Postado Fevereiro 21, 2009 galera... to ccom bremas com as OLL... raramente elas dão certo (comigo)... ninguem tem um video explicando melhor não... pq tipow assim eu faço as F2L ai quando vou fazer as OLL desmonta tudo... eu sei q tem uma noia de movimentos avançados e tal's mais num da certo!!! pow... ja procurei na parte de tutorials mais nem achei... o site que eu tava aprendendo era o cubovelocidade.com mais é que tem uns videozinho na parte de F2L e num tem na parte de OLL... tem alguem que pode dar uma luz... sei la... DICAS, VIDEOS, TUTORIAS EXPLICATIVOS OU QUALQUER COISA QUE AJUDEE.... valeww galeraaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2009 a tipo .. OLL não tem muito segredo....veja se vc ta segurando o cubo de maneira correta com os algoritimos q esta usando e se esta aplicando eles corretamentee..no mais é olhar , reconhecer o caso e aplicar o algoritimo sem muito misterio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2009 huhulll..... peguei a manha memão!!!!! agora que vi uns videozinhoo aki peguei o jeitooo!!!!!! agora é só decorar... ai que vem a parte dificil!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 21, 2009 Que videozinhos você viu? Posta aí os links pro pessoal que tiver dúvida também saber onde encontrar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2009 não... num é videozinho não... são umas animações em flash que fazem o movimento passo a passo... eu vejo pelo site do cubovelocidade.com... mas só tem na parte de F2L e num tem na parte de OLL... =/ ainda ando um pouco enrolado com essa parte... ninguem tem um video explicativo no youtube não????? ajuda aee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2009 não... num é videozinho não... são umas animações em flash que fazem o movimento passo a passo... eu vejo pelo site do cubovelocidade.com... mas só tem na parte de F2L e num tem na parte de OLL... =/ainda ando um pouco enrolado com essa parte... ninguem tem um video explicativo no youtube não????? ajuda aee Não é mais facil simplesmente vc aprender as notações de movimento? U U' R R' L L' B B' D D' F F' O ' significa que o movmento é feito no sentido anti-horário como se a face do cubo tivesse virada ara voce. Quando nao tem ' o movimento é horário. U = Camada de cima R = Camada da direita L = Camada da esquerda B = Camada de tras D = Camda de baixo F = Camada da frente (virada de frente pra vc). Os movimentos vc tem q imaginar como se a camada q vc tivesse q mecher estiver sempre virada pra vc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2009 no meu site tem as animações dos OLL: http://www.cubomagico.110mb.com/index.php?...gs&type=OLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2009 axo que o problema dele é igual ao que eu tinha no inicio. Quando eu via os algoritmos de OLL, PLL do site do renan n tinha nada flando sobre o posicionamento do cubo. No F2L era so ver as cores do cubo, ate ai n tem segredo, mas no OLL e PLL o algoritmo tinha q ser aplicado com a camada amarela pra cima. Entao o amarelo é o seu topo sempre, o q muda é a sua face que depende do caso de OLL/PLL. Nos primeiros contatos eu aplicava os algoritmos com a face sendo amarela o q fazia eu errar sempre esses passos. Se for isso tu ja sabe o q fazer AWEY XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 23, 2009 eu ja sei as notações de movimentos... mas o foda é que fikou mtu complicado... ai eu achei uns videos no youtube do krinha fazendo todas as formulas de OLL... pra quem quiser... ta ai!!! me ajudou mtu.... fika melhor pra gravar os movimentos tendo alguem REAL como exemplo!!!! valew mlkada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 23, 2009 me ajudou mtu.... fika melhor pra gravar os movimentos tendo alguem REAL como exemplo!!!! É, algumas pessoas preferem gravar já os movimentos (olhando alguém fazer, ou um applet de cubo) do que gravar as notações, até porque é mais fácil. E mesmo quem usa notação, acaba gravando em forma de movimentos ao invés de letras. Mas OLL não tem segredo uai, a não ser que você não saiba a notação (o que acho difícil), é sempre fazer com o amarelo pra cima. Se tiver algum diferente, o algoritmo vai começar com x, y ou z, indicando que é pra você girar o cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 23, 2009 Mas OLL não tem segredo uai, a não ser que você não saiba a notação (o que acho difícil), é sempre fazer com o amarelo pra cima. Se tiver algum diferente, o algoritmo vai começar com x, y ou z, indicando que é pra você girar o cubo. é eu tb nao to sacando essa dificuldade de oll hehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2009 achu q a unica explicaçao e q ele realmente esteja se confundindo com as notaçoes por isso recomendo q olhe todas elas dinovu pra ter certeza se esta fazendo certo Ps:faltam so 11 OLL pra eu decorar...depois dissu e um passo mais perto da media sub-20 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites