Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Willian

Blindfolded: Dúvidas, Resoluções e Discussões

339 posts neste tópico

Gabriel, eu uso como exemplo para isso o Sune e o Anti-sune, que são algoritmos que orientam as peças. Para você reconhecer qual dos dois casos é você precisa analisar somente uma peça. Espera passar as provas aqui que eu gravo um vídeo explicando melhor isso :D

Vou mudar o nome do tópico para colocarem resoluções de BLD e tudo mais.

Eu Também uso Sune e Anti sune para Orientar as peças, mas não entendi muito bem, mas deu pra entender uma parte.

Outra coisa, eu sou muito Inseguro na hora de montar eu fico fazendo Recall varias vezes durante a memorização e execução, ai depois que eu memorizo eu olho de novo pra ver se ta certo, ainda mais quando toda vez que eu tento eu erro 3 ou 5 meios, toda vez mesmo, desde que eu montei BLD em 11 minutos até hoje eu só errei por causa disso, chega estou desanimado com realação ao BLD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os mais experts no assunto podiam contribuir com umas dicas né, comecei esse final de semana e recém tô conseguindo orientar os corners, porém apanho muito nos setups.Vocês tem alguma dica pra isso.

Aprendi as fórmulas para orientação dos corners, no meu plano de aprendizagem, quero aprender a orientar as quinas e depois permutá-las, aí depois passo para os edges.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida.. perguntei pro Israel esses dias sobre o método M2.. agora vou perguntar pra todos por aqui pq ai sao mais pessoas e mais discussoes kkk monto em mais ou menos 4 minutos BLD orientando os corners e edges e depois permutando com A's e U's.. Gostaria de saber no que consiste o método M2, pois vejo que é muito mais rápida a montagem, mas não entendo "qual peça troca com qual" e qual algoritmo eu uso pra isso.. no site do Stefan Pochman tá muito confuso (na minha opinião) pq não entendi a lógica entre as trocas.. é como se "do nada ficasse pronto".. O que é "target"? como eu sei que peça eu troco e qual algoritmo usar? alguém sabe algum video/tutorial em portugues? agradeço desde já ._.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sei, mas achei que fariam diferente. Isso são coisas se caso ocorra o cara lembrar sempre, as vezes o cara já grava um ciclo de 3 ( eu que tô aprendendo) mas na verdade era pra ser de 4 peças. valew.

Tu pode reformular o post? Não entendi se tu já tinha pensado na possibilidade do H-perm, ou se quis dizer que não era isso que você queria etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, já tinha feito U2 e depois H-perm, mas achei que esse U2 fosse setup move por isso no final eu voltava e não entendia porque desse U2 no fim. Mas agora entendi que o algoritmo que resolve essas quinas é H-perm+U2 no final... por isso disse que isso é coisa pra decorar e não esquecer mais. :D tenho mais dúvidas em relação a setup moves, pois da maioria das vezes erro tudo. e também como trocar as peças 1-5-7 tô quase conseguindo trocar elas porém as vezes erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, num vou explicar não, porque depois tu vai postar "sim sim" querendo dizer que já sabia. hauhauhauha

Brinks.

O jeito mais roots é fazer B2 D R2, A-perm, R2 D' B2.

Tu pode fazer quebrando também, em duas T-perms:

Primeira parte: D2 R2 y' (T-perm) y R2 D2

Segunda: R2 y' (T-perm) y R2

Tem outras formas, mas essas são as que achei mais fácil de explicar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew aí, tô tentando recém os corners.

hoje no horário do almoço, tava treinando(aprendendo) um pouco e embaralhava com o prisma, tava tentando orientar as quinas, quando eu conseguia tentava permutá-las. consegui duas vezes acertar a orientação mas nenhuma vez a permutação, errei nos setups. pois decorei certo. é isso. creio que até o fim do ano eu consiga, pelo menos os corners :)) hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Valew aí, tô tentando recém os corners.

hoje no horário do almoço, tava treinando(aprendendo) um pouco e embaralhava com o prisma, tava tentando orientar as quinas, quando eu conseguia tentava permutá-las. consegui duas vezes acertar a orientação mas nenhuma vez a permutação, errei nos setups. pois decorei certo. é isso. creio que até o fim do ano eu consiga, pelo menos os corners :)) hehe

USHAUHSUAUSHAUHSAU consegue simm.. é so ir pegando o jeito dos SM's que vai ficando de boa.. pra mim, o mais dificil é a memorização

Compartilhar este post

Link para o post

alguém faz um vídeo sobre SM aí...?

eu posso até tentar fazer, mas acredito que o de várias pessoas superam fácil o meu asaushauhsuahsas mas vou ver se faço quinta :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida.. perguntei pro Israel esses dias sobre o método M2.. agora vou perguntar pra todos por aqui pq ai sao mais pessoas e mais discussoes kkk monto em mais ou menos 4 minutos BLD orientando os corners e edges e depois permutando com A's e U's.. Gostaria de saber no que consiste o método M2, pois vejo que é muito mais rápida a montagem, mas não entendo "qual peça troca com qual" e qual algoritmo eu uso pra isso.. no site do Stefan Pochman tá muito confuso (na minha opinião) pq não entendi a lógica entre as trocas.. é como se "do nada ficasse pronto".. O que é "target"? como eu sei que peça eu troco e qual algoritmo usar? alguém sabe algum video/tutorial em portugues? agradeço desde já ._.

pra aprender M2, eu peguei uma "apostila" do site do Andy Klise, que eu citei no topico das olls

http://www.kungfoomanchu.com/guides/andy-klise-3op-m2-algs.pdf

eu acho o metodo do M2 mais sucinto pq nao precisa esquentar a cabeça com setup moves, o metodo ja fornece eles

(pra quem é iniciante a apostila ja ensina esquematizadamente o metodo 3op para as quinas)

para demais duvidas, aconselho perguntar para quem tem mais experiencia, pq eu mesmo ainda nao consegui completar minha 1ª solve BLD

[comentario do Andy klise para quem nao fala/lê ingles]

• You don't need to read English to understand each guide because there are very few words and the words aren't really necessary anyway.
Editado por Hiago Souza da Silva
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, já tinha feito U2 e depois H-perm, mas achei que esse U2 fosse setup move por isso no final eu voltava e não entendia porque desse U2 no fim. Mas agora entendi que o algoritmo que resolve essas quinas é H-perm+U2 no final... por isso disse que isso é coisa pra decorar e não esquecer mais. :D tenho mais dúvidas em relação a setup moves, pois da maioria das vezes erro tudo. e também como trocar as peças 1-5-7 tô quase conseguindo trocar elas porém as vezes erro.

Se for o que eu to pensando, 1-5-7 eu faço assim:

y' (F R' F' R)x3 D2 (F R' F' R)x3 D2

Essa permutação de cantos é muito útil e eu uso para várias situações.

Editado por Willian
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que eu to pensando, 1-5-7 eu faço assim:

y' (F R' F' R)x3 D2 (F R' F' R)x3 D2

Essa permutação de cantos é muito útil e eu uso para várias situações.

Lol eu tambem usoessa permutaçao quase toda vez, outoda vez, pode ser usada em varias situaçoes, eu mesmo desenvolvi lguns algoritmos, que na verdade sao repetiçoes dessa permutaçao com algums "setup moves"no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa que o Willian passou é bem legal, usei até mais vezes do que esse esquema de T-perm que expliquei. No começo é meio confuso, mas depois que pega a manha é bem útil.

Compartilhar este post

Link para o post

nanana... do BLD Felipe!!!

kkkkkkkkkkk Olho a nome do topico felipe.

Eu vi na descrição do video que era PLL Method, (ou foi nos comentários do video)

Compartilhar este post

Link para o post

nanana... do BLD Felipe!!!

nass.. acho que viagei um pouco USHUAHSUAHSUAHU entao nao sei esse método bld suhsauhsuahuahushau

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk... achei é o Old Pochmann.

facin, aprendi todo...mas agora falta conseguir decorar o cubo inteiro!!!

Eu também aprendi todo, mas pra decorar o cubo que foi ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

Falando nisso, consegui acertar as quinas agora...depois de 14 dnf's eis que fiz o scramble:

15. 2:21.02 D' L2 D' R2 D2 B2 U' F2 U L2 D2 R' F2 D2 B2 U2 L

agora é só acertar sempre e depois partir pros edges :hummm:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post