Postado Julho 8, 2016 Pessoal, quando estão decorando os meios e de repente após a oitava peça o ciclo se fecha. Como vcs fazem pra procurar novas peças que não entraram na memorização? Acho que perco muito tempo procurando. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 14 minutes ago, Vitor Varjão said: Pessoal, quando estão decorando os meios e de repente após a oitava peça o ciclo se fecha. Como vcs fazem pra procurar novas peças que não entraram na memorização? Acho que perco muito tempo procurando. Blz, geralmente eu escolho as peças na mesma ordem, com a prática você vai se acostumando. Abraços até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 Pessoal Vocês tem sugestões de venda e protetor de ouvido? Como é o nome destes produtos em inglês para eu procurar nos e-commerces? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 53 minutes ago, andersonaap said: Pessoal Vocês tem sugestões de venda e protetor de ouvido? Como é o nome destes produtos em inglês para eu procurar nos e-commerces? Sleeping mask / Sleep mask (amazon) Earplug / Earmuff (3m) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 É bem fácil encontrar protetores auriculares do tipo inserção de silicone ou de espuma moldável em lojas de material de construção ou em farmácias. Eu, particularmente, acho os de espuma moldável mais confortável e mais eficientes, mas são descartáveis, ao contrário dos de silicone. Se quiser ficar realmente isolado do mundo exterior, coloque protetores de inserção por baixo de abafadores tipo concha. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2016 @Meneghetti @Felipe Rigon Valeu ai!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2016 O que vocês acham de TuRBo Corners? Acham que valeria a pena se eu fizesse os alg./comutadores do método e criasse um material sobre? Já que não tem material sobre isso em nenhum lugar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 18, 2016 (editado) 22 hours ago, Israel fraga said: O que vocês acham de TuRBo Corners? Acham que valeria a pena se eu fizesse os alg./comutadores do método e criasse um material sobre? Já que não tem material sobre isso em nenhum lugar Acho mítico! Se rolar de fazer uma versão em inglês desse material, certamente a galera da speedsolving ia acessar bastante. Me baseando pelo TuRBo edges, eu imagino que a moral do TuRBo corners seja jogar as 3 quinas pra camada U e usar o speed-optimal alg correspondente (que muitas vezes vai ser um COLL conhecido). É isso mesmo? Acho que não vai ser muito intuitivo de reconhecer os casos, porque os melhores setups devem mexer no buffer e gerar uma orientação nova nas peças que vai confundir um pouco. No final das contas vai ser preciso decorar o caso, ao invés de reconhecer o padrão intuitivamente... mas de qualquer forma parece ser um bom método intermediário. Editado Julho 18, 2016 por Meneghetti Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 18, 2016 (editado) 5 hours ago, Meneghetti said: Acho mítico! Se rolar de fazer uma versão em inglês desse material, certamente a galera da speedsolving ia acessar bastante. Hide contents Me baseando pelo TuRBo edges, eu imagino que a moral do TuRBo corners seja jogar as 3 quinas pra camada U e usar o speed-optimal alg correspondente (que muitas vezes vai ser um COLL conhecido). É isso mesmo? Acho que não vai ser muito intuitivo de reconhecer os casos, porque os melhores setups devem mexer no buffer e gerar uma orientação nova nas peças que vai confundir um pouco. No final das contas vai ser preciso decorar o caso, ao invés de reconhecer o padrão intuitivamente... mas de qualquer forma parece ser um bom método intermediário. Minha ideia seria usar comutadores como os casos, to tentando fazer com buffer no ULB e Target seria URB e UFR. Não seria muito intuitivo, mas metade seria invertido dos demais, então não seria de tão ruim, sem contar que ainda seria o método mais rápido, sem ser comutadores. Sobre o material em inglês, eu não conseguiria fazer. Meu inglês não é bom o suficiente para isso Editado Julho 18, 2016 por Israel fraga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2016 13 hours ago, Israel fraga said: Minha ideia seria usar comutadores como os casos, to tentando fazer com buffer no ULB e Target seria URB e UFR. Não seria muito intuitivo, mas metade seria invertido dos demais, então não seria de tão ruim, sem contar que ainda seria o método mais rápido, sem ser comutadores. Sobre o material em inglês, eu não conseguiria fazer. Meu inglês não é bom o suficiente para isso Já pensou em deixar o buffer em UFL ou UFR? Será que não ficar melhor, pra deixar do lado do buffer do TuRBo edges? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 19, 2016 3 hours ago, Meneghetti said: Já pensou em deixar o buffer em UFL ou UFR? Será que não ficar melhor, pra deixar do lado do buffer do TuRBo edges? até poderia, mas os alg. teriam que todos começarem com rotação, ou serem executados com muitos Bs. ULB seria o melhor, já que teria menos rotações e os setups poderia ser feitos com R e F, em vez de R e B ou L e F. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2016 (editado) Como eu disse, vou fazer aqui um Beta do método TuRBo Corners. Eu apenas estou colocando em prática o método do Erik Akkerdijk para as quinas, já que ele não fez nenhum material sobre. Vale lembrar que estou fazendo isso por conta própria, então poderá ter alguns erros, como não optimização. Qualquer contribuição será bem-vinda. O método será a mesma lógica do Turbo Edges, mas por ter mais orientações por peças e, consequentemente, mais alg, recomendo aprenderem o edges primeiro. o Buffer será UFL e o target será UBR e URF. Para quem quiser explicação, deixarei no spoiler "extra 1", logo após terminar todo o tuto Todos os alg. serão comutadores por enquanto, já que são pequenos, simples de aprender e metade e oposto da outra metade. deixarei entre colchetes o equivalente às letras do speffz, para facilitar aos que usam ele. vocês verão que a maioria dos casos lembrará OLLs, mas é importante vocês não pensarem nelas, mas focarem na posição dos adesivos na memorização e usar isso para se guiar, já que se guiar da mesma forma que se guiaria na OLL(posição das peças desorientadas, por exemplo) fará esse método astronomicamente mais difícil. São 18 comutadores, que vou dividir em 6 grupos, de acordo com onde a primeira peça irá(1ª letra no letter pair) Vamos começar com buffer > UBR Buffer > UBR1.Buffer > UBR > URF [BC] : x' R2 D2 R' U' R D2 R' U R' x (PLL A)2.Buffer > UBR > FUR [BJ] : x L U2 L D2 L' U2 L D2 L2 x'3.Buffer > UBR > RUF [BM]: x' U2 L2 U R2 U' L2 U R2 U Exemplo: buffer > BRF > LBU [RE] B' R', (Alg. 2), R Bbuffer > DFR > LBD [VO]: R2, (alg. 3), R2buffer > FUR > FRB [JK]: R,(alg.1), R' Buffer > URF [C] 4. Buffer > URF > UBR : [CB] x' R U' R D2 R' U R D2 R2 x [PLL A] 5. Buffer > URF > BRU : [CQ] x U' L' U R' U' L U R x' 6. Buffer > URF > RUB : [CN] y' R2 D' R U2 R' D R U2 R y (Superman nas costas) Exemplo: Buffer > BDL > RDF : [TP] R D2 R [alg. 6] R' D2 R' Buffer > DLB > DRB : [XW] D' R2 [alg. 4] R2 D Buffer > BDL > ULB : [TA] B2 R' [alg. 5] R B2 Buffer > BRU [R] 7. Buffer > BRU > URF : [QC] x R' U' L' U R U' L U x' [Oposto do alg. 5] 8. Buffer > BRU > RFU : [QM] x' R U R' D R U' R' D' x 9. Buffer > BRU > FUR : [QJ] y' R' U2 R' F' R2 F R U2 R' F' R2 F R2 y Buffer > FUR [J] 10. Buffer > FUR > RUB : [JN] R U2 R D R' U2 R D' R2 [oposta da superman na frente] 11. Buffer > FUR > UBR : [JB] x L2 D2 L' U2 L D2 L' U2 L' x' [Oposta da alg.2] 12. Buffer > FUR > BRU : [JQ] y' R2 F' R2 F R U2 R' F' R2 F R U2 R y' [oposta da alg. 9] Buffer > RUB [N] 13. Buffer > RUB > FUR : [NJ] R2 D R' U2 R D' R' U2 R' [superman na frente] 14. Buffer > RUB > RFU : [NM] R' U L U' R U L' U' 15. Buffer > RUB > URF : [NC] y' R' U2 R' D' R U2 R' D R2 [Oposto do superman nas costas] Buffer > RFU [M] 16. Buffer > RFU > RUB : [MN] U L U' R' U L' U' R [oposto do alg.14] 17. Buffer > RFU > UBR : [MB] x' U' R2 U' L2 U R2 U' L2 U2 [oposto do alg. 3] 18 Buffer > RFU > BRU : [MQ] x' D R U R' D' R U' R' x [oposto do alg. 8] Exemplo geral 1 faça o scramble na sua orientação, para facilitar o exemplo para todos. R' B R2 B' R2 L2 B R F2 U2 L2 F2 D2 F' L2 U2 F L2 F 1º ciclo Buffer > URF > ULB : [CA] B2 D B2 ( x' R U' R D2 R' U R D2 R2 x ) B2 D' B2 (15) 2º ciclo Buffer > BLD > BDR : [ST] D' R2 ( U L U' R' U L' U' R ) R2 D (12) 3º ciclo Buffer > DFR > BRU : [VQ] D R' (x R' U' L' U R U' L U x') R D' (12) 4º ciclo Buffer > FDL > UBR : [LC] D2 R' ( x L U2 L D2 L' U2 L D2 L2 x' ) R D2 (13) com cancelamentos, essa solve dá 50 moves, comparado a comutadores, que foram 24 parece não muito bom, mas comparado a advance R2, seria o método intermediário mais rápido depois de turbo, que deu 74, parece ser muito viável Exemplo 2 Extra1 Vou editando e acrescentando mais coisas aqui até estar terminada. Qualquer um pode interferir e dar sugestões enquanto eu faço tudo aqui. Se acha que está complicado demais e eu deveria fazer de alguma forma mais simples, se tu acha que não vale a pena eu gastar meu tempo nisso etc. ^^ Editado Agosto 10, 2016 por Israel fraga 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 10, 2016 já terminei os alg. e a solve de exemplo. O que acham do TuRBo Corners? bom? ruim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 8, 2016 PB 3BLD. Memo foi ótima, pena que errei em um ciclo e perdi 2~3s 34.15[14.36] B' D2 U2 R2 F' L2 D2 F R2 B D' F L D' R' B R' D F2 x2 y' Corners: F (L' U2 L D2 L' U2 L D2) F' (R U2 R' D R U2 R' D' ) x2, fiz ciclo contrário U ( L U R2 U' L' U R2 U')U' y (R U' R' U)x2 L' (U' R U R')x2 L y' Edges: x' L U' M2 U L' U' M2 U x M2 U R U' M2 U R' U' R2 U' M2 U R2 U' M2 U Uw2 M' Uw2 M' R' U M' U' R U M U' 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2016 (editado) PB avg5! avg of 5: 26.74 Time List: 1. 29.18 D2 L' U2 F' D F' R B L F' L2 B' D2 R2 F2 R2 F U2 B2 2. 25.43 R' D B2 F2 D B2 D F2 D2 R2 U B D2 F2 L F R F L2 3. (DNF(43.69)) B R2 B D2 R2 B R2 F R2 U2 F2 U' L F2 R D2 B' L F' U' B2 4. (25.24) L2 U2 B2 F2 R' D2 L F2 L D2 B2 F' U' L2 D' R U2 L' R2 B' U' 5. 25.59 D' B2 L2 B' D2 L F2 U2 D L U' L2 U B2 U2 F2 L2 B2 D' L2 25.43 NI [8] JW [8] VL [9] SI [10] PQ [9] BR [7] LT [8] DV [8] GD [8] 75 STM -- 25.24 VJ [8] LT [8] SB [8] DB [9] XI [8] OE [8] QP [9] BL [7] NR [8] flip BD [13] 86 STM -- 25.59 SV [8] IT [8] NJ [8] CT [7] AJ [8] VF [8] MS [8] AX [8] HX [10] 73 STM Editado Setembro 15, 2016 por Meneghetti 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 Amigos do blindfolded, estou iniciando no BLD. Mas, como todos aqui sabem, o material disponível em PT-BR é muito escasso, muito mesmo (meu inglês não é muito bom). Até agora, tenho aprendido apenas com o tutorial do Gabriel Dechichi (Método OP) e com os vídeos do Israel Fraga - aliás, este está de parabéns, pois é o único no Brasil que tem um canal totalmente voltado para o BLD. Parabéns mesmo! Enfim, queria saber de vocês quais são os canais estrangeiros que vocês assitem no YouTube sobre BLD. O Diego Meghetti, há alguns meses, disse aqui neste tópico que ele aprendeu muito com os vídeos do "Zane-C". Vou dar uma olhada nele daqui a pouco... Vocês conhecem outros canais estrangeiros bons sobre BLD? Desde já, agradeço a vocês a atenção! Que Deus os abençoe! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 Ah!... Já que não temos muito material no nosso vernáculo, vou ter que me virar com o material estrangeiro mesmo. É o jeito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 5 minutos atrás, José Joércio do Nascimento disse: Amigos do blindfolded, estou iniciando no BLD. Mas, como todos aqui sabem, o material disponível em PT-BR é muito escasso, muito mesmo (meu inglês não é muito bom). Até agora, tenho aprendido apenas com o tutorial do Gabriel Dechichi (Método OP) e com os vídeos do Israel Fraga - aliás, este está de parabéns, pois é o único no Brasil que tem um canal totalmente voltado para o BLD. Parabéns mesmo! Enfim, queria saber de vocês quais são os canais estrangeiros que vocês assitem no YouTube sobre BLD. O Diego Meghetti, há alguns meses, disse aqui neste tópico que ele aprendeu muito com os vídeos do "Zane-C". Vou dar uma olhada nele daqui a pouco... Vocês conhecem outros canais estrangeiros bons sobre BLD? Desde já, agradeço a vocês a atenção! Que Deus os abençoe! Além do Zane, tem tmb o Noahcubes, aprendi bastante coisa lá. Cubing world, tem bastante material de BLD tmb, mas não é específico E Oliver Frost, mas esse aqui é mais voltado pro 4BLD e 5BLD Boa sorte nos treinos o/ E obg pelo elogio, ainda estou trazendo bastante coisa. Tenho um de MBLD que está saindo daqui a uns dias e uma lista enorme de coisas pra trazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 Vocé é o cara, Israel. Minha referência! O Meneghetti também é monstro! O Dechichi também, mas é uma pena que este não apareça por aqui. Eu li este tópico inteiro, acredite, e não vi nenhuma contribuição do Gabriel, o que é uma pena. Mas você e o Menegas estão de parabéns! Eu sou novo no mundo do cubo. Comecei a resolvê-lo há poucas semanas. Ainda estou no método de camadas. Mas, no BLD, já resolvo com OP meios e quinas (de olhos abertos ainda). Daqui a pouco, como você mesmo me recomendou lá no YouTube, vou avançar para M2-Edges. Já que, hoje, eu não tenho mais muito tempo para treinar, resolvi escolher uma só modalidade em que posso me dedicar exclusivamente, pois senão eu não serei bom em nada. Realmente, não tenho mais tanto tempo quanto esses garotinhos entusiastas do cubo, que só se preocupam com a escola. Nós outros temos diversas outras preocupações relacionadas à vida. Enfim, eu agradeço a sua contribuição no comentário acima. Certamente, ainda vou visitar muito este tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 Explicando melhor a minha situação, eu já consigo resolver com olhos abertos com OP. Estou começando a treinar a parte da memorização. Ou seja, a execução eu já sei. Estou utilizando o sistema Speffz e as letras em pares (Letter Pair). Porém, minha dificuldade atual reside naquelas orientações e paridades. Realmente, ainda não estou entendendo muito bem elas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 A quantidade de material em português é relativamente escassa para todas as modalidades... Vamos mudar isso, né, Israel? Hahaha José, uma pequena dica sobre a utilização do Fórum: use sempre a ferramenta de edição para evitar postagens consecutivas e manter as coisas bem organizadas. Bons treinos! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 7 minutos atrás, José Joércio do Nascimento disse: Explicando melhor a minha situação, eu já consigo resolver com olhos abertos com OP. Estou começando a treinar a parte da memorização. Ou seja, a execução eu já sei. Estou utilizando o sistema Speffz e as letras em pares (Letter Pair). Porém, minha dificuldade atual reside naquelas orientações e paridades. Realmente, ainda não estou entendendo muito bem elas. explique melhor essas dúvidas, talvez eu possa tentar explicar, mesmo sendo complicado explicar BLD por texto. 3 minutos atrás, Felipe Rigon disse: A quantidade de material em português é relativamente escassa para todas as modalidades... Vamos mudar isso, né, Israel? Hahaha [...] estamos trabalhando nisso, bora mudar o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 17, 2016 Tem algum embaralhador para android com opção de blind, e de somente quinas ou meios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 11, 2017 PB single! 22.11[8.80] D' L2 D B2 U' L2 D U2 L2 U2 L' B D U R2 D B' D2 L' U PV DA CW GF NR // 1 ciclo de meios JL NW IS // 1 ciclo de cantos 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2017 Então, mesmo eu não conseguindo chegar numa conclusão sobre o Buffer DF ser ruim ou não, mas eu acabei vendo que o UF é bem mais fácil de evoluir. Eu tmb acho o meu de quinas (DFR) horrível, mas passar pelo trabalho de trocar de buffer, usar letras que tu nunca usou, reaprender do zero. Tudo isso pra mim não vale a pena Ideia minha: fazer todos os meus comutadores do DF e DFR começarem com x . Assim, eu não mudo minha memo, minha orientação, nem nada disso, mas eu tecnicamente mudo meus buffers para UF e UFR. Tmb posso ir trocando aos poucos, a ponto de nem sentir que troquei meus buffers. Eu não pretendo mudar isso de agora, vai ser um processo lento, já que não me foco quase nada em 3BLD, e UF no 4BLD é um lixo. Mas acho ela uma ideia simples e boa 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites