei... É OUTRO CUBO! Se eu fosse você limpava, o desemgripante corroe o plástico. Melhor ficar com ele duro mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 Serio? Nunca testei, mas sempre ouvi dizerem isso no fórum... Pesquise e verá que todo mundo fala isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 se for pra usar por uns 10 ou 20 dias ainda nao da problema, mas nao recomendo usar por 2, 3 meses ou mais tempo o meu rubiks, um cubo tao forte perto dos outros, quebrou por usar desengripante (e pra consertar, so com cola epoxi, super bonder nao segura por muito tempo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 então não posso deixar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 (editado) Cara, nem conhecia esse desemgripante. Foi procurar e parece que ele dá problema no cubo, já que ele ataca o plástico. Se funcionou, ótimo, mas tenta comprar um lubrificante de silicone quando tu comprar um cubo melhor. Sei lá eu confio muito mais no silicone... O ideal é limpar o desemgripante. Talvez limpando ele continue legal... Editado Julho 12, 2013 por Mari_ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 Cara, nem conhecia esse desemgripante. Foi procurar e parece que ele dá problema no cubo, já que ele ataca o plástico. Se funcionou, ótimo, mas tenta comprar um lubrificante de silicone quando tu comprar um cubo melhor. Sei lá eu confio muito mais no silicone... O ideal é limpar o desemgripante. Talvez limpando ele continue legal... não entendi muito bem Mari_, ataca ou não ataca o plastico? vai estragar meu cubo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 Limpa teu cubo, todos os lugares que eu já vi falam mal desse desemgripante.Tu pode não perceber o problema agora, mas daqui a alguns dias vai perceber. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 eu pesquisei aqui não acontece nada com plastico,é utilizado até pra limpar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 12, 2013 eu pesquisei aqui não acontece nada com plastico,é utilizado até pra limpar... Pra limpar, não pra lubrificar. O que corrobora com a ideia de que ele vai corroer com o atrito do cubo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites