Entre para seguir isso  
Seguidores 0
goodventure

Ajuste

15 posts neste tópico

Pessoal, Chegou meu guhong v2 , e gostaria de saber , se pra ajustar ele pra ele ficar mais suave (mole) , é só usar os parafusos ?

VCS recomendam oq ? mais frouxo ? ou mais apertado ? tava vendo ak , deixei mais solto e fico facil de pop , porém gostei mais não sentir tanta resistência nas viradas...é por ai msm ? cada um tem um jeito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um de um jeito! Inclusive, cada cubo já vem de fábrica de um jeito diferente, então só você falando assim a gente não sabe o quanto ele está apertado ou solto. Eu particularmente prefiro mais solto também, aí é o negócio de você ir vendo se consegue não dar pop com ele mais solto ou se é melhor apertar um pouco mais. Quando lubrifiquei o meu deu uma diferença bem grande e aliviou de eu ter que soltar mais os parafusos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Chegou meu guhong v2 , e gostaria de saber , se pra ajustar ele pra ele ficar mais suave (mole) , é só usar os parafusos ?

VCS recomendam oq ? mais frouxo ? ou mais apertado ? tava vendo ak , deixei mais solto e fico facil de pop , porém gostei mais não sentir tanta resistência nas viradas...é por ai msm ? cada um tem um jeito ?

Sim, cada um tem um jeito. Existem pessoas que gostam de fazer força, existem pessoas que gostam de cubos tão frouxos que o U se torna U' num empurrão só e que o F desmancha o cubo. Você tem que se acostumar com o seu cubo e ver o que você gosta mais. O meu 3x3 eu acho que eu uso bem macio, para cortar quinas, enquanto isso o meu 2x2 e o 4x4, por serem mais difíceis de encaixar, uso bem apertado. Isso pra evitar pops.

Uma dica que te dou é quando conseguir montar do seu jeito predileto, veja quantas voltas faltam no parafuso. Claro, isso só funciona no seu cubo, porque uma voltinha já faz diferença. Outra dica é deixar a camada amarela um pouco mais frouxa (ou a branca se você fizer cruz na amarela) para facilitar as LLs.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dica é deixar a camada amarela um pouco mais frouxa (ou a branca se você fizer cruz na amarela) para facilitar as LLs.

Você faz isso? Eu tive essa ideia uma vez e comecei a testar, achava que o pessoal fazia justamente isso para deixar a LL mais rápida mesmo. Larguei de mão disso quando vi o primeiro vídeo com alguém resolvendo rápido CN. Você soube de alguém que faz ou é algo que você testou aí e gostou?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica que te dou é quando conseguir montar do seu jeito predileto, veja quantas voltas faltam no parafuso. Claro, isso só funciona no seu cubo, porque uma voltinha já faz diferença. Outra dica é deixar a camada amarela um pouco mais frouxa (ou a branca se você fizer cruz na amarela) para facilitar as LLs.

Bah, nem sabia disso, depois vou testar. ^-^

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que você pensa em regular o cubo, ele pode acabar ficando pior do que tava. Acabei não falando no meu post anterior, mas meu cubo nunca ficou bom quando tentei regular um lado mais solto que outros, inclusive essa foi minha maldição por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que você pensa em regular o cubo, ele pode acabar ficando pior do que tava. Acabei não falando no meu post anterior, mas meu cubo nunca ficou bom quando tentei regular um lado mais solto que outros, inclusive essa foi minha maldição por muito tempo.

No meu cubo, o Branco e o Amarelo são mais soltos que o resto (que ficam bem presos). Como são as 2 cores com tempos semelhantes (as outras dão uma travada bonita no F2L) deixo o resto do cubo preso, para evitar pops.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu cubo, o Branco e o Amarelo são mais soltos que o resto (que ficam bem presos). Como são as 2 cores com tempos semelhantes (as outras dão uma travada bonita no F2L) deixo o resto do cubo preso, para evitar pops.

O estranho é que do jeito que você fala, parece que o cubo te obedece para ficar do jeito que você quer. Quando eu tentava fazer algo desse tipo de deixar lado mais solto que outro, ficava muito bizarro, parecia que o milímetro que um parafuso estava mais apertado, outros lados nada a ver com aquilo eram influenciados também. Tipo, eu achar que o vermelho tava mais preso, daí eu ia lá e soltava, e em vez de ficar perfeito, o amarelo passava a ficar ruim. Tipo Chaves tentando fechar o carro do Sr. Barriga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tento deixar todos os lados mais ou menos iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que do jeito que você fala, parece que o cubo te obedece para ficar do jeito que você quer. Quando eu tentava fazer algo desse tipo de deixar lado mais solto que outro, ficava muito bizarro, parecia que o milímetro que um parafuso estava mais apertado, outros lados nada a ver com aquilo eram influenciados também. Tipo, eu achar que o vermelho tava mais preso, daí eu ia lá e soltava, e em vez de ficar perfeito, o amarelo passava a ficar ruim. Tipo Chaves tentando fechar o carro do Sr. Barriga.

Quanto tempo você demora ajustando? Eu passo mais tempo no ajuste do que na lubrificação (já que uso spray de silicone e qualquer espinada já tá valendo). Por isso ele me obedece. Por exemplo, irei ajustar o cubo agora, daqui a 1h eu devo terminar...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum tutorial de limpeza do cubo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu tentava fazer algo desse tipo de deixar lado mais solto que outro, ficava muito bizarro, parecia que o milímetro que um parafuso estava mais apertado, outros lados nada a ver com aquilo eram influenciados também. Tipo, eu achar que o vermelho tava mais preso, daí eu ia lá e soltava, e em vez de ficar perfeito, o amarelo passava a ficar ruim. Tipo Chaves tentando fechar o carro do Sr. Barriga.

Também tenho essa impressão e nunca chego a achar uma boa regulagem pro meu cubo...

Eu to sofrendo com isso desde sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

MosAxz, em 18 Mai 2013 - 10:03 PM, disse:

Quanto tempo você demora ajustando?

Passei alguns anos ajustando. :P Era até engraçado, até nos campeonatos tava lá eu fuçando os parafusos entre uma etapa e outra. A galera me deu até uma camiseta com estampa de cubo e chave de fenda.

Mas falando sério, eu nunca ajustei com pressa não, ficava mexendo com calma mesmo o tempo que precisasse, medindo se não tava um lado mais solto que o outro e tal.

A dica que eu passo hoje em dia é de tirar as peças e puxar dois centros opostos e ir regulando até deixar o espaço igual entre eles, e fazer isso para que inclusive os 3 pares de centros tenham a mesma distância da peça de centro pro core.

Everton Hideki, em 19 Mai 2013 - 12:25 AM, disse:

Também tenho essa impressão e nunca chego a achar uma boa regulagem pro meu cubo...

Eu to sofrendo com isso desde sempre...

Além do que eu falei aqui no post, outra coisa que digo é que depois que você der essa ajustada, é bom parar de mexer se ele ficar de uma regulagem aceitável. Com o tempo ele melhora um pouco, parece que vai "viciando" no jeito que você costuma mexer. E quando você fica regulando sempre, parece que vai ficando cada vez pior. huahauhua
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ah obrigado pelas dicas. Vou desmontar ele e fazer um último ajuste e ver se ele "vicia" e fica bom nessa regulagem

Compartilhar este post

Link para o post

o meu cubo eu regulei de forma que o lado amarelo, quando eu fizesse a fingertrick do U ou do U', ele alinhasse o mais perfeito possivel

o branco, a mesma coisa, so que com o D e o D'

dos lados, eu regulei de forma que eu nao precisasse de muita força pro F e pro R

as regulagens ficaram parecidas, eu consigo fazer algumas solves color neutral com tempos bons

eu consigo me adaptar bem a varios tipos de cubos e regulagens, eu faço medias sub 30 no rubiks e sub 40 no 1,99, que nao da pra regular

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0