Postado Maio 31, 2013 Não tem como recuperar o scramble de cada rodada?? Pelo que li no speedsolving, o scramble é "F2 D2 B2 F2 R F2 L' D2 B U B2 R' F2 U' F' D' L D2". Aqui tá parecendo um scramble normal. A cruz não é tão fácil no branco. No amarelo parece ser mais fácil mesmo. Mas o que eu consegui aqui foi solve normal, com os pares de F2L fáceis, mas nenhum LL Skip pra explicar esse tempo. No video dos 18 segundos ele demora mais de 1 segundo só pra fazer a PLL e trava mais no F2L do que eu. Não acredito que ele conseguisse planejar e perceber a triple x-cross tão fácil, quanto mais fazer isso em 4 segundos depois de errar na montagem da cruz. Acho que uma forma justa é dar o scramble pra ele e deixar ele treinar por 1h e dar 5 chances. Se ele não conseguir fazer 4~6s com 1h de treino, o feito é provado ser impossível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Acho que ele treinou um truque pra trocar o cubo embaralhado por um resolvido sem o juiz perceber. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 (editado) Realmente não entendo qual o objetivo desse cara e de tudo isso. Editado Junho 1, 2013 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Realmente não entendo qual o objetivo desse cara e de tudo isso. Não sei se é o caso dele, mas tem gente que adora ver o circo pegar fogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Vai abrir discussão sobre isso aqui também............. Não que não seja esperado. Mas é um cara com média 18 fazendo um tempo de 4 segundos, sem vídeo, QUE O SCRAMBLE SUMIU. To meio enojado com esse fato mesmo, realmente, o Éder falou aqui comigo e o Willian falou em cima, parece trollagem, um protesto, e realmente, é triste. O que abre a grande questão: pra que? Aparentemente isso só faz o circo pegar fogo, por que realmente não vejo o que a WCA pode fazer (sem prejudicar seriamente a abragencia do speedcubing), pra diminuir a possibilidade de fraude. A WCA e o speedcubing começaram e se mantêm hoje na premissa de uma competição saudável e honesta, e no "espalhamento" (spread) do esporte pelo mundo. Se isso que eles fizeram é uma trollagem, tão tentando mostrar que isso não vale nada. Mas isso é com a gente, não com eles. Tem que punir eles (sendo brincadeira ou não), o delegado e o cara que fez o recorde, banir, assim que se tornar consenso geral (se já não é) que o recorde é mentira... e mostrar que isso não é aceito na WCA. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 (editado) Estilo coringa do Batman? Não sei, foi o que eu falei alguns posts anteriores, vai que eles querem provocar a WCA mostrando que seu método é falível? Edit: Acabou que o Dechichi postou quando eu postei, enfim, quando aconteceu o lance no BLD com o Matyas, a WCA tinha como mudar as coisas para ter maior credibilidade, mas e agora? Tudo isso põe em cheque a figura do Delegado, e é o segundo caso na América Latina. Porque vocês acham que o Francisco foi em campeonatos em outros países para fazer seu recorde de BLD? Porque seria suspeito aquele recorde no Chile. Pelo menos é assim que eu vejo. Espero que esses fatos não sejam generalizados e nos afetem. Mas também pode ser uma trollagem dos mexicanos encima do Martín, quem sabe um ato desesperado para acabar com as roubalheiras que ele já vem fazendo em outros campeonatos? Editado Junho 1, 2013 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Estilo coringa do Batman? Sim, e o coringinha ta conseguindo... a comunidade inteira do speedcubing ta perdendo o tempo nessa piada... E realmente, ele ta só colocando em cheque, não tem o que mudar pra melhorar isso, sem ter um efeito drástico. Tipo tirar os delegados em vários países e ficar com um grupo minúsculo de confiança extrema. Ai os delegados teriam que ter dinheiro pra viajar para os países que teriam campeonato, restringindo imensamente o número de campeonatos por ano, enfim, ai o circo começa a explodir, e ficar em cinzas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Estilo coringa do Batman? Não sei, foi o que eu falei alguns posts anteriores, vai que eles querem provocar a WCA mostrando que seu método é falível? Mas ai é querer demais da WCA. Todo método envolvendo humanos é falível. A única solução é que para o campeonato ser oficial precisa de um dos membros fundadores da WCA, o que inviabiliza tudo. Se era possível funcionários da KGB se infiltrar na CIA, imagina se a WCA tem condições de investigar a mente de cada um que pode se tornar delegado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Sinceramente eu não acredito que a motivação do possível "protesto" seja algo tão maduro. Na minha opinião, foi trollagem foi com a mais "infantil" (sem querer ofender as crianças, por isso coloquei entre áspas) dos objetivos. Eu também pensei no Coringa do Cavaleiro das Trevas mas numa escala muito menor e, como o Dechichi questionou, qual foi o objetivo? Acho que é unânime que método da WCA é falível e por isso não vejo motivo para esse tipo de protesto... até hoje existe fraude até nas Olimpíadas! Mas o bonito da WCA é transformar os Cubos numa cultura, numa coisa muito maior do que apenas um brinquedo que ninguém sabe resolver parado na prateleira da estante, juntando e confraternizando amantes desse quebra-cabeças. Se for fraude precisa ter pressão dos cubers do mundo inteiro pro cara confessar pra mostrar a união da comunidade internacional em prol da honestidade. Agora, se o record for legítimo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Eu sinceramente não acho que isso tudo seja um protesto... acho que o cara quer mesmo ter o recorde mundial, se exibir mesmo. O motivo pra eu achar isso é que disseram no speedsolving que, nos fóruns mexicanos, ele tinha fama por postar fakes e que teve uma época que ele deu uma pala de querer estudar o algorítmo de deus. Isso, na minha opinião, é atitude de pessoas com perfil de querer atenção e mérito por alguma coisa, não importa o que seja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 Também não acredito que seja um protesto, pensar que foi um protesto é a tendência natural de pessoas que tentam tirar o melhor de uma situação como essa. Independente disso, a reflexão que essa situação nos traz eu acho bem válida.Não podemos condenar o cara pelo que o fulano disse que viu não sei aonde que um dia o Martín já teve atitudes questionáveis. Para condenar como uma farsa, a gente precisa de evidências concretas. 1 - Não foi porque o Matyas roubou no Bld que isso quis dizer que ele não era top nos outros cubos, se seguisse essa linha de raciocínio era como se ele nunca tivesse treinado nada. 2 - O próprio Feliks já postou vídeo de solve fake, e hoje olha aí o que ele se tornou. Agora, não é porque a gente não tem evidência que a gente deve partir para métodos falhos de tentar condenar o cara, com disse-me-disse ou especulações, sem provas. Apesar disso também não acho que o recorde deva ser aceito, como falei, está tudo contra o recorde ser legítimo ou "merecido". --- Pensando aqui sobre o problema eu cheguei numa ideia que pode ser uma solução para evitar isso se repetir, sem comprometer delegado, campeonatos, divulgação do speedcubing etc., e é até algo bem simples: Colocar nas regras uma restrição para recorde de single, dizendo que ele não pode ser X% menor que a média, onde esse valor de X reflita em discrepâncias gigantes como nesse caso onde o single do cara foi tipo 25% do valor da média. Esse valor para X é algo a ser estudado caso achem uma boa ideia fazer essa restrição. O que acho interessante dessa regra, é que ela corta tanto possíveis singles roubados quanto acaba cortando singles legítimos, mas "não merecidos", passando a não depender puramente da qualidade do programa que gera os scrambles. O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2013 É difícil não especular, para provar alguma coisa os fatos realmente é o que importam, porém os motivos que levam alguém a fazer isso é pura especulação mesmo, já que é uma área totalmente subjetiva. Acho válida essa ideia de uma porcentagem, poderíamos pegar os singles já existentes e ver a diferença que existe, após isso abrir uma margem aceitável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 2, 2013 O problema de tudo é que não teve vídeo pra provar nada. Acho que seria bacana, mesmo que não adotem oficialmente, acostumarmos a filmar todas as solves em camps. Assim não corre risco de prejudicar juiz ou delegado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 (editado) É difícil não especular, para provar alguma coisa os fatos realmente é o que importam, porém os motivos que levam alguém a fazer isso é pura especulação mesmo, já que é uma área totalmente subjetiva. Acho válida essa ideia de uma porcentagem, poderíamos pegar os singles já existentes e ver a diferença que existe, após isso abrir uma margem aceitável. De acordo com o que o Willian postou. E quanto ao recorde, para mim parece evidente que existe "gato na tuba". É como se eu fizesse um sub-10. Se fosse um 8 ou 9 até dava pra "engolir". Mas essa de mudar de cor, para mim, já foi uma auto-condenação. Duvido que o Dechichi, Feliks, Mats etc consigam "errar" / trocar de cruz e fazer sub 5. Mas quanto a não existir filmagem me parece "natural" pelo fato do cara não ser tão bom. Por exemplo: Pelo mesmo fato ninguém me filma nos campeonatos (fora eu mesmo...rs). O estranho seria se alguém tivesse postado vídeo de solves anteriores. Porque depois que o cara "faz" 4.41 ele vira a atenção. Claro que existem controvérsias, mas não seria nada merecido mesmo se fosse real. Editado Junho 3, 2013 por Gilberto Morelli Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 Eu acho na minha modesta opinião que deu bug no timer e ele fez 14.41, mas como ficou esse 4.41 ele deu um migué no juiz que tava dormindo na solve. e como o juiz já tinha assinado não tinha muito o que fazer. por isso enviou o tempo assim mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 Eu acho na minha modesta opinião que deu bug no timer e ele fez 14.41, mas como ficou esse 4.41 ele deu um migué no juiz que tava dormindo na solve. e como o juiz já tinha assinado não tinha muito o que fazer. por isso enviou o tempo assim mesmo. Eu pensei nisso também mas o juiz não deveria ter percebido isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 Eu acho na minha modesta opinião que deu bug no timer e ele fez 14.41, mas como ficou esse 4.41 ele deu um migué no juiz que tava dormindo na solve. e como o juiz já tinha assinado não tinha muito o que fazer. por isso enviou o tempo assim mesmo. Acho bem difícil... por que por mais que o Juiz esteja voando lá, ele tem que marcar os 15 segundos de inspeção antes da solve. Ai se tiver passado 14 segundos e o cara bate o timer falando que foi 4, acho que o juiz ia desconfiar bastante, e até já teria se manifestado à essa altura, falado que achou estranho, pra salvar sua pele (afinal a assinatura do juiz vai no tempo). Além do mais que se tivesse que seja uma pessoa assistindo, ela ia perceber também. Negócio foi armado mesmo, e não foi armado com uma pessoa só não... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 Achei interessante ver que no ano passado ele fez 2x 15.72 seguidamente... obs: é o PB dele! Se ele realmente for malandro, e o juiz muito muito tonto, pode ter resolvido uma vez em 15.72, não zerou o cronometro, e resolveu o próximo cubo... no fim, no timer, ia estar o mesmo tempo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 3, 2013 O que mais condena aquela galera, é que todos davam risada, demonstrando que algo teve...O pior de tudo é que vai ficar feio pro México inteiro, uma presepada dessas condena o país deles. Vão ficar sem nenhuma credibilidade, quando ocorrer realmente um recorde. Mesmo que seja CR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2013 Acho que viram esse video do Dekiki e ficaram com inveja. KKKKK Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2013 Cara não tem o que discutir, nunca que esse cara iria conseguir bater o WR. Só olhar em volta e perceber, não tem nenhum vídeo, logo ele não dava expectativas nenhuma de bater algum record. O juiz já tinha assinado tudo. BURRO E IDIOTA, só ai já vale a anulação do suposto "WR". E o cara tem fama de MENTIROS...PORRAAN, com certeza foi de muita honestidade esse WR! Estão dando FAMA pra quem não merece. :~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2013 Passo uns dias fora e acontece tudo isso?! Tiveram mais notícias ou pronunciamentos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2013 hahuahuah fala aí, Rafa "num posso nem sair rapidinho que o speedcubing mundial já vira bagunça?!" A WCA vai se pronunciar qualquer hora aí, tão acompanhando as discussões e tendo as deles também, internamente. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 5, 2013 Na segunda acabei vendo o vídeo da solve dele logo após o suposto 4.41. É mais do que claro que o cara não pode ter feito um tempo daquele, ainda mais dizendo que percebeu que tinha errado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2013 O cara devia estar fazendo Master Magic e deu "migué" que era 3x3 Speed, por isso ninguém filmou, já que não é mais modalidade oficial. Pronto WCA, tá explicado, pode dar DNF pro cara e todo mundo fica feliz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites