Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Chris

Marcas Oficiais em Camps

10 posts neste tópico

Pergunta besta mas vai la.....

existem marcas ou modelos que nao podem usados em camp? por ex eu sei que os stickeless nao podem mas nao entendo o por que.

li a pouco no face que o guhon v2 nao e liberado em camp(informacao procede ? porque?)

quais seriam os modelos e marcas liberados em camp

2x2

3x3

4x4

pyramix

e por ai vai,,,

fiquei na duvida quem pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe limitação por marca. Isso aí do Guhong V2 não tem nada a ver...

As limitações são por características que o puzzle pode ter, como por exemplo ser Mixed, transparente, ou ter alguma característica nos adesivos que descaracterize o padrão de ter 6 cores diferentes etc.

http://www.cubomagicobrasil.com/downloads/regulamento_wca.pdf A versão é de 2009, mas para ver a atualizada em inglês só para ver as diferenças que tiveram de lá para cá fica mais fácil.

Edit:

Sobre os motivos de não aceitarem os cubos Mixed, dá uma olhada nesse tópico. É discutível, pode acrescentar se tiver algum argumento diferente ou opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

o legal do speedcubing é que a WCA nao homologa os puzzels a serem usados (a unica coisa que eles homologam é os cronometros, pra ter igualdade na comparação de tempos)

agora, nos speedstacks os caras tem um certo preconceito com quem usa os "copos piratas" (eu nunca vi os americanos falarem mal dos torre copos, mas quanto as imitaçoes...)

só que tem algumas coisas que eles precisam limitar, pra modalidade nao perder a essencia (senão, chega um cara e pede pra embaralhar o cubo imaginário dele)

Compartilhar este post

Link para o post

só que tem algumas coisas que eles precisam limitar, pra modalidade nao perder a essencia (senão, chega um cara e pede pra embaralhar o cubo imaginário dele)

Quais coisas, Hiago? ^-^

Compartilhar este post

Link para o post

Rafaela, veja o artigo 3 http://www.cubomagicobrasil.com/downloads/regulamento_wca.pdf

Basicamente, usando como exemplo um 3x3x3, ele não pode ter mais de 20 partes móveis (como a série Crazy), Não pode fazer movimentos diagonais (como o square), tem que ser possível fazer todos os movimentos (exclui os bandaged) e tem que ter 6 cores diferentes sem relevos (cubos para cegos) ou cores que permitam ver as peças de trás (cubos mixed e transparentes). Isso significa dizer que pode se ter qualquer core ou modificação interna (Rubik's, DIY, Dayan, 1,99), mas que os movimentos possíveis sejam semelhantes ao rubik's original.

Se bem que acho que cubos para cegos é permitido se você for cego...

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post

3j) Os quebra-cabeças devem estar limpos e não podem ter nenhuma textura, marca, peças salientes, estragos ou outras diferenças que diferenciem uma peça de outra similar.

Você falou sobre o cubo do cego com base nesse trecho aí, né? Concordo que não está 100% claro, mas pelo que entendo, na verdade o que ele diz é que não pode ter textura que diferencie uma peça de outra similar, no sentido de que uma peça azul tem uma textura e em outra azul tem outra diferente, que daria vantagem para o Bld, saca? No caso do cubo para cegos ele não desobedece isso, já que para cada cor é a mesma textura.

Apesar de dar vantagem para eles fazerem o Bld. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou sobre o cubo do cego com base nesse trecho aí, né? Concordo que não está 100% claro, mas pelo que entendo, na verdade o que ele diz é que não pode ter textura que diferencie uma peça de outra similar, no sentido de que uma peça azul tem uma textura e em outra azul tem outra diferente, que daria vantagem para o Bld, saca? No caso do cubo para cegos ele não desobedece isso, já que para cada cor é a mesma textura.

Apesar de dar vantagem para eles fazerem o Bld. :P

Não sei, talvez os delegados consiga informar melhor. Pelo que me lembro no canal do Cinoto o Fábio Borges montou o cubo em 1 minuto e pouco num camp oficial,

Aliás, dar o cubo com textura pra um cego e depois entregar um normal com o mesmo scramble pra fazer BLD (de verdade) deve ser MUITO LEGAL! Até porque cegos costumam ter uma memória melhor. E pra variar o juiz não cansa o braço segurando a folha de papel...

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me lembro no canal do Cinoto o Fábio Borges montou o cubo em 1 minuto e pouco num camp oficial,

Você tá complementando ou discordando? (de novo hauhauahuha) Porque o que eu valei não contesta o Fábio Borges resolver oficialmente, pelo contrário, defendi falando que está dentro das regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Você tá complementando ou discordando? (de novo hauhauahuha) Porque o que eu valei não contesta o Fábio Borges resolver oficialmente, pelo contrário, defendi falando que está dentro das regras.

Vou começar a defender a Camila desse jeito Carlos... HAHAHAHA

Eu não tenho certeza se o resultado dele foi oficial, essa é minha dúvida, mas como ele competiu no camp, é próvavel que sim, seja válido, o que daria uma conclusão à dúvida (já que em momento algum eu disse que é proibido). Então não tem complemento a nada dessa vez, muito menos discordância. Só coloquei um indício a mais para validar sua tese.

Tentarei, a partir desse momento, ser repetitivamente redundante para que você entenda sempre, ou seja, em toda e qualquer situação possível e imaginável, na qual eu fale, escreva, gesticione ou me comunique com você, Carlos Alberto de Alcântara Jr, nesse (no caso, o forum) ou em qualquer outro veículo que eu utilize para o fim de comunicação.

De qualquer forma, se isso não adiantar, peço para que você escolha uma cor, ai quando eu for complementar ou concordar com você escreverei com aquela cor...

sim, tô zuando contigo

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ter sido oficial, foi sim: http://www.worldcubeassociation.org/results/p.php?i=2012DIAS01

Tu mandou um "não sei" como se tivesse discordando parcialmente, safado! huahauhuha

Tá querendo fazer uma média com a Camisa depois de da zuação de hoje né. haeuhauehuha Tudo bem... :P

Compartilhar este post

Link para o post