Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Igor Belmont

Por qual OLL começar ?

8 posts neste tópico

Após alguns meses de cubo, quase todas as PLLs (faltam 3) e F2L intuitivo, começo a me preocupar com as OLLs.

Por quais começar a gravar, além das de Cruz, por quê ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um dos dois casos "T", o suit up, que você já sabe.

Se você aprender os casos "M" o outro caso "T" vem de lambuja (pois é a metade do caminho de um dos "M").

O "Stealth", "H" e "X" são legais pois usam seqüências de M.

Esses são todos os que eu sei... =P

Compartilhar este post

Link para o post

As OLLs que tem o desenho de T e P são as melhores para começar. Depois aprenda as que tem duas partes da cruz adjacentes, começando com as que tem um M e as que tem um quadrado em cima (contando com as que tem um quadrado e um ponto). O que tem um F e um ponto ( ou uma seta) faltando só dois meios para orientar também é uma fácil. Depois aprenda as que tem duas partes da cruz em uma linha, começando pelo H e pelo U. Por fim, aprenda as OLLs que não tem nem uma parte da cruz, indo de dois cantos até chegar a nem um canto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou tão novato quanto você. O F2L só preciso agilizar Look Ahead e PLL faltam os 4 casos G. Se você usa na PLL T/Y Do método intermediário do Carlos, você já sabe 2 OLL A T com 2 de ambos os lados e um caso de OLL semelhante a PLL Y, só que com o centro a mais. Ai tu aproveita e aprende casos fáceis de reconhecer, como o X (nenhuma edge), centro sozinho, H, Aquele faltando 2 edges...

Compartilhar este post

Link para o post

T's, um do P, um do ''peixe'', e um que tem um quadrado no canto superior... São os que sei, além dos de cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi nessa ordem:

-casos sem edges orientadas

-casos de quinas orientadas

-P e T shapes

-C shapes

-square shapes

-W shapes

-lightning bolt shapes

-L shapes

-fish shapes

-awkward shapes

-knight move shapes

-I shapes (falta 1 desses pra eu aprender)

eu usei o listao do site kungfoomanchu, do Andy Klise, que tem varios tutoriais de varios cubers americanos

http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-klise-3x3x3-oll-v3.pdf

pra aprender bem, é so memorizar bem as diferenças entre os casos do mesmo grupo

eu levei um ano pra aprender os 56 casos que eu sei porque eu fui descobrindo as diferenças bem devagar (o ultimo caso eu so nao aprendi de preguiça pq ele nunca cai)

[isso é so uma sugestao da ordem de aprender os casos

eu pegava algum caso mais facil de varios grupos aleatorios e aprendia antes, no começo, tipo 2 do lightining bolt que era so um sune com Rw, um do fish que era o começo da PLL Y, 2 do L, que eram iguais o caso Tfeito 2 vezes, e outros. )]

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui vendo os algs mais fáceis, e os que davam para espelhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Os espelhados são bons pois aprende dois de uma só tacada.

Eu imprimi a apostila de bolso que o Cinoto passou pois já está organizado aos pares.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0