Postado Abril 23, 2013 Bem eu não achei um tópico igual então se outra tiver Carlos move para lá.... Meu guhon chegou ontem achei ele muito mole, dava muito pop, daí uma apertadinha e o fato dele estar mole diminiu mas continua dando pop....como resolver e normal? Ah e meu primeiro speedcubr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 Pow, o meu tbm dava muito pop. Depois de um tempo de uso, começou a diminuir a quantidade, acho que foi a prática. No início tinha pop a cada 15 minutos e ele era muito mole mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 Tenta apertar um pouco mais e como tu deve estar acostumado com o Rubiks, talvez tu force na hora de mover. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 Tenta apertar um pouco mais e como tu deve estar acostumado com o Rubiks, talvez tu force na hora de mover. Apertar ajuda, mas não aperta mto não. Eu tava acostumado com o Rubiks e tive uma certa dificuldade, mas depois de uma semana acostumei e qnd peguei o antigo de novo, achei o Rubiks MUITO lento. (eu achava rápido, qnd tinha o de 1.99 como padrão). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 Campanha "Cubers aprendam a regular seus Puzzles" Já. Capaz, se souber regular bem, o GVII não popa. O meu nunca popou desde que eu comprei ele a uns 8 meses, regulei ele de acordo com as minha fingertricks e lubrifiquei, ficou perfeito (pramim). Aprende a regular e lubrificar de acordo com o seu jeito de montar e seja feliz. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 Campanha "Cubers aprendam a regular seus Puzzles" Já. uhasuhashuashu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 comparado a um rubiks, o guhong da pop até demais quando eu tinha o rubiks, eu resolvia bem devagar, e quando tentava resolver rapido, respeitava os limites do corta quina. minha media era 50 segundos quando eu peguei emprestado do meu amigo um DIY A ,no primeiro dia eu quase devolvi depois de 30 minutos pela quantidade de pops que dava. o rubiiks nunca havia dado um pop sequer (depois da reforma nele virou outra coisa) o que eu fiz pra contornar o problema foi voltar a resolver devagar e apertar mais os parafusos, ate ficar de um jeito que nao impedisse o giro e nao ficasse frouxo fui afrouxando aos poucos e fiz de recorde 21 segundos nele. o guhong v2 eu usei com a regulagem que veio por uns 3 meses (so agora fui afrouxar) e ele so da pop quando eu forço demais o corta quina o conselho que eu dou é tentar adaptar as fingertricks e os movimentos à regulagem mais apertada e ir mudando aos poucos quando for ganhando velocidade e tentar manter sempre o cubo lubrificado (procurar usar silicone de lubrificação, alguns silicones sao muito viscosos e acabam com o cubo por dentro, e nao exagerar, principalmente se for silicone barato) a dica mais importante: se adaptar ao cubo. isso pode demorar um pouco, mas depois vale a pena (em 8 dias o DIY A que parecia impossivel de usar a baixou minha media em uns 10 segundos, de 50 pra quase sub 40) [ate pra falar a verdade, mesmo apos quase 4 meses eu acho que ainda estou me adaptando ao guhong, ate por que eu tenho convicção de que nao estou usando todo o potencial que ele tem pra oferecer] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2013 nossa so alegria esse forum..eu estou feliz demais com ele.. so agora ele tive coragem de comecar a pegar f2l e ja to fazendo um pouco mais rapido em dois dias.. mas os cortas quinas ainda me matam..vou tirar os caps e mexendo quando ver um pop dou um meio giro. epor ai vai ate eu achar que ta bom.. galera eu so tenho elogios a todos voces muito obrigado mesmo por isso tudo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2013 Tenho um Guhong V1 Stickerless que explode de vez em quando, mas o meu V2 nunca explodiu... ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2013 eu dei uma apertada.. mas como estou na cabeca da transiscao do f2l to lento para montar mas quando faço algum fingergtricks ele se abre todinho agora mas no da mais pop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2013 Como o Carlos citou num outro tópico, precisa treinar a precisão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 24, 2013 eh estou fazendo isso tambem eu dei uma apertada em todas as faces menos na amarela.. deixei ela mais solta como me foi indicado.. , tem horas que pego o cubo e fico so fazendo fingertricks e treinando giro passo horas fazendo isso. aos poucos ta melhorando essa transicao pro metodo intermediario e cansativa.. nao consigo montar mais so os cantos sempre que monto tenho que fazer f2l ... estou levando tempo demais pra fazer o f2l por isso estou treinando e com isso acaba dando muito pop.. de ontem pra hj nao deu mais ele esta abrindo menos.. acho que os ajustes ajudaram... agora falta so meu lube chegar pra melhorar ele de vez.. valeu galera pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Chris, fique mexendo nas configurações do cubo até achar uma que fique legal. Eu tive o mesmo problema com o Zhanchi. No começo eu tinha dificuldade de mexer, depois o cubo tava pior que cubo de 1.99, qualquer giradinha soltava uma peça. Se você me perguntar como configurei o cubo, não sei, só sei que ele não faz corta-quina a 45°, mas também não explode sozinho. Aliás, dê uma olhada se seu Guhong tá com as travas. Uma vez tirei do Zhanchi e não percebi diferença no pop, mas como dizem que o torpedo previne, tô usando... Quanto ao F2L, quando aprendi o intuitivo meu tempo quase que dobrou, mas depois ele vai diminuindo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 eu to aprendendo da forma intuiva tambem como tava no ultimo video do carlos.. por enquanto to fazendo devagar pq ainda nao peguei legal por conta dos fingertricks, meu melhor tempo hj e 1.41 no rubkis neste eu to fazendo media de 2.30(pelo menos to abaixo dos 10 KKKKKKK), mas tenho visto que quando cai alguns casos de f2l intuitivo eu ja faço automatico. e isso e bom.. qnd eu fizer sub 60 ficarei feliz. quanto aos pops.. sou noob entao la vai.. bem eu dei uma regulada como falei ai em cima. deu uma melhorada ja nao explode mais ... mas de vez em qnd chega quase no limite. os torpedos. estao la eu ja desmontei ele pra dar uma olhada nas peças(sou curioso pacas tudo que compro desmonto pra ver como funciona.. e para aprender montar se houver necesidade) mas as travas eu nao sei muito bem do que se trata pode colocar imagem disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Os torpedos são as travas. Eu acho que fazem diferença sim (pois tenho ambos, V1 e V2), mas também sou noob (por isso o meu nick) e minha opinião não é das mais confiáveis. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Depois que eu coloquei os torpedos no meu Guhong V1 ficou outra coisa! Durante muito tempo eu não soube mais como era dar pop. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 hum.. vc tem um kit desses torpedos ai kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Chris; Mas o seu não é o V2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Se aquela foto que você mandou é do seu cubo, já está com as travas/torpedos/anti-pop system/pecinha que impede o cubo de explodir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Se aquela foto que você mandou é do seu cubo, já está com as travas/torpedos/anti-pop system/pecinha que impede o cubo de explodir... nao nao e a do meu cubo..eu tava sem ele. mas ele tem aqueles torpedos que eu circulei.. mas vire e mexe ele explodia.. depois dos ajustos ele so se abre feito uma flor hehehe mas nao explode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Então deve ser questão de treinar a precisão mesmo... o cubo está lubrificado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 nao ainda nao esta lubrificado uma amiga fico de me dar de aniversario e ja ta fazendo dois aniversarios essa promessa.. vou ver se compro agora no comeco do mes. o meu e o v2 sim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 (editado) Assiste a alguns vídeos de como tensionar corretamente o cubo que ajuda na hora de regular o cubo, mas cada um tem seu modo de tensionar. O Carlos, como vive dizendo por ai, gosta do cubo mais solto, eu tbm, mas eu conheço gente que prefere o cubo bem "preso" . É gosto. E o costume do Rubik passa logo e quando você perceber vai querer jogar um no chão quando tentar montar nele novamente... E o lubrificante você pode achar em posto ou em armazéns de ferramentas. Não é muito boa a qualidade, mas ajuda um pouco até comprar um melhor Editado Abril 26, 2013 por Mari_ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 passei por essa vontade de jogar o rubiks nao chao.. nao sei o porque mas o meu rubiks esta extremante duro nao dizer o por que.. e nao e so pelo fato do costume que estou tendo com guhon... mas eu tentei montar ele qnd peguei ele no quarto da minha filha para levar pro meu .. fui tentando montar no caminho nossa horrivel mesmo... eu tensionei ele acho que ta bom falta mesmo so o lube.. se ue nao ganhar vou comprar um logo.. no mais quero agradecer a todos que me ajudaram nesse topic. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Experimenta lubrificar o Rubiks também, deve melhorar. Você pode usar silicone em spray que fica muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites