Lucas de Vasconcelos

MoYu HuanYing na Lightake

31 posts neste tópico

Sei. Ainda não vi bem como são as peças desses cubos novos. Mas dependendo então, pode ser que olhando por esse quesito, os cubos "tem" que ser mais baratos que os Dayan mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo muito interessante, pena que não entendi¬¬

Eu acho que conforme o speedcubing vá crescendo os preços vão ir diminuindo já que as lojas vão ter mais lucro, como atualmente são "poucos" cubistas é meio dificil de ter cubos baratos, principalmente no brasil onde não há fabrica e os cubos vem de fora, a taxa alfandegaria chega a 60%, isso é muito alto, um cubo que custa 15 reais lá fora chega o dobro aqui exemplo:

Um Comerciante compra cubos para revenda, os cubos custam originalmente 50R$, 60 porcento de imposto eleva o preço do produto para 80R$, o lucro do comrciante tem que ser igual ou superior a 30% para que o négocio seja viável, então o preço sobe para 104R$, isso sem contar os gastos dos impostos da propria empresa e o frete, apesar de que se fosse eu negociaria com a empresa um desconto para compra em massa...

Eu acho que seja assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito interessante, pena que não entendi¬¬

Eu acho que conforme o speedcubing vá crescendo os preços vão ir diminuindo já que as lojas vão ter mais lucro, como atualmente são "poucos" cubistas é meio dificil de ter cubos baratos, principalmente no brasil onde não há fabrica e os cubos vem de fora, a taxa alfandegaria chega a 60%, isso é muito alto, um cubo que custa 15 reais lá fora chega o dobro aqui exemplo:

Um Comerciante compra cubos para revenda, os cubos custam originalmente 50R$, 60 porcento de imposto eleva o preço do produto para 80R$, o lucro do comrciante tem que ser igual ou superior a 30% para que o négocio seja viável, então o preço sobe para 104R$, isso sem contar os gastos dos impostos da propria empresa e o frete, apesar de que se fosse eu negociaria com a empresa um desconto para compra em massa...

Eu acho que seja assim...

A ideia é essa, mas o problema realmente está na etapa de fabricação. A Dayan não deve ser só o Daqing Bao, deve ter uma equipe de engenheiros, custos produzindo protótipos (e por isso os moldes que podem ser desperdiçados). Se você parar pra prestar atenção, os cubos são muito parecidos, provavelmente para aproveitar algumas coisas, mesmo assim um cubo como o panshi, que todo mundo tá detonando, dificilmente eles irão recuperar o valor que fizeram, tendo que pagar com o lucro do Zhanchi, por exemplo.

Quanto aos preços no Brasil, mesmo que tivessem fábricas aqui, provavelmente sairiam mais caros. Um funcionário custa em média o dobro do salário que ele recebe, aqui no Brasil e aqui o salário seria de pelo menos 700 reais (dando 700 dolares de custo pra fábrica), na china um funcionário custa 200 dolares e olhe lá. Sai mais barato pagar frete pra cá. Pra resolver isso precisam de acordos e mudanças na lei, mas se nossos nobres parlamentares não sabem o que é videogame, vão saber o que é speedcubing?

Compartilhar este post

Link para o post

Mos;

Os protótipos são feitos por impressão e não por injeção, por isso não usam moldes.

Essas impressões são caras mas é apenas uma fração do custo de um molde de injeção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mos;

Os protótipos são feitos por impressão e não por injeção, por isso não usam moldes.

Essas impressões são caras mas é apenas uma fração do custo de um molde de injeção.

Realmente, produzir moldes pra protótipos seria jogar dinheiro fora. Mesmo assim, continua alto porque como eu disse, no caso do Panshi, eles podem não conseguir nem mesmo recuperar o que foi investido. No caso de uma Shengshou, Dayan e até mesmo a Moyu (que é de uma fabricante que acho que era mais famosa antigamente, YJ) dá pra assumir essa perda, mas numa startup como a do Fangshi (não lembro se é assim mesmo e tô com preguiça de jogar no google), pode ser o fim pra empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que eles devem imprimir vários protótipos até chegar no produto final... deve sair bem caro.

Compartilhar este post

Link para o post