Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Lucas de Vasconcelos

MoYu HuanYing na Lightake

31 posts neste tópico

Vi agora que colocaram o HuangYing na lightake e o preço está consideravelmente menor do que a maioria dos outros sites, por US$8.75!

Edit: Essa parece ser a versão 55mm!

Link (Preto) : http://lightake.com/detail.do/sku.MoYu_3_Layer_HuanYing_Magic_Cube_Puzzle_Cube_Black-79265

(Branco) : http://lightake.com/detail.do/sku.MoYu_3_Layer_HuanYing_Magic_Cube_Puzzle_Cube_White-63683

Review:

Por algum motivo o MoYu branco vem com adesivos fluroscente e muito bonitos, já o preto vem com cores mais padrões que eu não gostei muito.

Tem uma discussão em um forúm internacional falando que a Zcube teve que aumentar os preços porque os concorrentes reclamaram dos preços baixos, mas nada foi confirmado. Como acabou de chegar na Lightake por esse preço, pode ser que aconteça o mesmo por lá, então aproveitem enquanto ta barato :D

Outra coisa, alguem já sabe de alguma review do MoYu Shenshu? É um 4x4 que apareceu na 51morefun : http://51morefun.com/index.php?main_page=product_info&cPath=236&products_id=1252

Todos os MoYu são fabricados e pertecem a YJ, só que foram lançados com outro nome!

Editado por Lucas de Vasconcelos
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

puuuuutz, lightake aceita boleto? aaaaaaaai q vontade de comrpar huauhahua

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Lightake aceita boleto sim

Edit: Acabei de ver no site da Lightake, eles não aceitam boleto, mas passam um site www.ppfacil.com, onde tu compra crédito pro paypal e usa eles pra comprar na Lightake depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma pesquisada e ver e compro :D (se achar com boleto)

Compartilhar este post

Link para o post

Fangshi em promoção e MoYu com esse preço? É agora que eu aposento meu Zhanchi...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença que encontrei é que o da Lightake é 55mm e dos outros sites é 57mm.

Como não tenho nenhum cubo 55mm, vou experimentar esse hehe

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a primeira vez que peço um cubo de lançamento assim. Não tinha visto que era 55mm, mas a diferença de tamanho é até pouca perto do potencial que o cubo pareceu ter.

A Zcube teve que aumentar os preços porque os concorrentes reclamaram dos preços baixos

Onde você viu isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, vi isso no speedsolving, o forum international, nao é comprovado, até pensei em tirar aquilo por causa disso, mas tem uma discussão lá sobre isso.

Edit: Mudei um pouco o post original pra não ficar como uma afirmação, já que ninguém tem certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

That is what many cubers was talking. Zcube has been forced to raise price because the competitor.

We can not sure if the competitor forced it,but i can sure that,the supplier can force some stores to raise prices.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela disse que muitos cubistas estavam dizendo que ela subiu o preço por causa dos concorrentes.

Ela não garante isso, mas garante que o fornecedor pode forçar as lojas a subirem os preços.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na zcube tá quase o mesmo preço e dá pra pagar por boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

Reposta interessante, acenderia a discussão de novo no forúm internacional...

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, se a loja tem condições de manter um preço muito baixo, qual o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que seja pra não desvalorizar o produto.

Se uma loja deixa o preço baixo, as outras vão querer abaixar também, consequentemente o produto vale menos ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que seja pra não desvalorizar o produto.

Se uma loja deixa o preço baixo, as outras vão querer abaixar também, consequentemente o produto vale menos ...

A desvalorização do produto só é benéfica pro consumidor, não vejo problema...

Compartilhar este post

Link para o post

A desvalorização do produto só é benéfica pro consumidor, não vejo problema...

Pro consumidor sim, pras lojas não.

Logo pode gerar desinteresse para as lojas comprar o produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para as lojas é interessante do ponto de vista que mais pessoas tendem a comprar os cubos. Por exemplo, se um cubo custa 50 reais, aí o fornecedor vê possibilidade de vender por 20, é capaz que até mesmo quem não tem tanto interesse, compre. Para as lojas isso é ótimo. E do ponto de vista da concorrência, se eles tem um cubo da mesma qualidade, ou até mesmo melhor, e o preço é mais barato, todo mundo vai ignorar a concorrência e o preço que eles deram de desconto, é capaz de recuperarem muito mais já que vão vender muito mais cubos. Lei da oferta e procura...

Compartilhar este post

Link para o post

Para as lojas é interessante do ponto de vista que mais pessoas tendem a comprar os cubos. Por exemplo, se um cubo custa 50 reais, aí o fornecedor vê possibilidade de vender por 20, é capaz que até mesmo quem não tem tanto interesse, compre. Para as lojas isso é ótimo. E do ponto de vista da concorrência, se eles tem um cubo da mesma qualidade, ou até mesmo melhor, e o preço é mais barato, todo mundo vai ignorar a concorrência e o preço que eles deram de desconto, é capaz de recuperarem muito mais já que vão vender muito mais cubos. Lei da oferta e procura...

Isso se aplica a produtos que duram pouco, ou que vendam pra um nicho muito grande, além de precisar de uma empresa de porte. Por exemplo, você pode fazer isso com comida que funciona, ou então como a Nintendo fez com o 3DS, cortando mais de 30% do preço. Mas no caso do Cubo Mágico, por não vender centenas de milhares no mundo todos os dias, isso não vale a pena. Produtos de nicho tendem a ser mais caros para conseguir valer a pena o trabalho de engenharia do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso se aplica a produtos que duram pouco, ou que vendam pra um nicho muito grande, além de precisar de uma empresa de porte. Por exemplo, você pode fazer isso com comida que funciona, ou então como a Nintendo fez com o 3DS, cortando mais de 30% do preço. Mas no caso do Cubo Mágico, por não vender centenas de milhares no mundo todos os dias, isso não vale a pena. Produtos de nicho tendem a ser mais caros para conseguir valer a pena o trabalho de engenharia do produto.

Se for citar o 3DS ele tá muito mais pro cubo do que para comida né, em vários aspectos. Sobre o lance do "valer a pena", claro que o que eu digo sobre baixar o preço é só até um certo limite onde os caras tem um lucro aceitável e ainda valha a pena. O que falei na verdade é sendo contra aumentar o preço "só de sacanagem".

Compartilhar este post

Link para o post

Se for citar o 3DS ele tá muito mais pro cubo do que para comida né, em vários aspectos. Sobre o lance do "valer a pena", claro que o que eu digo sobre baixar o preço é só até um certo limite onde os caras tem um lucro aceitável e ainda valha a pena. O que falei na verdade é sendo contra aumentar o preço "só de sacanagem".

Sim, mas o nicho de venda do 3DS é bem maior que o do Rubik's Cube e quando decidiram fazer isso os acionistas só faltaram matar os executivos da nintendo. Claro que é outro nível de desenvolvimento também, mas imagino que o custo de desenvolver um cubo desses é alto, só o maquinário deve custar alguns milhões, então o preço tem que ser alto. Provavelmente a fabricante vendeu alguns lotes mais barato pra algumas lojas e o preço baixo faz as outras pressionarem pelo desconto também.

Aliás, ninguém, até agora, falou da promoção do Moyu 3x3 né, onde o primeiro a bater um WR com esse cubo ganha um valor em compras gratuitas na HKNowStore...

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso você tem que considerar que fica bem mais caro fazer um cubo desses novos, é isso? Porque eu não manjo dessas tecnologias. Digo isso, porque afinal de contas, tem cubo por 3 dólares que usa a mesma quantidade de plástico, e deve precisar de um maquinário equivalente. A impressão que dá é que de um cubo para outro eles basicamente mudam a forma das peças e pronto, só derreter o plástico e jogar lá. Pode não ser tão simples, mas dificilmente o custo dobraria ou mesmo triplicaria.

Mas aí a gente (ou pelo menos eu) já tá falando do que a gente não sabe. Aliás, bem que eu queria conhecer uma fábrica de cubos de uma Dayan da vida. Imagina!

Compartilhar este post

Link para o post

Carlão;

Pelo que eu sei a fabricação de cubos (e de muita coisa feita em plástico) é terceirizada em várias fábricas que trabalham com injeção de termoplástico.

O que sai caro (além da prensa hidráulica, é claro) são os moldes de injeção, que precisam se pagar na quantidade de peças injetadas enquanto o molde durar.

É bem fácil de dobrar ou triplicar o preço se tiverem muitas peças diferentes, que necessitem de mais de um molde ou se ocupar mais espaços no mesmo molde diminuindo a quantidade de peças repetidas.

Depois que os fabricantes (criadores) conseguem recuperar o investimento inicial de desenvolvimento (engenheiro, protótipos, moldes e etc) o preço dos produtos costumam baixar; algumas vezes atém gradualmente dependendo do cronograma de metas de venda.

Compartilhar este post

Link para o post